sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 10


Cena 1/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
ADRIANA: Tudo bem?
(Pausa)
ADRIANA: Eu gostaria de me encontrar com você. Estou passando por um momento bastante difícil da minha vida e suas palavras me acalmam tanto.

Cena 2/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
LARISSA: Claro. É só você escolher o horário e o local.
(Pausa)
LARISSA: Claro, ok. Então daqui a pouco a gente se encontra.

Cena 3/ Apartamento de Adriana/ Sala/Interno/ Dia
ADRIANA: Obrigada mesmo pela sua ajuda.
(Pausa)
ADRIANA: Tchau.
(Adriana coloca o celular na mesinha de centro e ri)
ADRIANA: Ah, Larissa. Você não sabe o que te aguarda. Primeiro, eu vou destruir teu casamento, depois tua integridade moral e, por fim, tua raça.
Cena 4/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/Dia
(Ramiro entra na cozinha, enfurecido)
RAMIRO: Pela segunda vez, você erra no meu cappuccino.
GONÇALA: Desculpe, senhor. Eu irei reparar o erro.
RAMIRO: Sua incompetente. Como a Gisele foi me arrumar uma serviçal tão burra como você? Você está vendo essa xícara?
(Ramiro mostra a xícara para Gonçala)
GONÇALA: Sim, senhor.
RAMIRO: E você sabe o que eu vou fazer com a porcaria de bebida que está dentro dessa xícara?
GONÇALA: Não, senhor.
RAMIRO: Isso.
(Ramiro joga a bebida em Gonçala)
RAMIRO: Vê se da próxima vez, você aprende a fazer um cappuccino que preste, incompetente.
(Ramiro sai)

Cena 5/ Mansão Albuquerque/ Quarto de Ramiro e Gisele/ Interno/ Dia
(Ramiro entra no quarto e bate a porta)
RAMIRO: Incompetente
GISELE: O que aconteceu?
RAMIRO: Aquela merda de empregada que você arranjou chamada Gonçala. Pedi um cappuccino e ela me trouxe uma lavagem para porco.
GISELE: O que você fez com ela, Ramiro?
RAMIRO: Está preocupada com a serviçal, é?
GISELE: O que você fez?
RAMIRO: Joguei aquele projeto de cappuccino na cara dela.
GISELE: Você é louco? Ela pode te processar.
RAMIRO: E daí? Se ela fizer isso, ela estará cavando a própria cova. Vamos ver se um juiz vai preferir acreditar em um empresário rico como eu do que em uma serviçal analfabeta como ela.

Cena 6/ Casa de Paula/ Sala/ interno/ Dia
PAULA: Que bom que você deu uma passada aqui antes de ir à empresa.
RENATO: Eu te amo demais. Não agüento deixar de te ver pelo menos um dia.
PAULA: Eu te amo.
(O casal se beija. Ao fundo, aparece Thais, observando a cena)

Cena 7/ Restaurante/ Interno/ Dia
(Larissa está sentada. Adriana aparece.)
ADRIANA: Bom dia.
LARISSA: Stela, bom dia. Tudo Bem?
ADRIANA: Não. Meu filho morreu, Larissa. Morreu.
(Larissa abraça Adriana. Adriana ri)

Cena 8/ Faculdade/ Sala/ Interno/ Dia
(Juliana e Sérgio sentam-se lado a lado. Na frente, Jéssica senta e logo atrás dela, senta-se Bruno. Atrás de Juliana e Sérgio, sentam-se Carla e Roberta. Outros alunos chegam à sala. O professor chega.)
PROFESSOR: Bom dia, turma.

Cena 9/ Faculdade/ Refeitório/ Interno/Dia
CARLA: O professor de Conceitos Básicos da Química nem fez a apresentação. Fiquei chateada.
ROBERTA: Isso é tão maternal, Carla. Vamos crescer e amadurecer, por favor.
(Juliana e Sérgio passam na frente de Roberta e Carla)
ROBERTA: Está vendo aquele garoto? Ele é tão lindo.
CARLA: Já se apaixonou assim, à primeira vista?
ROBERTA: Isso acontece.
CARLA: Mas é melhor você tirar seu cavalinho da chuva, porque ele tem namorada, né?
ROBERTA: E desde quando isso é motivo para não tê-lo?
(Roberta e Carla riem)

Cena 10/ Restaurante/ Interno/Dia
(Adriana e Larissa sentam-se)
ADRIANA: Estou tão abalada com a morte dele. Você não tem noção.
LARISSA: Realmente, não tenho. Não sei o que é perder um filho.
ADRIANA: É como se um buraco, um vazio, tomasse conta de mim.
LARISSA: Não fica assim. Com o tempo, tudo passa. É só você ser forte, guerreira.
ADRIANA: Mas é difícil demais. Minha vida virou um nada.
LARISSA: Calma, eu vou te ajudar.
ADRIANA: Sério? Estou precisando tanto de uma amiga. Eu sinto que existe algum elo bastante forte que nos liga.
LARISSA: Eu também sinto isso. E é por isso que eu desejo te ajudar a superar essa dor. Eu não quero te ver assim.
ADRIANA: Obrigada por tudo, principalmente por me ouvir. Você é uma pessoa bastante legal, muito boa.
LARISSA: Você deseja conhecer minha casa? Eu estou pensando em fazer um jantar para te homenagear, para te deixar mais em casa.
ADRIANA: Não precisa.
LARISSA: Eu faço questão. Você aceita?
ADRIANA: Já que você insiste e não será nenhum incômodo, eu topo.
LARISSA: Muito bom.
ADRIANA: Obrigada, viu? Eu não canso de te agradecer. Muito obrigada por tudo.

Cena 11/ Mansão Albuquerque/ Suíte de Gisele e Ramiro/ Interno/Dia
(Gisele sai do banho e vê Ramiro conversar ao telefone. Ela ouve a conversa)
RAMIRO: Amor, eu não posso te ver hoje.
(Pausa)
RAMIRO: Acalme-se. Amanhã eu irei dar uma passada aí. Beijo.
(Ramiro vira-se em direção ao banheiro e Gisele se esconde)
GISELE: Amor? Não acredito que o Ramiro possa estar me traindo.

Cena 12/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 13/ Mansão Martins/ Suíte de Larissa e Otávio/ Interno/Noite
(Otávio sai do banheiro)
LARISSA: Eu conversei bastante com ela e decidi fazer um jantar, para ela esquecer um pouco dessa dor, entende?
OTÁVIO: E você fez bem. Como é o nome dessa moça?
LARISSA: Stela. E o jantar será depois de amanhã, no sábado. Você irá comparecer, não vai?
OTÁVIO: Depende, meu amor. No sábado, eu passo muito tempo na empresa.
LARISSA: Por favor. Sua presença será muito importante. Eu também quero que você conheça a Stela. Você vai adorá-la.
OTÁVIO: Stela, Stela e Stela. Ela virou seu assunto preferido.
LARISSA: E não pense em fugir da minha pergunta. Você vai marcar presença nesse jantar, não vai? Como sua esposa, eu não aceito um não como resposta.
(Congela em Otávio)

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário