sábado, 9 de março de 2013

Mansão dos Fakes - Segundo Episódio


No episódio anterior: Félix chega a sua antiga mansão. Ele convida alguns amigos, para morar junto a ele na mansão. Todos concordam. Dois meses se passam. Os amigos de chegam à mansão, pensando que o dono é outra pessoa. Félix aparece para eles e todos se espantam.

Cena 01, Mansão dos Fakes, Sala, Noite
Todos estão espantados, por ser Félix o dono da mansão.
Bruno – Félix?! Você nos convidou?
Félix – Sim! Só minha tia Glauce, sabia disso.
Glauce – Foi um prazer ajudar, sobrinho.
Leila – Por que nos chamou aqui?
Félix – Sentem, vou explicar...
Todos se sentam.
Félix – Eu estou muito doente... E as pessoas que me restaram foram vocês.
Celso – Doente de que?
Félix – O médico disse que é câncer.
Rosângela – Que trágico, Félix...
Félix – Enfim... Sigam-me, vou levá-los aos seus quartos.
Todos sobem com ele.
AMANHECE...

Cena 02, Mansão dos Fakes, Quarto de Bruno, Dia
Bruno acorda e vê que Rosângela está ao seu lado.
Bruno – Rosângela?!
Ela acorda.
Rosângela – Bruno?! Onde estamos?!
Bruno – Você está na minha cama...
Rosângela – Acho que bebemos muito ontem.
Bruno – Também acho... Mas quer saber?
Rosângela – O que?
Bruno – Eu posso ter esquecido de tudo... Mas aposto que foi bom.
Rosângela – Eu também aposto!
Eles voltam a se beijar.

Cena 03, Mansão dos Fakes, Sala do Café da Manhã, Dia
Félix, Glauce, Celso, Constância, Bruno, Rosângela e Leila tomam o café da manhã.
Félix – Linhares! Pode servir o café da manhã.
Linhares – Servir café da manhã? Não sou pago pra isso. Sou pago pra receber as pessoas.
Félix – Menos! Cadê as empregadas?
Linhares – Se demitiram.
Félix – Pode se retirar!
Linhares sai.
Félix – Bom, quem aceita um suco?
Ele vai até a geladeira e vê que só tem toddynho.
Félix – Infelizmente, vamos ter que tomar toddynho, é só o que tem na geladeira, as empregadas me roubaram tudo... Malditas!
Leila – Se fosse pra eu morrer de fome, nem teria vindo aqui.
Glauce – Eu não posso tenho que ir, tchau.
Glauce vai trabalhar. Eles tomam toddynho.

Cena 04, Hospital Copador, Direção, Tarde
O diretor do hospital chama Glauce, até a direção.
Glauce – O que foi César?
César – Irmã... É verdade que você, há dois meses, desligou os aparelhos respiratórios de um paciente?
Glauce – Sim...
César – Que maldade...
Glauce – Ele era pobre, pobre! Não perdemos nada, MUHAHAHA!
Glauce ri e sai. César fica espantado.

Cena 05, Mansão dos Fakes, Cozinha, Tarde
Todos saíram. Só estão na mansão, Leila e Constância. Leila abre a geladeira faminta, mas não acha nada.
Leila – Que droga de casa não tem nada!
Ela acha um pedaço de queijo vencido.
Leila – Vou ter que comer isso...
A geladeira está aberta. Linhares chega a mansão, com as compras. Ele vê Leila comendo o queijo, e a geladeira aberta.
Linhares – O que você está fazendo ai, peste?!
Leila – Eu estava procurando alguma coisa pra comer, por quê?
Linhares – Você está gastando energia! Não ta vendo que não tem droga de nada nessa bosta de geladeira? Fecha isso!
Leila – Ta eu fecho... Tudo bem.
Ela fecha a geladeira, der repente, Leila some do nada.
Linhares – Cadê a traste da Leila? Ela estava agora aqui... Isso é coisa do capeta! Vou chamar alguém pra benzer essa casa.
Linhares volta a trabalhar.

Cena 06, 1910, Sítio da Baronesa, Sala, Tarde
Constância está sentada no velho do sofá de seu sítio. Leila aparece.
Leila – Onde eu to?!
Constância – Em 1910.
Leila – O quê? Como vim parar aqui?
Constância – Eu lhe trouxe aqui...
Leila – Pra quê?!
Constância – Precisamos conversar uma coisa...
Leila – Fala.
Constância e Leila conversam.
ANOITECE...

Cena 07, 1910, Maquina do tempo, Noite
Constância e Leila voltam pro ano de 2013.

Cena 08, Hospital Copador, Saída, Noite
Glauce e Félix saem do hospital.

Cena 09, Mansão dos Fakes, Portão, Noite
Rosângela e Bruno saem da mansão. Linhares sai logo depois.

Cena 10, Rua, Calçada, Noite
Celso está andando pela rua, quando alguém o aborda.
Celso – Você aqui?!
...
Celso – O que você quer?
...
Celso – Que arma é essa? O que você vai fazer?
...
Celso – Não faz isso!
...
Ele corre, e a pessoa atira cinco vezes, Celso cai no chão morto.
Câmera congela em Celso.
Fim do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário