quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 39


Cena 1 / Hotel / Quarto / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro encarando Ana Clara.
Pedro – Garota, garota! Você está cometendo um erro me ameaçando!
Clara – Eu não tenho medo de você Pedro! Eu te tenho nas mãos! Ou você me da o meu dinheiro, ou todos vão saber que foi você que armou tudo!
Pedro a encara.
Clara – Eu sou a prova viva da sua armação Pedro! Arruma essa grana ou...
Pedro pega o casaco que está em cima da cama e sai, ele bate a porta ao sai.
Pedro – Viva? Veremos até quando!

Cena 2 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Henrique e Manoela sentados a mesa.
Henrique – Que papelão hein?
Manoela – Eu estava com ciúmes!
Henrique – Foi ridículo o que você fez! Invadir a casa da garota e falar aquelas barbaridades!
Manoela – Eu estava com c...
Henrique – por favor, Manoela! Tenha pelo menos argumentos convincentes, ciúmes... Oras ciúmes?
Manoela – Tudo bem, me desculpe então!
Henrique – Não é a mim que você deve desculpas!
Manoela ela o encara.

Cena 3 / Amanhece.
Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Ana desce as escadas.
Lauderes – A senhora tem visita!
Solange – Finalmente nos conhecemos!
Ana a olha.
Solange – Me desculpe não me apresente! Sou Solange Maranhão, mãe de Henrique!
Ana – Há claro! Como vai dona Solange!
Solange – Tire o dona! Vou muito bem! Henrique não mentiu nada quanto a sua beleza!
Ana sorri.
Solange – Já havia lhe visto no casamento, mas não tão de perto!
Ana – É bondade sua! Sente-se!
Solange – Obrigada!
Lauderes – Trarei um chá, com licença!
Solange – Sabe, conheci Adolfo ainda na juventude! Quando ele era um simples estudante, não tinha nada, apenas boa vontade!
Ana – Ele foi incrível comigo, apesar de ter passado tão pouco tempo comigo!
Solange – Desde jovem é ele é assim! Ele e meu falecido marido, Ângelo, eram muito amigos! Estudaram juntos e resolveram investir em minas de diamantes e ai construíram a Santiago!
Ana – Nossa! E Rogério, já era amigo dele nessa época?
Solange – Sim e não! Rogério chegou depois, junto com Regina, com quem Adolfo casou mais tarde. Rogério era... Bom não importa!

Cena 5 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Flávio  - E até agora nada sobre o incêndio em minha casa!
Henrique – Isso é bem estranho, por que se encontraram o galão com a digital, era muito simples chegar ao incendiário!
Flávio – Pois é... Ninguém me tira da cabeça que isso é coisa do Pedro!
Henrique – Há, por favor, Flávio! Você não acha que está exagerando?
Flávio – Exagerando? Ele me ameaça num dia e no outro eu quase morro queimado!
Henrique – Você está obcecado pelo Pedro! Tudo você acha que foi ele ou que tem o dedo dele! O Pedro pode ser um mau caráter, um pilantra, mas assassino ele não é!
Flávio – Será Henrique? Será mesmo que o Pedro não teria coragem de matar alguém?
Henrique balança a cabeça.

Cena 6 / Aeroporto / Sala de embarque / Interior / Manhã
Cícero chega com uma mala e senta-se. Ele olha para o relógio e sorri.

Cena 7 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Henrique – Sente-se Agenor!
Agenor – Obrigado!
Henrique – Eu não sei o que houve, também não quero saber, mas sei que você foi demitido por Otávio!
Agenor – Fui...
Henrique – Eu sei que você está passando por uma situação conturbada na sua vida, acaba de perder sua esposa, tem dois filhos, sei também que Juliano está enfrentando alguns problemas, por isso quero que você volte para o seu antigo setor, quero você de volte nas vendas!
Agenor – Eu fico muito agradecido!
Henrique – Você é bom no que faz!

Cena 8 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Juliano abre a porta.
Juliano – Janaína?
Janaína – Oi!
Ela o abraça.
Janaína – Eu sinto muito!
Juliano – Entra!
Janaína – Eu fiquei sabendo da morte, não tive coragem de ir ao enterro!
Juliano – Está sendo difícil... Muito difícil!
Janaína - Que horror! Quero que saiba, que você pode contar comigo!
Juliano – Obrigado!
Janaína – Eu vim aqui por que... Bom, sua mãe esteve no morro com a policia e eles levaram Caveira no dia em que ele foi assassinada!
Juliano – O que?
Janaína – E ele a ameaçou!
Juliano – Foi ele então! Foi esse desgraçado que matou a minha mãe!
Janaína – Talvez... Mas ele esta preso!
Juliano – Mandou alguém! Foi esse infeliz!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Manhã
Lauderes está sentada a mesa.
Flash Back – Não mostrado.
Lauderes – Você quer que eu minta? Que eu diga que você é uma boa pessoa? Do que vai adiantar a palavra de uma simples empregada?
Pedro – Faça isso! Tem gente de mais falando mal de mim! Vai ser bom, ter alguém que fale bem, mesmo que seja a criadagem!
Lauderes o olha.
Lauderes – Eu não posso mentir!
Pedro – Há não pode? Acho que você se esqueceu do que o seu filho fez há alguns anos! E se esqueceu também de que se não fosse por mim, ele estaria preso! E que se tudo vir à tona, ele pode apodrecer atrás das grades...
Lauderes – Tá certo! Eu faço o que você quer!
Pedro sorri.
Pedro – É assim que eu gosto!
Fim do Flash Back
Lauderes – Seu plano não vai dar certo dessa vez Pedro! Ana vai ficar com Henrique!

Cena 10 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Henrique entra na sala, larga sua maleta.
Henrique – Mãe?
Solange – Olá querido!
Ele beija a mãe.
Solange – Temos visita para o almoço!
Henrique – Visita? Quem?
Ana entra na sala. Ele a vê. Ela sorri. Henrique retribui o sorriso.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário