terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Capítulo 22


1º Cena – Casa abandonada no meio da estrada – Manhã (09:10)
Suelen – Que demora hein
Josué – Você está com muita presa
Suelen – Trouxe o dinheiro?
Conrado – Aqui os dez mil reais como você pediu
Conrado entrega a mala com o dinheiro
Suelen – Muito bem. Agora eu vou fugir enquanto há tempo
Dlg. Carlos – Fugir? Tem certeza
Suelen vira e encontra o delegado com uma arma apontada para ela
Suelen – Não, não pode ser verdade, eu não acredito que você fez isso
Dlg. Carlos – Você estar presa. Policiais algemem ela
Policiais algemam Suelen
Suelen – Não, Conrado , me tira daqui. Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao  (grito)
Policiais colocam ela na viatura e arrastam.
Josué – Agora ela foi entregue ao lar doce lar
Corta Para:
2º Cena – No carro de Josué – Na estrada – Manhã (09:30)
Conrado – Ainda bem que dessa vez a Suelen não escapou
Josué – Verdade
Conrado – Ela fez tudo por amor
Josué – Amor não, doença
Conrado – Como pode né!
Josué – Infelizmente algumas pessoas são assim
Conrado – Verdade.
Josué – Pra onde você vai agora?
Conrado – Irei pra casa  da Cida, me deixa lá?
Josué – Lógico
Conrado – E você?
Josué – Eu vou pra loja, pois chegaram mercadorias novas
Conrado – Ok
Corta Para:
3º Cena – Casa do Guido – Manhã (10:00)
Guido – Pronto, tudo ok! Malas prontas, taxi reservado... Só falta chegar  a hora da viajem
Tomás – Huum
Guido – Você nem estar muito empolgado.
Tomás – Na verdade, estou indo pra essa viajem pra tentar esquecer a Cida
Guido – Entendo
Tomás – Mas vou me animar, afinal, não posso chagar no Chile com cara de tristonho
Guido – Isso aí.
4º Cena – Mansão Sirqueira – Manhã (10:30)
Plin dom (campainha)
Cida – Já vai
Cida abre a porta
Conrado – Cida, você estar andando? (Surpreso)
Cida – Pois é! Eu melhorei
Conrado – E você não falou nada?
Cida – Nem tinha porque falar
Conrado – Entendo
Cida – O que você veio fazer?
Conrado – Vim saber como você estar
Cida – Conrado, seu irmão disse que iria viajar e você já veio me visitar... Se você acha que vai tirar proveito dessa situação fique muito enganado
Conrado – Vai dizer que você não me ama mais?
Cida – Não, eu não te amo.
Conrado – Deixa de ser orgulhosa garota
Cida – Eu deixei de ser enganada e iludida, isso sim
Conrado – Você sempre complicando as coisas
Cida – E você nunca entende as coisas. Coloca na sua cabeça, eu e você não temos mais retorno
Conrado – Você já estar apaixonada por outro macho, né? Quem é ele? Fala vai
Cida – É o Tomás, o seu irmão.
Conrado fica com ódio
Conrado – Vagabunda
Cida – Olha lá como você fala comigo
Conrado – Sabe quando vocês voltarão a se ver? Nunca mais
Cida – Por que diz isso?
Conrado – O Tomás viaja hoje. Ele estar te  abandonando
Cida – Mentira, ele disse que quando fosse embora ele avisaria
Conrado – Então liga pro Josué e pergunta. Ele conta tudinho ao Josué
Cida – Não pode ser, o Tomás não pode me abandonar
Conrado – Ele já te abandonou
Cida – Cala boca (gritos)
Conrado – Ficou nervosinha?
Cida – Sai daqui garoto, vai embora
Conrado – Eu vou, mas eu volto
Conrado sai
Cida - E agora o que eu vou fazer?
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário