terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 37


Cena 1 / Apartamento de Agenor / Quarto / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Carolina grita desesperada ao ver ao corpo da mãe ensanguentado no chão. O telefone ainda toca. Carolina em pânico atente o celular da mãe.
Carolina – PAI! PAI A MAMÃE... MORTA! MORTA NO BANHEIRO!
Agenor – Calma minha filha! Eu não estou entendo nada!
Carolina – Vem para casa!
Carolina joga o celular no chão e  fica parada ao lado da cama chorando
Agenor – (off) Carolina? Carolina? Filha?

Cena 2 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite.
Manoela – Já vou indo!
Solange – Já?
Manoela – Sim! Amanhã tenho de acordar cedo!
Solange – Para que se você não faz nada dessa vida?
Manoela sorri, por dentro ela quer matar a sogra.
Manoela – Até mais querida!
Solange – Até!

Cena 3 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.
Agenor sai do quarto com um dos policiais. Carolina está em choque ao lado de Zé.
Agenor – Zé! Leve Carolina daqui, por favor!
Zé – Sim senhor!
Os dois saem da sala.
Os policiais passam com o corpo de Carmem empacotado. Agenor olha e uma lágrima escorre.

Cena 4 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Noite
Maria ao telefone.
Maria – Meu Deus do céu, que tragédia!
Cícero – O que aconteceu?
Ela desliga.
Maria – Carmem...
Cícero – O que foi?
Maria – Carmem foi assassinada no banheiro de casa!
Cícero – Assassinada? Que horror! Por quem?
Maria – Ninguém sabe! Quando Carolina chegou viu a mãe esticada no banheiro, com dois tiros no peito!
Cícero – Essa cidade está muito violenta mesmo!
Maria – Coitada da minha sobrinha! Uma criança ver o que viu!

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala de Jantar / Interior / Noite
Cícero entra apressado na sala.
Otávio – Cícero? O que aqui a essa hora?
Pedro – O que você acha papai? Comer é claro!
Marcela – Silêncio vocês dois! O que houve tio?
Cícero – Acabamos de saber que...
Samantha – Que o que? Fala Cícero, pelo amor de Deus estás me deixando aflita!
Cícero – Carmem foi morta!
Pedro e Otávio se olham imediatamente.
Samantha – Meu Deus!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite
Maria entra, larga a bolsa e abraça o irmão, que chora.
Maria – Oh meu querido!
Agenor – Está sendo tão difícil!
Maria – Eu imagino! Chora! Chora não vai resolver, mas vai ajudar a desabafar!
Agenor solta a irmã e limpa as lágrimas.
Agenor – E agora? O que será da minha vida, da dos meus filhos?
Maria – Não vai ser fácil, mas vocês precisam ser fortes! Vai passar, toda essa dor vai passar! Esquecer jamais, mas a dor vai diminuir!
Agenor – E Carolina? Ela viu a mãe atirada naquele banheiro, imagina como está a cabeça da minha filha?
Maria – Ela vai ter que ser forte! Ela é forte!
Agenor – Fica com ela até eu resolver tudo sobre o funeral?
Maria – Claro!
Ela abraça Agenor novamente.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Henrique senta-se com um copode suco nas mãos.
Henrique – Então você tem uma irmã?
Ana – Sim! Mas não nos vemos a quase 10 anos!
Henrique – Nossa! Mas por quê?
Ana – Quando meus pais se separaram eu fique com minha mãe e ela com meu pai! No inicio ele vivia em Belém, nós nos víamos quase todos os dias, mas depois ele foi embora e a levou!
Henrique – E desde então...
Ana – Não a vejo! Não sei seu paradeiro, não sei se está viva, nada! Acho que isso ajudou muito na depressão de minha mãe!
Henrique – Ela morreu a muito tempo?
Ana – Têm uns três anos! Ela caiu em uma depressão muito forte, quando Luciana sumiu com meu pai e a doença foi agravando com o passar dos anos e eu prometi no leito de morte dela, que encontraria Luciana!
Henrique se aproxima e segura à mão de Ana.
Henrique – Eu vou te ajudar a encontrar sua irmã!
Ela sorri.
Cena 8 / IML / Interior / Noite
Agenor está na recepção, Rogério chega.
Agenor – Rogério?
Rogério – Olá Agenor!
Agenor – O que faz aqui?
Rogério – Fiquei sabendo da morte e vim lhe ajudar! Conheço algumas pessoas aqui, vou pedir para agilizarem as coisas para você!
Agenor – Obrigado Rogério!
Rogério – Não precisa agradecer, somos amigos!

Cena 9 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Noite
Pedro – Vou ser bem direto com você!
Otávio o olha.
Pedro – Foi você que deu cabo da vida da Carmem?
Otávio – Eu? Você bebe Pedro?
Pedro – Claro que não! Você era o único que tinha motivos para querer ela morta!
Otávio –  Você...Você não pode estar falando sério! Eu nunca teria coragem de matar uma pessoa, agora você...
Pedro o olha enfurecido.
Pedro – Eu? Eu até teria, se ela tivesse me feito algo! O que não foi o caso!
Otávio balança a cabeça em sinal de desaprovação.

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Henrique – Você tem alguma foto da sua irmã?
Ana – Claro!
Henrique – Vamos contratar um detetive! O mesmo que encontrou você!
Ana segura a mão de Henrique.
Ana – Você está sendo...
Manoela entra e vê os dois de mãos dadas.
Manoela – Estou atrapalhando alguma coisa?
Os dois encaram Manoela, que os olha enfurecida.
Fim do Capítulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário