terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jogo do poder - capítulo 57



Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Ana espantada com tom de voz usado por Henrique.
Ana – Que isso Henrique? Que modo de falar comigo é esse?
Henrique – Você queria o que? Que eu estivesse sorrindo? To há dias tentando falar com você e sempre que eu te procuro você está onde? Com Pedro!
Ana – Entenda que ele salvou a minha vida, eu tenho uma divida com ele!
Henrique – Há claro! Poupe-me Ana! Passar a noite com ele!
Ana – Eu passei a noite no HOSPITAL com ele Henrique!
Henrique – Ele não tem família?
Ana – Se é hora de colocar tudo em pratos limpos, eu também tenho uma pergunta a lhe fazer: quando você ia me contar que a Manoela está esperando um filho seu?
Henrique a olha sem saber o que responder.

Cena 2 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde
Otávio entra.
Pedro – E o depoimento?
Otávio – Palhaçada! Ele veio cheio de acusações!
Pedro – Acusações? Que tipo de acusações?
Otávio – Ele sabia que Carmem estava me chantageando e que eu não estava no grupo naquela tarde!
Pedro – Eu também não sabia que você estava no grupo naquele tarde, aliás onde você estava?
Otávio – Com Márcia é óbvio!
Pedro – Claro, entendo!
Otávio – Está desconfiando de mim Pedro?
Pedro – Quem tinha motivos para querer ela morta além de você?
Otávio encara Pedro.

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde.
Henrique parado em frente a Ana sem ainda lhe ter dado uma resposta.
Ana – Então Henrique? Estou esperando uma explicação!
Henrique – Eu ia lhe contar, mas estou a dias sem conseguir te encontrar, nem os meus telefonemas você respondeu!
Ana – Acho que nós não podemos mais ficar juntos... Essa criança vai precisar de você!
Henrique – Que isso Ana? Eu vou assumir essa criança, vou dar toda assistência, mas nós não precisamos nos separar para isso!
Ana o olha e abaixa a cabeça.
Henrique – Ana eu te amo!
Ele se aproxima e a beija.

Cena 4 / DIAS DEPOIS

Cena 5 / Clinica médica / Consultório / Interior /Manhã
Médica – Pronta para mais uma ultrassom?
Márcia – Sim!
Responde Márcia sorridente de braços dados com Otávio.
Médico – Hoje o pai conseguiu vir, que bom! Vamos começar então?
Otávio – Claro, estou ansioso!

Cena 6 / Clínica Médica / Frente / Externo / Manhã
Samantha para o carro em frente a clinica e reconhece o veículo do marido estacionado em frente.
Samantha – Não Otávio! Não faça isso comigo!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Ana atende ao telefone.
Ana – Oi Pedro!
Pedro – (off) Tudo bem com você? Faz dias que não nos vemos!
Ana – Estou bem sim e você?!
Pedro – (off) Estou bem! Será que eu posso passar por ai para falar com você?
Ana – Passar aqui?
Responde Ana meio constrangida.
Pedro – (off) É! Vai ser rápido! Tão rápido que o Henrique nem vai ficar sabendo que estive ai!
Ana – Claro que pode, não há problema nenhum!

Cena 8 / Grupo Santiago / Sala de Henrique / Interior / Manhã
Flávio – Estou pensando em ir até Belém para tentar encontrar alguma pista sobre Jorge, o que acha?
Henrique – Isso é muito bom, não podemos ficar parados esperando um milagre!
Flávio – Vou fazer isso! E Ana?
Henrique – Pedro a está cercando de todos os lados e para ajudar Manoela está grávida e nossa relação está desandando!
Flávio – Será que isso não é uma armação de Pedro e Manoela?
Henrique – Não! Claro que não! Os dois nem se conhecem eu acho!
Flávio – Será?
Henrique  o olha.

Cena 9 / Morro /Casa de Caveira /Interior / Tarde
Otávio  entra.
Caveira – Mas quem é vivo sempre aparece!
Otávio – É verdade! Soube que esteve preso!
Caveira – E se não fosse pela visita do seu advogado ainda estaria! Eu sei que foi o senhor!
Otávio – Não podia lhe deixar lá, seu pai foi um grande amigo!
Caveira – É... Mas não foi para isso que o senhor veio até certo?
Otávio – Preciso de uma quantia de drogas que leve uma pessoa  a prisão!
Caveira – Vai armar para alguém?
Otávio lhe entrega um envelope. Caveira abre e tia um bolo de notas de 100.
Caveira – Vou providenciar!
Otávio – Eu aguardo aqui!

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala q Interior / Tarde.
Pedro e Ana conversam.
Ana – É bom ver que você está bem!
Pedro – O tiro foi de raspão, tomei todos os remédios e felizmente fiquei bem!
Lauderes caminha até a porta. Pedro percebe e derruba um copo d’água em Ana.
Pedro – Me desculpa!
Ana – Não foi nada! Vou trocar a blusa e já volto!
Ele sorri.
Pedro - Eu lhe espero!
Ana sobe as escadas. Henrique entra.
Henrique – Pedro?
Pedro – Henrique! Como vai?
Henrique – O que quer aqui?
Pedro se aproxima e fala baixinho.
Pedro – Eu tenho que marcar território!
Henrique – O que?
Pedro – Eu vou tirar a Ana de você meu querido! Aos poucos ela esta caindo na lábia do papai aqui e em pouco tempo nós estaremos casados...
Henrique o fuzila com os olhos.
Pedro sorrindo.
Pedro – Eu terei acesso ao dinheiro dela, as ações, e de quebra aqueles peitos maravilhosos!
Henrique se enfurece da um soco em Pedro. Ana desce as escadas.
Ana – Henrique o que é isso?
FIM DO CAPÍTULO

2 comentários: