terça-feira, 14 de agosto de 2012

Capitulo 15 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS / SALA / NOITE
CELSO - Isaura,
ISAURA - O que você tem?
CELSO - Que história é essa, de você ter matado o Gonçalo, e o Heitor ter sido culpado e preso no seu lugar?
ISAURA – O que?
CELSO – É verdade ou não?
CENA 2. MANSÃO FAGUNDES / SALA
Heitor chega.
Pérola e Raissa ficam de pé.
RAISSA – Pai!
HEITOR – Oi.
RAISSA – Essa é minha amiga, Pérola Salinas.
Pérola estende a mão pra cumprimentar Heitor.
HEITOR – Salinas?
PÉROLA – Sim, Celso e Isaura Salinas.
HEITOR – Muito prazer.
Heitor sobe sorridente.
CENA 3. MANSÃO SALINAS / SALA / NOITE
ISAURA – MENTIRA! Ele é louco, não acredite em uma palavra Dele!
CELSO – Porque devo acreditar em você?
ISAURA – Eu nunca inventaria uma coisa dessas, eu te amo... Amava meu amigo Gonçalo, não teria nenhum motivo pra matá-lo.
CELSO – Por hoje chega. Melina.
MELINA – Pois não senhor.
CELSO – Arrume um dos quartos do fundo!
MELINA – Sim senhor.
ISAURA – Porque você não vai dormir lá em cima comigo?
CELSO – Você que vai dormir aqui Isaura.
Celso sobe.
O DIA AMANHECE.
CENA 4. MANSÃO FAGUNDES / SALA / DIA
HEITOR – A Raíssa já foi?
SUZANA – Sim.
HEITOR – E meus pais?
SUZANA – Saíram logo cedo.
HEITOR – Vai ficar bem aqui sozinha?
SUZANA – Sim. O encanador vai vir arrumar a pia, depois eu vou sair.
HEITOR – Pega a caixa de ferramentas lá no porão.
SUZANA – Até mais tarde.
HEITOR – To indo.
CENA 5. MANSÃO SALINAS / SALA / DIA
Klaus chega e Celso está de saída.
KLAUS – Oi Celso.
CELSO – Oi e Tchau, estou indo.
KLAUS – Até mais.
KLAUS – Pra que me chamou aqui?
ISAURA – Heitor contou tudo pro Celso.
KLAUS – E ele?
ISAURA – Depois eu falo sobre isso... Preciso que tu de um jeito no Heitor. Dê um susto nele.
KLAUS – Pensa ISAURA! Quem tem que dar esse susto nele é você, pra ele ter noção de com quem ele ta mexendo.
ISAURA – Como?
KLAUS – Suzana!
Isaura olha para os lados, beija Klaus, pega a bolsa e sai.
A TARDE CHEGA...
CENA 6. MANSÃO FAGUNDES / SALA
SUZANA – Obrigada, até mais.
ENCANADOR – Tchau, dona Suzana.
Suzana tranca a porta.
Ela ouve um barulho vindo da cozinha.
CENA 7. MANSÃO FAGUNDES / COZINHA
Ao chega à cozinha, se depara com Isaura.
SUZANA – Como entrou aqui?
ISAURA – Porta dos fundos, aberta.
SUZANA – O que quer aqui, louca.
Isaura tira uma arma a aponta pra Suzana.
Sem hesitar, Suzana vai pra cima e as duas lutam. A arma vai para longe das duas.
SUZANA – Luta como uma mulher!
Isaura olha em cima do balcão.
Na caixa de ferramentas, Isaura pega uma chave de grifo (hihihi).
SUZANA – Solta isso!
Suzana tenta ir pra cima, mas ao se aproximar Isaura a acerta no rosto.
Suzana desmaia, bate a cabeça no balcão e cai no chão, desacordada.
~ Isaura olhando pra Suzana, caída ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário