sábado, 11 de agosto de 2012

Capitulo 12 de Teia de Aranha

CENA 1. EMPRESA DE CELSO / SALA / DIA
ISAURA – Acho que não vi não. E o que esse homem fará aqui?
CELSO – Será meu secretário.
ISAURA – Esse nome, Heitor, não te lembra algo?
CELSO - Não.
ISAURA – (em pensamento) Lesma!
CELSO – Deveria lembrar?
ISAURA – Não...
CELSO – Aconteceu algo? Está pálida...
ISAURA – Não passei maquiagem. Bom, vim só pra te dar um oi.
CELSO – Até mais tarde.
 
CENA 2. MANSÃO FAGUNDES / SALA
Heitor chega.
SUZANA – Como foi?
HEITOR – Adivinha onde que eu consegui um emprego?
SUZANA – Diz logo.
HEITOR – Na empresa do marido da Isaura.
SUZANA – Mas...
ROBERTO – O que você pretende?
HEITOR – Resolveu falar comigo agora, após quase vinte anos?
ROBERTO – Vai destruir a vida dessa mulher só porque ela te entregou?
HEITOR – Não é da sua conta, e como você mesmo disse, não sou seu filho.
 
CENA 3. MANSÃO SALINAS / QUARTO
ISAURA – Eu to ficando maluca, cara. Ele foi arrumar emprego na empresa do Celso.
KLAUS – Mas ele tem/
ISAURA - /muito dinheiro mesmo. Pra que ele iria querer emprego?
KLAUS – Ta na cara que ele quer te destruir.
Lá de baixo, Pérola grita.
PÉROLA – Mãe, eu e Raissa chegamos.
ISAURA – Raissa, Klaus!
KLAUS – O que tem?
ISAURA – O nome da filha dele é Raissa e ela tem quase a mesma idade que a Pérola.
KLAUS – E?
ISAURA – E que se ela for mesmo filha dele, vou me aproveitar disso.
Isaura sai do quarto.
 
CENA 4. APARTAMENTO / RIO DE JANEIRO.
GABRIELA – Finalmente Rio, finalmente Brasil.
GABRIEL – A mim, esse país trás péssimas lembranças...
GABRIELA – Nosso Tônico.
GABRIEL – Mas, não devemos esquecer o motivo de nossa volta: Vingança.
GABRIELA – Vingança não. Justiça!
GABRIEL – E amanhã encontraremos Isaura.
 
CENA 5. MANSÃO SALINAS /SALA
ISAURA – Raissa que prazer.
RAISSA – Como está dona Isaura?
ISAURA – Isaura, por favor. Pérola pede pra Melina preparar um lanche.
Pérola sai. Klaus fica observando tudo na escada.
ISAURA – Me fale sobre seus pais, conheço quase todo mundo, devo conhecê-los também.
RAISSA – Não deve conhecê-los, meu pai esteve muitos anos fora.
ISAURA – Fora, é? Qual o nome dele?
RAISSA – Heitor.
~ Isaura sorrindo ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário