sábado, 29 de dezembro de 2012

Seis Pontos de Um Segredo - Episódio 5






Anteriormente: Felipe decide apostar na loteria com os amigos, eles são sorteados. Na manhã seguinte, o corpo de Samuel, o detentor do bilhete é encontrado no quarto com o rosto desfigurado. Felipe é condenado pelo crime, mesmo jurando inocência. Conrado e Cristina se casam, mesmo Cristina estando grávida de Felipe. 25 anos se passam. Conrado é ameaçado pelo ex advogado de Felipe. Felipe sai da cadeia.

Cena 1 / Escritório de Conrado / Interior / Noite
Conrado – Eu preciso que sumam com o corpo!
...
Conrado – O dinheiro já está na sua conta!
...
Ele desliga o telefone.
Conrado – Esse não me incomoda mais!

Cena 2 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Noite
Wagner entra.
Cristina – Que loucura foi essa?
Wagner – Seu marido me pediu que viesse!
Cristina – O Gabriel me falou, mas... Por quê?
Wagner – O Felipe saia da cadeia hoje!
Cristina – Ele não iria fazer nada, é bobagem do Conrado isso!
Wagner – Ele matou um de nós, quem sabe o ódio que ele carrega?
Cristina – Bom, vamos levar suas coisas lá para cima!
Bruna desce as escadas.
Bruno – Tio Wagner?
Wagner – Oi minha querida!
Ela o beija no rosto.
Bruna – Vi uma reportagem sobre você esses dias...
Wagner – Eu nego tudo!
Ela sorri.
Bruna – Mãe, eu vou a casa da Mari!
Cristina – Não demora que já vamos servir o jantar!
Wagner – Você vai deixá-la sair?
Cristina – Eu não vou mudar a minha rotina por que o Conrado está cismado com o que o Felipe possa fazer!
Bruna – Do que vocês estão falando?
Cristina – Vai logo Bruna!
A menina sai.
Wagner – É perigoso, ele pode estar por ai nos vigiando e sabe-se lá o que ele planejou esse tempo todo!
Cristina – Se ele tentar qualquer coisa contra mim ou minha família, ele volta para cadeia!

Cena 3 / Pousada / Quarto / Interior / Noite
Felipe está sentando em frente a um computador velho.
Felipe – Senador! Jornalista famosa, ator famoso, dona de terras e mãe dedicada à família, parece que o tempo favoreceu bastante vocês meus amigos!
Ele levanta e caminha até a janela, em frente a praça central da cidade a mansão de Marieta, que por coincidência está na sacada.
Felipe – Outra que se deu muito bem, bem até de mais, para uma ex-faxineira!
Ao lado da mansão de Marieta fica a mansão de Conrado. Gabriel acaba de descer do carro, Felipe o olha.
Felipe – Será o filho deles?

Cena 4 / Mansão Conrado / Sala / Interior / Noite
Gabriel entra.
Wagner – Gabriel!
Gabriel – Tio!
Os dois se abraçam.
Wagner – Está tudo bem? Alguém estranho lhe procurou?
Cristina – Que isso Wagner? Para com essa bobagem!
Gabriel – Vocês estão estranhos hoje, primeiro meu pai, agora você, o que tá acontecendo hein?!
Cristina – Nada filho, cisma do seu pai!
Wagner – Só estamos preocupados com a sua, com a nossa segurança!
Gabriel – Segurança? O que está acontecendo?
Cristina – Nada, nada de mais!
Wagner – Quando seu pai chegar ele lhe conta algo que nos aconteceu no passado!

Brasília
Cena 5 / Escritório de Conrado / Interior / Noite
Conrado – Arrume o jatinho, eu vou para Carapurã!
Clarice – Mas o senhor tem uma reunião amanhã com a presidente!
Conrado - Cancele! Tenho problemas pessoais a resolver!
Clarice – Sim senhor!
O celular de Conrado toca.
Conrado - Pronto!
...
Conrado – Perfeito, o restante do pagamento estará na sua conta amanhã de manhã!

Amanhece
Cena 6 / Mansão de Conrado / Sala / interior / Manhã
Conrado entra. Cristina está descendo as escadas.
Cristina – Você não tinha uma reunião hoje?
Conrado – Eu cancelo tudo pela minha família!
Cristina – Você vai pirar com essa história!
Conrado – Um assassino com sede de vingança está solto, e a perto da minha família!
Cristina – Nós nem sabemos se ele realmente está na cidade, ele pode ter ido embora!
Conrado – Ele vai nos procurar, eu sei que vai!
Cristina – E se procurar não significa que vai fazer mal a nós!
Conrado – Ele matou o Samuel!
Gabriel – Quem essa pessoa?
Conrado – Gabriel?
Cristina – Não é nada, filho!
Conrado – É sim, ele precisa saber da verdade, precisa saber para que possa se defender!
Gabriel – Fala logo o que está acontecendo!
Conrado – há muitos anos, eu sua mãe e mais alguns amigos ganhamos na loteria, e um deles assassinou um de nós e ele saiu da prisão ontem!
Gabriel – Então ele pagou pelo que fez!
Cristina – Exatamente!
Conrado – Mas é um assassino!
Gabriel – Mas vocês não estão com esse dinheiro, por que ele faria algo contra nós?
Conrado – Por que ele passou 25 anos dentro de uma cadeia e sabe-se lá Deus o que ele planejou esse tempo todo!

Cena 7 / Fazenda de Lisa / Casa / Interior / Sala / Manhã
Lisa – Então Wagner?
Wagner – O Felipe está solto!
Lisa – Eu sei, você me disse isso ontem!
Wagner – E a única pessoa que teve um pingo do dinheiro do prêmio foi você!
Lisa – Nós não sabemos se esse dinheiro era do prêmio!
Wagner – Quem você acha que depositaria 500 mil na sua conta?
Lisa – Não sei, mas a troco de que o Felipe faria isso?
Wagner – Para tentar te incriminar!
Lisa – O que?
Wagner – Não está na cara? Eu já havia pensado nisso quando você me contou, um ano depois da prisão do Felipe, mas deixei passar, agora que ele está solto tudo voltou!
Lisa – Me incriminar como?
Wagner – Um dia depois do prêmio ser retirado aparece 500 mil na sua conta, ninguém sabe de onde veio o deposito... Não é estranho? Ele fez isso para ter como se vingar, para incriminar alguém e provar a inocência dele!
Lisa – Mas por que eu? Por que não o Conrado?
Wagner – Por que o Conrado era amigo dele, eu era amigo, a Cristina era o amor da vida dele, a Eliana era sua melhor amiga e você vivia o desprezando!
Lisa – Não acho que esse dinheiro seja do prêmio!
Wagner – E você nunca tentou encontrar quem fez esse deposito?
Lisa – Claro que tentei... Mas... Mas nunca o encontrei!
Wagner – Então eu estou certo!
Lisa – E por que você se importa?
Wagner – Por que eu gosto de você!
Lisa – Ninguém sabe desse deposito a na ser você, é só ficar de bico calado!
Wagner – Eu, você e ele, que mandou fazer o deposito!
Lisa – Não foi ele Wagner!
Wagner – Você tem convicção de mais nisso!
Lisa – Eu só acho que não tenha sido ele!

Cena 8 / Apartamento de Eliana / Sala / Interior / Tarde
O telefone toca. Ele atenda.
Eliana – Alô?
Felipe – Eliana?
Eliana – Sim, é ela quem está falando?
Felipe – Felipe Saldanha!
Eliana – Felipe?
Felipe – EU mesmo, eu preciso falar com alguém, com algum de vocês, mas não sabia por quem começar!
Eliana – Felipe, eu estou atrasada, se você quiser me deixar o seu número eu te retorno quando voltar na redação!
Felipe – Você está me evitando!
Eliana – Não, é que eu realmente estou atrasada, eu te ligo mais tarde!
Felipe – Você está com medo de mim é isso?
Eliana – Felipe, eu vou desligar!
Ela desliga o telefone e em seguida liga para Conrado.
Eliana – Ele me ligou!
Conrado – Fique no Rio, ai você está mais segura!
Eliana – Sim!!

Cena 9 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Tarde
Conrado – Como eu disse, ele vai nos procurar!
Cristina – O que será que ele queria com a Eliana?
Conrado – Ela disse que queria conversar!
Wagner – Conversar nada, ela deve ser a próxima vitima dele!
Cristina – Gente ele não é um serial killer!
Lisa – Ele destroçou o rosto do Samuel...
Conrado – Temos que nos proteger, nos fecharmos ao máximo!
Cristina – Acho errado mudarmos as nossas rotinas por causa disso, nós o conhecemos...
Conrado – E é exatamente por isso, que temos que ter cuidado!

Cena 10 /  Mansão de Conrado / Sala / Interior / Tarde
A campainha toca. Janete abre a porta.
Janete – Pois não?
Felipe – Cristina está?
Janete – O senhor quem é?
De dentro da sala ecoa a voz de Cristina, Felipe empurra Janete e entra.
Janete – Não pode entrar aqui!
Todos se viram para a porta.
Felipe – Enfim, lhes encontrei!
Conrado o encara furioso.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário