terça-feira, 30 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 87




Cena 1 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior
Rogério e Daniel caídos no chão, ambos se olhando. Rogério empurra Daniel e se levanta. Daniel está sangrando. Rogério caminha rapidamente até o porão e segundos depois sai com Regina.
Regina – O que é isso? Você nunca me deixou sair!
Rogério – Vamos, nos não temos mais tempo!
Daniel grita de dor na sala.
Regina – O que foi isso?
Rogério – CALADA! Vamos!
Rogério sai arrastando Regina.

Cena 2 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Silveira invade a casa e encontra Daniel sangrando no chão.
Silveira – Chamem uma ambulância!
Daniel quase sem poder falar.
Daniel – Ele... Fugiu... com a minha mãe!
Silveira – O que?

Cena 3 / Estrada / Rua / Carro de Rogério / Interior / Tarde
Regina – Para esse carro, me deixa viver, deixa eu ser livre, deixa eu aproveitar a vida que você me tirou!
Rogério – Nós vamos ser felizes meu amor!
Regina – Você é louco!
Rogério – Tudo o que fiz foi por amor!
Regina – Não, isso é doença, você deixou presa por 23 anos, você tirou o meu filho de mim!
Rogério – E agora ele está morto, nós podemos começar de novo, só nós dois como era antes!
Regina – Você matou o meu filho?
Rogério – Foi para podermos ser felizes... Sem resquícios do passado!
Rogério acelera mais o carro.

Cena 4 / Hospital / Corredor / Interior / Tarde
Pedro no corredor atende ao telefone.
Pedro – Fala Mário!
Mário – (off) Uma tal de Luciana. Irmã da sua esposa acabou de sair daqui, ele te denunciou, contou tudo e mostrou uma gravação, assim que o delegado chegar ele vai ir atrás de você!
Pedro – O que? Aquela desgraçada lembrou de tudo e a vadia da Lauderes deve ter entregue a gravação a ela!

Cena 5 / Casa de Rogério / Frente / Externo / Tarde
Silveira sai da casa. Os enfermeiros levam Daniel, Henrique vai junto.
Policial – Delegado, o carro do Rogério foi visto!
Silveira – Vamos atrás, vamos, vamos!
Silveira e os demais entram no carro.
Silveira abre o vidro.
Silveira – Dessa vez você fica Flávio!
Flávio – Tudo bem!

Cena 6 / Hospital / Emergência / Interior / Tarde
Daniel deitado após fazerem os curativos.
Médico – Você teve sorte, o tiro foi de raspão! Com licença!
Daniel – Henrique!
Henrique – O que foi?
Daniel – A minha mãe esta viva!
Henrique – O que?
Daniel – Ele manteve a minha presa durante todos esses anos!
Henrique – Que loucura!
Daniel – E ele também matou o meu pai, ele nunca estava doente e também matou o seu pai!
Henrique –  O que você esta e dizendo?
Daniel – Isso mesmo, o Rogério matou o seu pai!

Cena 7 / Hospital / Quarto de Ana / Interior / Tarde
Pedro entra, Lauderes está com Ana.
Pedro – Você está aqui sua desgraçada? Contando a Ana o que contou a Luciana?
Lauderes – Não sei do que você esta falando!
Pedro – Pode ter certeza que eu vou acabar com a merda da sua vida!
Ana – Pedro  o que é isso!
Pedro – Você também cala essa boca sua burra!
Ana – Pedro?
Pedro – É isso mesmo, você realmente pensou que eu gostava de você? Todo mundo te dizendo que eu só estava interessado no dinheiro que você herdou e mesmo assim você não acreditou! BURRA! Burra sim, muito burra!
Ana – Você...
Ana engole a seco e começa a chorar.
Pedro – E como foi simples te separar do tongo do Henrique!
Ana – Eu realmente devo ter sido muito burra!
Pedro – Que bom que pelo menos isso você enxerga! Tapada! Agora eu vou embora, vou embora com uma grana preta e você vai voltar a ser aquela faxineira que eu conheci!
Ana – Como é que eu não enxerguei quem você era...
Pedro – Por que como eu disse, você é burra!  Agora fique ai, se martirizando por ser tão idiota!
Pedro se vira para sair, mas Lauderes tenta o impedir.
Lauderes – Não vou deixar a policia sair até que a policia chegue!
Pedro dá um tapa no rosto de Lauderes e a tira da porta.
Pedro – Jura que você vai conseguir me impedir!
Ele sai.
Cena 8 / Estrada / Tarde
Silveira encontra o carro de Rogério.
Rogério – O desgraçado está atrás de nós!
Regina – Se entrega, se entrega, você tem que pagar por tudo que fez!
Rogério acelera o carro. Silveira vai atrás com a sirene ligada. Uma perseguição começa.
Silveira – Esse louco vai acabar matando todo mundo! Vai não perde ele de vista!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Tarde
Pedro arruma as malas, em cima da cama uma bolsa com milhares de dólares.
Pedro – Se eles pensam que vão me pegar estão muito enganados!
Gustavo entra no quarto.
Pedro – O que você quer aqui?
Gustavo – A minha mãe....
Pedro – Eu já sei o que aquela idiota fez!
Gustavo – Nós estamos perdidos!
Pedro – Nós? Você esta perdido! Eu sairei ileso meu caro!
Gustavo olha para a bolsa de dólares. Pedro sorri.
Pedro – Pois é, meu dinheiro!
Pedro fecha a mala e sai com as bolsas.

Cena 10 / Estrada / Externo / Tarde
Rogério acelera o carro ao máximo.
Regina – Para essa carro pelo amor de Deus!
Rogério – Não se preocupa meu amor, a gente vai sair dessa!
Regina – Para pelo amor de Deus!
Rogério percebe que Silveira está na sua cola e em uma manobra arriscada entra na pista contrária, uma caminha vem em direção a eles. Rogério olha apavorado para o caminhão. Regina treme de medo. Ele tira uma das mãos do volante e segura a dela.
Rogério – Começamos juntos e vamos terminar juntos!
Ele parte com o carro para cima do caminhão, que desvia, o automóvel capota quatro vezes e cai no acostamento.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário