segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 81




Cena 1 / Delegacia / Frente / Externo / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Gustavo olhando para Pedro.
Gustavo – Você vai ter coragem de matar a sua irmã?
Pedro – Não só a ela, como ao Daniel também!

Cena 2 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Tarde
Flávio – O que? Não acredito que soltaram o Pedro?
...
Flávio – É claro que esse álibi é falso!
...
Flávio – Desgraçado!

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala q Interior / Tarde
Pedro entra e vai em direção a Ana, ele tenta beijá-la mas ela se esquiva.
Pedro – O que foi?
Ana – Eu é que pergunto Pedro, há algumas horas você estava sendo preso!
Pedro – É intriga Ana!
Ana – Eu estou confusa!
Pedro – Eles estão tentando nos separar inventando coisas, tanto é que eu estou livre, provei que não fiz nada do que fui acusado!
Ana apenas o olha.
Pedro – Você vai deixar a ganância dessa gente nos separar? Se acha que estou com você só por causa do dinheiro, faça o seguinte, abra mão de tudo, entregue tudo para o Daniel e verá que eu continuarei ao seu lado!
Ana o abraça. Pedro sorri sarcasticamente.

Cena 4 / Hospital / Sala de Espera / Interior / Tarde
Manoela caminha aflita. Henrique chega.
Henrique – Alguma noticia?
Manoela – Ainda não! Ela entrou fazem quase duas horas e os médicos ainda não me disseram nada!
Henrique – Calma, vai dar tudo certo!
Manoela – Pelo menos você está aqui comigo!
Médico – Manoela?
Manoela – Doutor? Então?
Médico – Deu tudo certo! Em algumas horas sua mãe vai para o quarto!
Manoela – Graças a Deus!
Henrique abraça Manoela.

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Luciana entra com Pedro.
Pedro – Lauderes, avise a Ana que chegamos!
Lauderes – Sim senhor!
Lauderes sobe as escadas.
Pedro – Então Luciana? Não se lembra de nada mesmo?
Luciana – Não... Nada das últimas semanas, parece que passaram uma borracha na minha memória!
Pedro – Que pena!
Luciana – Eu estou muito confusa!
Pedro – Descanse, isso passará!

Cena 6 / Hotel / Quarto / Interior / Tarde
Cícero entra e larga as malas.
Cícero – Pelo menos posso me hospedar em um hotel de luxo!
Ele pega o telefone e disca um número.
Cícero – Lauderes?
...
Cícero – Só para avisar que eu contei tudo a Maria e ela me expulsou de casa!
...
Cícero – Mais tarde eu passo ai para falar com o Gustavo!

Cena 7 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Tarde
Agenor – Mas se separar?
Maria – Ele mentiu para mim a vida inteira, sempre disse que não queria ter filhos e tinha um filho!
Agenor – Mas coloque na balança tudo que vocês viveram vale a pena acabar com um relacionamento por causa disso?
Maria – Agenor, não é uma coisa qualquer, é um filho, é uma pessoa que ele me escondeu a vida inteira!

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde
Lauderes – O seu pai contou a Maria sobre você!
Gustavo – Ótimo!
Lauderes – E foi expulso de casa!
Gustavo – Melhor ainda, é um mentiroso, talvez por isso eu seja da maneira que sou!
Lauderes – Não fale assim, você fez coisas erradas sim, mas por culpa do Pedro, somente por culpa dele!
Gustavo – Não, ele nunca me obrigou a nada, eu sempre quis ganhar dinheiro de modo fácil!
Lauderes – Não diga isso!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Ana – Mas o que você fazia para aquelas bandas Lu?
Luciana – Eu não sei, eu já tentei lembrar diversas vezes, mas não consigo!
Ana – Calma, não força muito!
Luciana – Eu quero lembrar eu sinto que tem alguma coisa importante, mas não consigo lembrar de nada!
Ana – Lembra-se do que o médico disse: as coisas vão voltar com o tempo!
Luciana – Que volte logo!                

Cena 10 / Carro / Rua / Externo / Tarde
Pedro está parado com o carro em frente ao apartamento de Daniel. Marcela sai.
Marcela – Tchau seu João!
João – Até logo!
Ela atravessa a rua em direção a seu carro.
Pedro – Eu avisei irmãzinha!
Pedro acelera o carro e parte para cima da irmã, que não consegue desviar é jogada a metros de distância. Pedro para o carro ao lado do corpo da irmã, sorri, fecha o vidro e sai. Marcela fica caída e  desacordada.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário