quinta-feira, 24 de maio de 2012

Capitulo 24 de Mentes Opostas

CENA 1. PRÉDIO / NOITE
Carreira acerta o tiro nas costas de Ana Rosa, ela cai ali mesmo e rola as escadas.
Carreira vai conferir e vê que Ana Rosa está sem vida.
DANIELA(off): Ana Rosa? Ana? Que barulho foi esse?
Carreira pisa no celular de Ana Rosa e vai embora.

CENA 2. CABANA / NOITE.
Cristina, com muito medo abre a porta e se surpreende ao ver Olga.
Olga entra na Cabana

OLGA: Não tem nada a dizer?
Cristina tenta se mostrar fria.
CRISTINA: Sim. Era pra você estar cheia de insetos a sete palmos de terra.
OLGA: Eu sei que isso era o que você queria. Mas, o Carreira falhou novamente.
CRISTINA: Não tente fazer nada, mamãe! Você sabe muito bem, mais do que nunca...
OLGA: Sim, sei do que você é capaz. Por isso mandei a carta e te coloquei na cadeia.
CRISTINA: Dessa vez, você quem falhou, porque eu sai de lá em poucos dias.
OLGA: Voltará para lá. Se depender de mim e dos Bittencourt.
CRISTINA: Mudou de lado, Cretina?
OLGA: Me respeite, ainda sou sua mãe! Nunca estive do seu lado. 
CRISTINA: Falsa!
OLGA: Sempre quis ver você pagar pelo que faz.
CRISTINA: E não conseguiu!
OLGA: Conseguirei! Pois passará o resto da sua vida trancada na cadeia. Estou extremamente decidida! Eu juro pela minha vida, que você voltará pra prisão.
Olga vai embora.
Cristina fica furiosa.

CENA 3. HOSPITAL / NOITE
Vitor Hugo e Glória vão visitar Patrícia.
Vitor Hugo chega no quarto e não encontra Patrícia.
Quase em desespero, ele se vira e vê Patrícia em pé.

VITOR HUGO: Pati?
PATRÍCIA: Meu Amor. Guardei essa surpresa pra você.
VITOR HUGO: Que maravilha.
PATRÍCIA: Vim me recuperando a algumas semanas e Glória me ajudou a te surpreender.
VITOR HUGO: Você já sabia?
GLÓRIA: Sim, eu e toda a família. Trouxe um presente pra vocês
Glória dá um envelope para Patrícia e sai do quarto

PATRÍCIA: Nosso convite de Casamento!
VITOR HUGO: Que maravilha!
Vitor Hugo e Patrícia se beijam.

CENA 4. MANSÃO  MALDONATO / NOITE.
Maria Paula está mais atordoada do que nunca.

MARIA PAULA: Que vida! Não aguento mais ficar aqui e saber que Maria Clara e Maria Fernanda estão lá na minha casa super felizes.
Maria Paula Abre a gaveta.
MARIA PAULA: Vou acabar cometendo uma loucura!
Maria Paula tira uma arma da gaveta. Olha a arma, e guarda novamente.

CENA 5. RUA
Olga senta em um banco, abalada.
OLGA: Cristina perdeu de vez o senso do que poderia e do que não poderia fazer! Ficou maluca! Meu Deus! Como isso pode acontecer? Apesar de tudo ela é minha filha. Não posso denuncia-la novamente!

CENA 6. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / DIA
DANIELA: Me ajudem pelo amor de Deus.
GLEICE: O que aconteceu Daniela!
DANIELA: Ana Rosa! Mataram Ana Rosa!
PATRÍCIA: Foi ela! A Ana Rosa que me empurrou daquele prédio.
MARIA FERNANDA: E agora ela está morta!
GLEICE: O que podemos fazer?
DANIELA: Me ajude Mãe!
GLÓRIA: Mãe?
VITOR HUGO: Mãe?
MARIA FERNANDA: Mãe?
MARIA CLARA: Mãe?
DANIELA: Sim, Gleice! Eu sou a filha que você acha que morreu na maternidade!

CENA 7. CABANA.
Alguém bate na porta novamente.
Cristina abre, desta vez sem medo.
CRISTINA: O que faz aqui?
MARIA PAULA: Você é uma cretina.
CRISTINA: Que novidade!
MARIA PAULA: Apesar disso, vim te ajudar como forma de agradecimento por você ter deixado eu morar com você.
CRISTINA: Para com esse negócio meloso. O que aconteceu agora?
MARIA PAULA: O Carreira traiu sua confiança! Ele não é pai da Patrícia. São comparsas!
CRISTINA: Como assim?
MARIA PAULA: Nunca passou por essa sua cabeça loira? Como ele envenenou Patrícia, se ela supostamente, era filha dele!
CRISTINA: MALDIÇÃO! Vou mata-lo.
Cristina faz uma ligação.


CENA 8. MANSÃO BITTENCOURT / SALA 
Gleice abraça Daniela e a consola.

DANIELA: Apesar de ter perdido minha sobrinha, hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque ganhei de volta minha mãe.
GREGÓRIO: Se você sabia que era filha da Gleice, porque namorou Paulo Roberto?
DANIELA: Naquela época eu não sabia
MARIA FERNANDA: Vamos esquecer um pouco as coisas ruins!
MARIA CLARA: Temos que comprar roupas novas do casamento do meu titio aqui!

CENA 9. MANSÃO BITTENCOURT / JARDIM
VITOR HUGO: Então você não é filha do Carreira?
PATRÍCIA: Não. Eu contratei Carreira pra conseguir acabar com Cristina, mas não deu! Estava cansada de ver ela fazendo mal a vocês!
VITOR HUGO: Eu te amo!
PATRÍCIA: Finalmente vamos fazer nossas juras no altar!

CENA 10. CABANA.
Maria Paula já foi embora e Cristina está nervosíssima.
CRISTINA: Alô!
CARREIRA: É o Carreira!
CRISTINA: Oi Amor!
CARREIRA: Precisa de algo?
CRISTINA: Não, na verdade quero de dar parte da minha fortuna já que vou sair do país.
CARREIRA: Quer me encontrar?
CRISTINA: Sim.
CARREIRA: Onde?
CRISTINA: Lá em casa..
CARREIRA: Não vai se arriscar saindo na rua?
CRISTINA: Não se preocupe. Te espero lá.
Cristina sai.

CENA 11. MANSÃO MALDONATO / INTERIOR / NOITE.
CARREIRA: Chegou rápido.
CRISTINA: Estava ansiosa!
CARREIRA:Pra que esse champanhe?
CRISTINA: Pra brindarmos Carreira!
Cristina coloca o champanhe em dois copos.

CRISTINA: Ao nosso sucesso, ao dinheiro, e a maldade
Carreira toma o Drinque e Cristina não.
Cristina se aproxima de Carreira e o beija, Carreira desmaia.
Neste momento, três capangas entram na sala da mansão.

CRISTINA: Peguem esse maldito, amarrem e o coloque no casebre no fundo do jardim.
Os capangas levam Carreira.
CRISTINA: Seu fim tá chegando Carreira.

CENA 12. MANSÃO MALDONATO / CASA DO JARDIM / INTERIOR / NOITE.
Carreira está jogado, e amarrado.
Cristina chega e para enfrente a ele.
Aos poucos e meio zonzo, Carreira acorda e vê Cristina na sua frente.

CARREIRA: Maldita, traidora.
CRISTINA: Não gaste seus ultimos suspiros com insultos.
CARREIRA: Vou te denunciar, te por na cadeia.
CRISTINA: Porque mudou tanto comigo, amorzinho?
CARREIRA: A verdade, Cristina Maldonato! É que eu sempre te odiei.
Cristina encara Carreira.
CARREIRA: Te odiei e te odeio com todas as minhas forças, por isso fiz um pacto com Patrícia, pra te destruir! 
CRISTINA: E não conseguiu!
CARREIRA: Mas, vou contar pra policia que está aqui.
Carreira não consegue se soltar.

Cristina se vira e pega o carrinho de cortar gramas.
Cristina se afasta e liga o carrinho.

CARREIRA: Cristina, não! Não faça isso Cristina.
Carreira entra em desespero.
Cristina larga o carrinho e ele vai em direção a Carreira.




CENA 13. MANSÃO MALDONATO / CASA DO JARDIM / INTERIOR / NOITE.
Cristina tira o carrinho da tomada.
Cristina se aproxima com cara de nojo e chama os capangas.

CRISTINA: Que meleca essa brincadeira causou! Um milhão pra cada um que limpar isso.
Cristina olha a ultima vez, se vira, e vai embora da mansão

PAISAGENS DO RIO DE JANEIRO..
O DIA AMANHECE..

CENA 14. CEMITÉRIO / INTERNO / DIA
Ana Rosa é enterrada.
DANIELA: Assassinaram! Assassinaram minha sobrinha!
GLEICE: Acalme-se Daniela.

Os Bittencourt se retiram e Daniela fica.

CENA 15. RUA / EXTERNO / DIA
GLEICE: E agora, como faremos?
PATRÍCIA: Quem vai comigo escolher o vestido?
GLÓRIA: Eu claro! Cunhadinha!
GREGÓRIO: Não esqueceram de nada?
VITOR HUGO: De quê papai?
MARIA FERNANDA: Da Cristina!
GREGÓRIO: Ela ainda está a solta!
MARIA CLARA: Cristina não nos fará nada.
DANIELA: Muito Obrigado Patrícia.
PATRÍCIA: Pelo quê?
DANIELA: Por ter vindo ao enterro da Ana Rosa, depois de tudo o que ela fez.

CENA 16. MANSÃO MALDONATO / QUARTO / INTERNO / DIA
Maria Paula anda de um lado para o outro, inquieta.

MARIA PAULA: Ah, meu Deus o que eu faço? Carreira morto! Cristina em fuga... não... não..
Maria Paula joga as roupas em cima da cama de começa a rasga-las.
Ela pega tudo o que tem no quarto e joga no chão e na parede.
No meio de tudo, ela acha a arma e sorri!
Maria Paula sai apressada da mansão.

CENA 17. LOJA / INTERIOR / DIA
GLÓRIA: Esse é perfeito!
PATRÍCIA: Também gostei!
PATRÍCIA: É esse!

CENA 18. MANSÃO BITTENCOURT / JARDIM / EXTERIOR / NOITE
Maria Fernanda e Maria Clara acabaram de chegar e entram conversando.
Só elas estão na mansão no momento.

CENA 19. SHOPPING / NOITE
GLÓRIA: Compramos roupas, sapatos vestidos!
CAMILE: Vamos pra casa?
PATRÍCIA: Não vejo a hora de usar meu vestido.
VITOR HUGO: Ficará mais linda ainda do meu lado amor!
VINICIUS: Gleice e Gregório já foram?

CENA 20. CABANA / INTERIOR / DIA
Cristina está ao telefone.

CRISTINA: Então quer dizer que o Vitor Hugo vai casar? Maldição! Obrigada pela informação.
Cristina relembra o casamento de Rosana.
Cristina lembra quando apontou a arma pra Rosana.

CRISTINA: Há 20 anos atrás, Olga me impediu de atirar. Dessa vez, o tiro será bem na cabeça da Patrícia!
Cristina sorri maleficamente.


CENA 21. MANSÃO BITTENCOURT / INTERIOR / NOITE
Maria Fernanda e Maria Clara entram na mansão.
De repente, escutam a fechadura da porta.
Maria Paula tranca a porta, e olha para as irmãs.

CENA 22. CABANA / NOITE
Cristina está entediada e inquieta. Cristina recebe uma mensagem anônima.
" Temos que ter a conversa mais definitiva da nossa vida. Me encontre nesse endereço e data marcados no fim da carta"
Cristina fica intrigada.
CRISTINA: Além de marcar um encontro anônimo, marcam nessa data que está tão longe! Que petulância!

CENA 23. MANSÃO BITTENCOURT / JARDIM / NOITE
Os Bittencourt, Camile e Vinicius e Daniela estavam usando o celular.
Eles chegam na mansão e lalinha corre em direção a eles, desesperada
GLÓRIA: Como é Lalinha?
GREGÓRIO: O que esta acontecendo?
LALINHA: A Dona Maria Paula entrou na mansão e se trancou com Maria Fernanda e Maria Clara.
VITOR HUGO: Temos que chamar a policia...

CENA 24. MANSÃO BITTENCOURT / SALA
MARIA CLARA: Maria Paula?
MARIA FERNANDA: Você aqui?
MARIA PAULA: Ficaram surpresas maninhas?

Maria Paula tira a arma da bolsa e sorri.

No próximo capitulo, o surto de Maria Paula pode causar tragédia. Quem será que quer conversar com Cristina? Não perca as emoções do ULTIMO CAPITULO da novela que comoveu o público. Mentes Opostas.

CORTA PARA:
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário