terça-feira, 30 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 30

Retomada da última cena do capitulo anterior.
CENA 1/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 2/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Téo e Cléo passeiam pelo calçadão e acabam vendo o Emílio, filho de Téo, deitado morto.
CLÉO – Que aconteceu? Por que estás assustado?
TÉO – Meu filho! Ele está morto! Olha no chão....meu Deus, meu filho!
CLÉO – Vou ligar para Celina, fica tranquilo...
Cléo liga ao telefone.
CLÉO – Tenente Celina?
DANILO – Não, é o Capitão Danilo.
CLÉO – Capitão Danilo, aconteceu um crime. Emílio Dias foi morto com um tiro na testa! Por favor nos ajude!
DANILO – Eu sabia que ia acontecer isso! Aguente firme, que eu e a Tenente Celina estamos indo por aí!
Acaba o telefonema.
CENA 3/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/DIA
Após socorrerem Neli, Dr. Cotrim e Dr. Eduardo verificam se ela perdeu o bebê que está esperando.
NELI – Doutor, como está meu bebê? Perdi o bebê?
Dr. Eduardo fala a Neli sobre a perda do bebê dela.
DR. EDUARDO – Sim, infelizmente. Vou ter que fazer um aborto espontâneo. Vai demorar um pouco.
Neli chora ao saber que seu futuro filho está morto.
CENA 4/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Ouve-se som de porta. Joana chega em casa chorando.
JOANA – Bom dia, Cléo Bacelar.
CLÉO – Bom dia. Quem é você?
JOANA – Joana, a filha mais velha de Neli, e conto péssimas notícias de sua amiga, que é a minha mãe.
CLÉO – Que aconteceu? Por que choras desta maneira?
JOANA – Acontece que... a minha mãe perdeu o bebê que estava esperando. Tudo por causa daquele Elantra.
CLÉO – Não foi um só crime...
JOANA – Não!
CLÉO – No mesmo dia, o filho do meu namorado foi morto com um tiro na testa na praia de Ipanema.
JOANA – Toma cuidado com aquela Elantra. Melhor não sair de casa. Eu vou enviar uma mensagem para minha mãe ficar na sua casa permanentemente.
CLÉO – Permanentemente? Vamos fazer assim, você envia essa mensagem para sua mãe e eu ligo para minhas amigas e seus respectivos namorados.
JOANA – OK.
CENA 5/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Abigail, Milena e Marizete recebem a mensagem de Cléo.
MILENA – Absurdo a gente se mudar para casa da Cléo!
ABIGAIL e MARIZETE – Claro que não!
MILENA – Nós três, mais a Neli, morarmos juntas na casa da Cléo? Isso não é hotel, muito menos pensão!
ABIGAIL e MARIZETE – MILENA!
MILENA – Que é?
ABIGAIL – É uma nova chance para nós, não um prejuízo! O mundo está ficando perigoso! Neli perdendo o bebê, e muito ruim quando se vê gente morta na praia com um tiro na cabeça!
MILENA – Você disse tiro na cabeça?
MARIZETE – Sim, o que você está escutando é sério. Tem gente morrendo. A próxima vítima do Elantra é o meu sobrinho, o Alberto. (chorando). Ele já foi avisado...
MILENA – Então tá! Vamos!
ABIGAIL e MARIZETE – Vamos!
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 7/PRAIA DE COPACABANA/EXTERNO/TARDE
Alice, Eneida e Odete se encontram. Alice não teve problema em conhecê-las.
ALICE – Boa tarde, Eneida. Boa tarde, Odete.
ENEIDA – Como você sabe de mim?
ALICE (a Eneida) – Pela Heloísa. Heloísa me contava do dia a dia dela. Ela era uma grande amiga sua.
ENEIDA – Prazer em conhecê-la.
ALICE – Prazer.
ENEIDA – Alice, posso te perguntar uma coisa?
ALICE – Pode! Pode me perguntar sobre o que você quiser.
ENEIDA – Desde quando você mora no Rio de Janeiro?
ALICE – Faz duas semanas. Antes eu morava em Saquarema.
Agenor e Vicente entram na conversa.
AGENOR – Podemos acompanhar vocês na conversa?
ENEIDA – Claro que sim!
ODETE – Não tem problema.
CENA 8/AVENIDA BRASIL/EXTERNO/TARDE
Bruno procura pistas sobre o desaparecimento dos filhos de Celina e Danilo. Um amigo chamado Zé Maria, tem acesso às câmeras da cidade.
BRUNO – Preciso um favor seu.
ZÉ MARIA – Claro que sim. Manda.
BRUNO – Os dois filhos da tenente Celina Fortunato Corrêa desapareceram na região do Grajaú, no dia 4 de fevereiro de 2011. Você pode me ajudar a procurar imagens desse dia.
Bruno procura e acha o momento em que eles foram raptados pelo homem do Elantra.
ZÉ MARIA – Bruno, olha o que eu achei!
BRUNO – São os filhos da Celina!
ZÉ MARIA – Sim... um Elantra preto, como você vê, os sequestrou.
CENA 9/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Abigail, Marizete e Milena, seus respectivos namorados e filhos foram para a casa de Cléo.
ABIGAIL, MARIZETE e MILENA – Boa tarde, Cléo.
CLÉO – Boa tarde. Bem-vindas ao “Abrigo”!
ABIGAIL – Abrigo?
CLÉO – Sim, Abrigo!
Pausa.
CLÉO – Já fui longe demais, né? (última frase do refrão de Longe Demais, de Alceu Valença). (muda o humor) Como vocês sabem, Neli perdeu o bebê e está internada no hospital.
ABIGAIL – Uma pena. Não conseguimos viver neste mundo.
MARIZETE – (CHORANDO)
(SOM: River on Fire, Adam Again).
CENA 10/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE
CENA 11/15ª DP/INTERNO/TARDE
Bruno conta a Celina sobre a notícia dos filhos.
BRUNO – Tenente!
CELINA – O que aconteceu?
BRUNO – Já sei que aconteceu com seus filhos!
CELINA – Pelo amor de Deus... fala logo!
BRUNO – Eles foram sequestrados pelo homem do Elantra preto.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/EXTERNO/NOITE
Neli sai do hospital triste e vê a mensagem da filha.
NELI – Estou indo para a casa da Cléo.
CENA 14/COMPLEXO DO ALEMÃO/INTERNO/NOITE
Os filhos de Celina falam entre eles.
GABRIELA – Tenho medo... não sei onde estamos...
LAERTE- Não se preocupe, nossa mãe é da polícia. E ela vai nos achar.
GABRIELA – Sinto falta dos meus pais. Quem será o homem que nos trouxe até aqui?
LAERTE – Tranquila, não se preocupe, estamos juntos, não vou deixar que nada aconteça com a gente.
Gabriela e Laerte se abraçam.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE
CENA 16/15ª DP/INTERNO/NOITE
Celina junta os acontecimentos que tem a ver com o Elantra preto para achar seus filhos.
DANILO – Que você está fazendo, Celina?
CELINA – Tenho que achar pistas do Elantra preto. Ele sequestrou nossos filhos.
DANILO – Como você sabe?
CELINA – Lembra que o Bruno está procurando pistas? Pois foi ele que encontrou imagens de quando eles foram sequestrados.
DANILO – Vamos fazer isso juntos.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário