sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 80




Cena 1 / Hospital / Quarto de Luciana / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro coloca o travesseiro em baixo da cabeça de Luciana.
Pedro – Ela estava com a cabeça caída!
Ana o abraça.
Ana – A coitadinha está sem memória!
Pedro – Sem memória?
Ana – Sim!
Pedro – Isso é uma pena!
Ele sorri satisfeito.
Pedro – “Um pouco a mais de tempo

Cena 2 / AMANHECE

Cena 3 / Delegacia / Recepção / Interior / Manhã
Daniel – Eu não quero fazer isso, eu temo pela sua vida!
Marcela – E viver o resto das nossas vidas a mercê do Pedro? Não, você vai fazer isso!
Daniel – Eu só espero que de certo, por que se algo lhe acontecer eu não vou me perdoar!
Marcela – Vai dar certo!

Cena 4 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Clésio desce com as malas, as larga e abraça Manoela.
Manoela – Você vai ir mesmo?
Clésio – Eu tenho que ir!
Ele vai até Leonora e também a abraça.
Clésio – Lhe espero na Itália, assim que você se recuperar!
Leonora – Claro!
Clésio – E Manu, não se esqueça dos depósitos!
Manoela – Não esquecerei!

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
A policia entra. Pedro e Ana estão na sala.
Pedro – O que é isso?
Silveira – Pedro Santiago? Você está Preso!
Pedro – O que?
Ana – Preso? Preso por quê?
Pedro – É claro que isso é um engano!
Silveira – Não é engano e o senhor sabe disso, levem-no!
Pedro olha para Ana.
Pedro – Meu amor, isso deve ser alguma armação, eu volto antes do anoitecer, ligue para o meu advogado!
Silveira – Vamos!

Cena 6 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Tarde
Flávio desliga o telefone.
Henrique – O que aconteceu?
Flávio – Pedro foi preso!
Henrique – Você está falando sério?
Henrique fica eufórico com a notícia.
Flávio – A Marcela e o Daniel o denunciaram!
Henrique – Mas isso não vai ser o bastante para mantê-lo preso!
Flávio – É... Infelizmente não, mas a policia vai começar a investigá-lo e com sorte vão encontrar algum rastro de tudo que ele fez!

Cena 7 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Tarde
Pedro – Isso é mentira! Eu não fazia sequer ideia de que essa Daniel era filho do meu tio!
Silveira – Ele o acusou e no corpo delito apareceram suas digitais!
Pedro – Claro, eu ele brigamos há alguns dias, por causa da minha irmã!
Silveira  o olha desconfiado.
Pedro – Não me olhe assim delegado eu tenho como provar onde estava neste dia que esse louco me acusa de tê-lo raptado!
Silveira – Provas?

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Ana – Henrique?
Henrique – Como você está?
Ana – Confusa, o Pedro...
Henrique – Foi preso eu sei!
Ana – Você tem alguma coisa a ver com isso?
Henrique – Queria ter sim, mas não tenho prova de nada que ele tenha feito, mas o Daniel sim!!
Ana – O Daniel?
Henrique – Você sabe que ele é herdeiro de Adolfo?
Ana – Sim, mas o Pedro me disse que ele abriu da herança!
Henrique – Por que Pedro o ameaçou... Ameaçou a vida da própria irmã caso não ele não abrisse mão!
Ana – Não pode ser!
Henrique – Mas é!

Cena 9 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Tarde
Gustavo entra.
Silveira – Sente-se!
Gustavo – Obrigado!
Silveira – O senhor confirma que estava com Pedro Santiago no dia em questão?
Gustavo – Sim!
Silveira – E onde vocês estavam?
Gustavo – Em uma das minas... Passei o dia com ele lá, pois ele queria me ensinar como tudo funcionava para que eu começasse a trabalhar lá!
Silveira – Certo! Em qual das minas?
Gustavo – A do Rio!
Silveira – Ótimo, o senhor já pode ir!

Cena 10 / Delegacia / Frente / Externo / Tarde
Pedro deixa a delegacia.
Pedro – Como são idiotas!
Gustavo – O que você vai fazer agora?
Pedro – Fazer o que prometi a Daniel caso ele abrisse a boca!

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário