quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 54


Cena 1 / Mansão de Adolfo / Frente / Externo / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Henrique encarando Manoela.
Henrique – Entra! Vamos conversar em outro lugar!
Manoela entra no carro, os dois partem.

Cena 2 / Hospital / Quarto de Pedro / Interior / Noite
Ana está sentada em uma poltrona perto da cama de Pedro, de repente ele solta um gemido de dor. Ela se aproxima.
Ana – Você está bem?!
Pedro abre os olhos lentamente.
Ana – Quer que eu chame uma enfermeira?!
Ele responde em voz baixa e fraca.
Pedro – Não precisa... Só a sua presença aqui já alivia a dor.
Ela sorri sem jeito.

Cena 3 / Copacabana / Calçadão  / Noite
Henrique para o carro. Os dois conversam ali dentro.
Henrique – Gravida?!
Manoela – Aconteceu!
Henrique – Se a sua intenção era de que fosse me casar por isso, você está enganada!
Manoela – Claro que não! Essa não é e nunca foi a minha intenção! Nós estávamos noivos era normal eu não me cuidar! Eu jamais engravidaria para te forçar alguma coisa!
Henrique – Você pode contar comigo para qualquer coisa! Essa criança terá de mim todo o amor, todo o carinho! Eu vou lhe dar toda a assistência necessária!
Manoela – Era essa atitude que eu esperava de você, nada, além disso!
Manoela desce do automóvel.
Henrique – Aonde você vai?!
Manoela – Vou pegar um táxi e ir para casa!
Henrique – Deixa de ser boba, eu te levo!
Cena 4 / AMANHECE

Cena 5 / Hospital / Quarto de Pedro / Interior / Manhã
Médico – Então é isso, qualquer coisa, qualquer dor mais forte, você me liga ou venha até aqui!
Pedro – Muito obrigado doutor!
Médico – E tome mais cuidado da próxima vez, essa moça é jovem de mais para ficar viúva.
Ana fica vermelha.
Pedro – Ela é apenas uma amiga doutor... Infelizmente apenas uma amiga!
Pedro sorri para Ana.

Cena 6 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Henrique ao telefone.
Henrique – Ana o que está acontecendo? Estou desde ontem tentando falar com você! Liga-me assim que pegar esse recado! Beijo!
Solange – Aconteceu alguma coisa meu filho?!
Henrique – Ana simplesmente resolveu passar a noite no hospital com o Pedro e não fez sequer questão de me avisar!
Solange – Não se preocupe, ela te ama meu filho, nada, nem ninguém pode separar vocês!
Henrique – Mas o Pedro está fazendo o possível para nos ver separados!
Solange – Não se preocupe, o amor de vocês é mais forte que tudo isso! Mas tem mais alguma coisa não tem? Manoela esteve atrás de você ontem, o que ela queria?!
Henrique – Ela me encontrou na casa da Ana e me disse que está grávida!
Solange – Grávida?!
Henrique assente.


Cena 7 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Manhã
Lauderes – De novo Gustavo?!
Gustavo – É... Não dá mais para ficar por aqui... Mas pode ser que eu não vá ainda, calma!
Lauderes – Eu rezo todas as noites para que você tome jeito na vida... Só Deus sabe o que eu passo cada vez que você tem que sumir por um tempo!
Gustavo – Não adianta mãe, eu não tenho volta... Guarde suas orações para quem mereça e para quem tem chance de perdão!
Lauderes – Não acha que está na hora de contar tudo?! Abrir o jogo de uma vez! Se entrega! Chega de sofrer meu filho!
Gustavo – Eu não posso fazer isso! Eu tenho medo! Medo do que possa acontecer!
Lauderes – E prefere viver assim?! Sendo chantageado pelo Pedro? Tendo que fazer os trabalhos sujos dele?!
Gustavo encara a mãe.

Cena 8 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Manhã
Rogério está pensativo.
Flash Back
Rogério – Eu tenho certeza que a nossa amizade não vai se abalar!
Adolfo – Você é o meu melhor amigo! Se isso te fizesse mal eu jamais...
Rogério – Não precisa explicar! As coisas do coração não tem explicação! Você gosta dela, ela gosta de você... E por mais que eu tenha tido algo com ela, quero que ela seja feliz e se você foi o escolhido, só me resta lhe desejar felicidades a vocês!
Os dois se abraçam.
Adolfo – Você não existe Rogério!
Rogério – Somos amigos de infância, nada, nem ninguém pode destruir uma amizade como a nossa!
Fim do Flash Back
Rogério  Tudo errado! Tudo!
Furioso Rogério joga um porta retrato no chão.
Cena 9 / Grupo Santiago / Recepção / Interior / Manhã
Daniel – Com o Rogério? Aquele Rogério?
Natasha – É! A gente tá se conhecendo, mas acho que tem futuro viu?
Daniel – Que bom! Espero mesmo que de tudo certo entre vocês!
Natasha – Assim eu te deixo em paz não é mesmo?!
Daniel – Também!
Os dois sorriem.

Cena 10 / Hospital / Frente / Externo / Manhã
Ana e Pedro saem do prédio. Ele se apoia nela. Os dois caminha vagarosamente.
Pedro – Obrigado por tudo Ana!
Ana – Você não tem nada para agradecer! Se não fosse por você eu não estaria viva!
Ele para de caminha subitamente.
Ana – O que foi?! Está sentindo alguma coisa?!
Pedro – Sim!
Ana – Vamos voltar então!
Pedro – Não! Não é nada que os médicos possam resolver!
Ana o olha sem entender nada.
Ana – O que é então?!
Ele vate a mão no lado esquerdo do peito.
Pedro – É aqui! Ana eu estou perdidamente apaixonado por você!
Ela o olha. Ele se aproxima e a beija de surpresa.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário