sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capitulo 18 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS / SALA
Heitor invade a mansão sem a permissão do caseiro.
ISAURA – O que você veio fazer aqui?
HEITOR – Vim disposta a matar, e a te fazer em pedaços se não assumir à policia o que fez com Suzana e Raissa.
ISAURA – Tu ta louco, não fiz nada, não vou assumir culpa nenhuma!
HEITOR – Eu te mato, vadia!
ISAURA – Baixa o tom que você não tem noção de quem com ta mexendo, Heitor.
HEITOR – Com uma aranha da pior espécie.
ISAURA – E uma picada minha mata na hora. Os 18 anos que tu ficaste preso, não voltam mais. Eu estava em paz, mas tu vieste mexer comigo. Agora é dente por dente, eu vou pro inferno, mas levo você junto comigo.
HEITOR – Você mexeu com minha família.
ISAURA – Deveria agradecer por eu ter deixado elas vivas.
Heitor sai.
ISAURA (grita) – Te prepara, Heitor.
A NOITE CHEGA...
O DIA AMANHECE..
CENA 2. MANSÃO SALINAS / SALA / DIA
Klaus chega.
Isaura esta preocupada, andando de um lado para outro.
KLAUS – E o Celso?
ISAURA – Aquele tonto já saiu!
KLAUS – Vamos lá pra cima, brincar?
ISAURA – Aqui? Ta louca? To muito preocupada.
KLAUS – Com o que?
Isaura pega uma carta.
ISAURA – Lê isso!
KLAUS (lendo) – Sei tudo sobre você Isaura Salinas, e estou chegando para acertarmos as contas.
ISAURA – O que você acha que é?
KLAUS – Deve ser Heitor querendo te assustar!
ISAURA – Como eu não pensei nisso antes? Você ganhou um prêmio!
KLAUS – A é? O que?
ISAURA – Uma brincadeira lá em cima.
Os dois sobem.
CENA 3. EMPRESA / SALA DE CELSO
CELSO – Mas fiquei feliz por você ter vindo me ver.
PÉROLA – Quanto mais eu puder ficar longe daquela casa, melhor. Mas pai, toda essa história de Heitor, Gonçalo, prisão.
CELSO – O que tem?
PÉROLA – Você acredita na minha mãe?
CELSO – Olha filha, ela e o Gonçalo eram muito amigos, acho que ela não teria motivos para matá-lo. Mas, esse Heitor não teria motivos pra acusá-la.
PÉROLA – Então você não acredita nela?
CELSO – Eu não sei.
A TARDE CHEGA...
COMEÇA A ANOITECER...
CENA 4. MANSÃO SALINAS / QUARTO / NOITE
ISAURA – Ufa... Mandou bem!
Os dois se vestem.
Melina entra.
MELINA – O que o seu Klaus ta fazendo no quarto da senhora?
ISAURA – Cuida da sua vida, Melina. Só estávamos conversando sobre a empresa, sua abusada.
MELINA – Só vim avisar que tem gente no telefone querendo falar com a senhora!
ISAURA – Quem é?
MELINA – Quer mesmo que eu fale?
ISAURA – Se eu to perguntando é claro que você tem que falar.
MELINA – É do hospício.
~ Melina entregando o telefone pra Isaura ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário