terça-feira, 23 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 27



Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/14ª DP/REFEITORIO/INTERNO/NOITE
Vânia convoca as presidiárias para a reunião secreta.
VÂNIA – Boa noite!
AS OUTRAS – Boa noite!
VÂNIA – Estamos aqui para nossa reunião e para nossa fuga. Levante a mão quem estiver interessada. Vamos fugir da cadeia e atacar a Alice Bacelar, uma das herdeiras da família Bacelar, e roubar a herança dela. Quem está comigo?
DANIELA – Só uma pergunta. Para que esse dinheiro?
VÂNIA – É nosso. Nós vamos usar o dinheiro para comprar as nossas necessidades!
AS OUTRAS – Estamos prontas.
As presidiárias fazem um pacto para atacar a Alice Bacelar.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Ouve-se som de porta. Era a Milena.
MILENA – Bom dia!
MARIZETE – Bom dia, Milena! Alguma novidade?
MILENA – Nada de bom. A Heloísa Bacelar está morta.
MARIZETE- Heloísa? Morta?
MILENA – Mas a irmã dela está tomando o lugar dela.
MARIZETE – Como assim?
MILENA – O coração de Alice foi substituído pelo de Heloísa.
MARIZETE – Posso vê-la?
MILENA – A Alice está no hospital. Quer vir comigo?
MARIZETE – Claro! Eu e Maurício estamos prontos para visitá-la.
CENA 4/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/DIA
Terê, Tadeu, Rodolfo, Marizete, Milena, Maurício, Téo e Armando visitam a irmã de Heloísa.
CLÉO – Alguma notícia de Alice?
DR. EDUARDO – Sim, ela já tem alta, assim que acordar.
Alice acorda.
ALICE – Mãe, quero voltar para casa.
CLÉO – Alice! Finalmente!
Alice e Cléo se abraçam.
DR. EDUARDO – Mas a Alice vai ficar de repouso por alguns dias. Ela pode ir para casa, mas já sabe, fica de repouso.
CLÉO – OK. Obrigada doutor, não temos como agradecer tudo o que tem feito pela gente.
CENA 5/15ª DP/INTERNO/DIA
Danilo e Celina conversam sobre a rebelião e fuga da cadeia feminina.
DANILO – Eu passei pela cadeia vizinha e vi a porta aberta.
CELINA – Teve uma fuga das presas lideradas por Vânia Moraes e Maria do Carmo de Souza Castro. E agora que vamos fazer???
DANILO – Calma! Não se preocupe, elas não se vão a atrever a vir até aqui.
CELINA – Não sei, não. Essas mulheres são muito perigosas!
Danilo abre um dossiê que entregaram para ela sobre as próximas vítimas.
DANILO – Emílio Dias, filho de Téo Dias. Ele será o próximo a morrer!
CELINA – Por quê?
DANILO – Pelo que fique sabendo, Emílio saiu da gangue dos bad boys da faculdade e possivelmente se revoltou contra Maria do Carmo pela morte da mãe adotiva, Leila.
CELINA – Como você sabe?
DANILO – Recebi um comunicado anónimo, não sei quem me mandou esse documento!
CELINA – OK. Maria do Carmo pode ser tão perigosa quanto o ex-marido de Abigail, ou o de Marizete, ou o de Milena, ou o de Neli ou o de Cléo.
DANILO – Certo. Você tem razão, vamos a tomar cuidado.
CENA 6/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Terê, Dalila, Clarice e Lygia conversam sobre a morte de Heloísa.
CLARICE – Estou muito triste...
TERÊ e DALILA – Por quê?
CLARICE – Não vejo mais a Heloísa e sinto a falta dela!
TERÊ – Calma! Você vai conhecer a irmã dela, e é legal como a Heloísa.
LYGIA – Qual é o nome dela?
TERÊ – Alice. Alice Bacelar.
CLARICE – Tem cara de gente boa e agora tem o coração da irmã.
DALILA – Quando a vi pela primeira vez na praia, ela me atendeu com um ar de simpatia... ela tinha 10 anos. (a Clarice e Lygia)Clarice, Lygia, vocês vão gostar de Alice.
LYGIA – Claro que sim.
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Ouve-se um som de porta e era Cilene.
CILENE – Boa tarde!
MARIZETE – Boa tarde! Quem é você.
CILENE – Cilene Villa Nova Fernandes. Sou sua nova empregada na sua empresa.
MARIZETE – Empresa?
CILENE – Fiquei sabendo que você tem uma empresa em casa, que é de consultoria. Adoraria te ajudar.
MARIZETE – Perfeito, você está contratada. Mas...mas primeiro saber tudo de você! Meu Deus devo estar louca! Aceitar uma pessoa que não conheço!
CENA 9/CASA DE ABIGAIL/QUARTO DE ABIGAIL/INTERNO/TARDE
Nina invade o quarto de Abigail e a ataca com uma faca.
ABIGAIL – Você nunca desiste, né?
NINA – Eu só vou desistir se você entregar o Mário para mim!
Abigail manda Nina soltar a arma.
ABIGAIL – Solte! Solte!
Mário, Helena, Felipe e Patrícia chegam na hora.
MÁRIO – Nina?
NINA – Amor?
HELENA – Não chame ao meu pai de amor, pois minha mãe você não é!
NINA – Mesmo assim não me desrespeite!
Nina bate em Helena e jorra sangue em uma das bochechas.
FELIPE – Olha o que você fez a minha irmã! Vai nos pagar por isso!
ABIGAIL – Saia da minha casa antes que tenha uma tragédia ainda maior!
Nina sai de casa.
CENA 10/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Abigail corre para a casa de Cléo.
CLÉO – Que aconteceu?
ABIGAIL – Teve um “assalto” na minha casa!
CLÉO – Assalto! Quem fez isso?
ABIGAIL – A Nina! Ela fez isso para acabar meu noivado com Mário!
CLÉO – Nina! Poderia ser coisa pior?
ABIGAIL – Atacou a Helena com uma faca e cortou uma das bochechas dela. Agora a Helena está indo para o hospital.
CLÉO – É mesmo. Toma cuidado com essa mulher! É muito perigosa!
CENA 11/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Rafael e Berenice curtem a praia. Tomam água de coco. E se encontram com Antônio, Verônica e Rodrigo.
RAFAEL – Boa tarde! (a Rodrigo) Que cara de tristeza é essa?
RODRIGO – A Helena está no hospital. Foi atacada com uma faca.
BERENICE- Não me diga que foi a Maria do Carmo que atacou.
RODRIGO – Não, não foi ela. Foi a mãe dela, a Nina.
RAFAEL – Nina... ah! Nina! Sim! Ela uma golpista! Fiquei sabendo que seduz os homens para fazer seus golpes.
BERENICE- Tomem cuidado com essa mulher.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE (som: verso 1 de Alison, de Slowdive)
CENA 13/CASA DE NELI/BANHEIRO/INTERNO/NOITE
Neli toma uma de suas drogas escondidas. Camila desconfia e quando abre a porta, Neli esconde as drogas.
CAMILA – Aí está você, mãe! O que você estava fazendo?
NELI – Tomando meus remédios...
CAMILA – Remédios? E grávida? Não se pode assim.
NELI – Como não? Eu não quero ter esse flho. Eu sou velha demais para ter isso.
CAMILA – É verdade. E o que Reginaldo fez foi crime. Estuprar uma mulher bonita como você e você acabar dessa maneira? É triste. Você vai para cama descansar agora mesmo! Tem cara de cansada! Vamos!
CENA 14/BAR À MAIOR VONTADE/INTERNO/NOITE
Dalila e Adriana jantam e se assustam ao ver as presidiárias soltas.
DALILA – Que fazem estas presidiárias na rua?
ADRIANA – Não sei! Coisa boa não é!
DALILA – O que vamos fazer?
ADRIANA – Já sei! Vamos nos esconder, rápido. Elas são muito perigosas!
Dalila e Adriana se escondem no banheiro.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE
CENA 16/AVENIDA VIEIRA SOUTO/EXTERNO/NOITE
As presidiárias estão soltas e várias atiram suas armas para o alto, assustando os moradores e pessoas que estão em volta. Elas foramem direção à mesa onde Odete estava.
MARIA – Cadê a Alice Bacelar?
ODETE – Alice? Eu não conheço nenhuma Alice!
Maria do Carmo bate em Odete, que é defendida por Antônio, Verônica e Walter.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário