terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 25


Cena 1, Velório, Dia
Olavo: Eu vou te matar! (com ódio)
Stela: Que romance lindo: uma morta e o outro preso por assassinato. Estou emocionada.
Stela se aproxima do corpo da irmã, no caixão. Tonico e Hilda seguram Olavo para que não faça nenhuma bobagem.
Stela passa a mão no corpo de Sônia.
Stela: Foi um grande erro você ter voltado, acabou morta. E olha que não foi por falta de aviso!
Olavo: Sai daqui! (grita)
Stela: Todos vocês estão convidados para uma festa que darei lá em casa, homenagem a minha maninha! (rindo)
Sílvia chega.
Sílvia: Saia! Se não respeita a sua irmã, que respeite a mim!
Stela: Quero ver quem vai me tirar daqui...
Delegado Machado chega.
Machado: A senhorita está presa por tentativa de assassinato contra a senhorita Maria Rosa Nascimento, dois assassinatos contra Sônia Borges e Aedo Fontes.
Stela: Que?!
Um guarda põe as algemas em Stela.

Cena 2, Praça, Dia
Dias depois...

Cena 3, Delegacia, Dia
Sílvia conversando com Stela que está atrás das grades.
Sílvia: Saiba que eu nunca vou te perdoar!
Stela: Mãe, eu juro que não matei ninguém! É tudo armação!
Sílvia: Conheço a filha que tenho.
Stela: O meu advogado afirmou que as provas de que eu tenha matado aquela gente são poucas! 
Sílvia: A Rosa contou tudo!
Stela: É a afirmação dela contra a minha, logo estarei fora daqui.
Sílvia: Você é um demônio!
Sílvia sai.

Cena 4, Casa dos Fontes, Dia
Olavo: Era só o que faltava! Aquela mulher solta!
Hilda: Isso agora é problema da justiça... Vamos falar do testamento do seu pai.
Olavo: Será hoje mais tarde, não?
Hilda: Sim, mas será que seu pai não nos preparou uma surpresa?
Zulmira: Surpresa?
Hilda: Aquele homem é o diabo, tenho medo de que tenha feito algo...
Olavo: Sei não...
Zulmira: Só mais tarde saberemos.

Cena 5, Delagacia, Dia
Stela: Que?
Machado: A senhorita está livre. Devido a falta de provas, as investigações continuarão abertas.
Stela: Eu já posso sair daqui?
Machado: Assim que terminarmos.
Stela vibra de felicidade.
Stela: Eu sabia que a justiça seria feita!

Cena 6, Casa dos Fontes, Dia
O advogado está lendo o testamento.
Olavo: Já pode começar com o testamento.
Advogado: Testamento?
Carolina: O senhor não veio aqui justamente para isso?
Advogado: Vim, mas não há nada em nome do Dr Aedo Fontes.
Hilda: Como que não?!
Advogado: A casa, tudo está em nome de Stela Fontes Galvão.
Close em Olavo desesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário