terça-feira, 11 de setembro de 2012

Capítulo 02 - Deu a louca no AM❤R



Cena 01 - Apartamento de Otávio Assunção - Interior / Noite
/ Marcela entra no apartamento e senta ao lado de Otávio.

Eulália - Vamos aproveitar que todos estão aqui, o meu filho tem um pronunciamento a fazer.
Otávio - Tenho?!
Eulália - Tem sim...
Marcela - Do que se trata?
Eulália - O meu filho quer se separar de você.
Otávio - Quero?!
Marcela ~ trabalhanda no drama ~ - Quer separar de mim? O que eu fiz?
Eulália - Você não ama o meu filho.
Marcela - Amo sim.
Eulália - Quando é o aniversário dele?
Marcela - O aniversário dele... eu sei... é...
Eulália - O aniversário dele é hoje.
Marcela - E você acha que eu não sabia?
Eulália - Não sabia não, eu te peguei... O aniversário dele é amanhã.
Otávio - Mas porque eu quero me separar?
Eulália - Porque essa aí só quer o seu dinheiro.
Marcela - Mentira gente, é mentira.
Eulália - Você vai sair da vida do meu filho...
Marcela - Mas eu estou grávida.
Otávio - Grávida?!
Eulália - É mentira.
Marcela - Tá bom, é mentira mas eu amo ele de verdade.
Eulália - Assunto encerrado ele vai se separar e pronto.
Marcela - Você vai deixar ela falar assim com você?
Otávio - É a minha mãe... eu não te quero mais.
Marcela - Pegue a sua mãe e enfie no buraco do seu... ouvido.

/ Marcela vai até o quarto.

Cena 02 - Suíte do apartamento - Interior / Noite
/ Marcela tira todas as roupas do guarda-roupa, joga as mesmas na cama e começa a arrumá-las em uma mala.

Marcela - Só o que me faltava... eu ter que ir embora daqui, essa Dona Eulália que me espere, essa infeliz, francamente essa velha só pode me invejar, ela quer o que da vida?

Cena 03 - Pensão Divina - Interior / Noite
/ Renato chega na pensão e encontra Seu Pereira sentado no sofá.

Renato - Que susto! Achei que todos já estivessem dormindo.
Seu Pereira - Dormindo eu?! Não.
Renato - Pois deveria, pessoas idosas devem ter horário para tudo.
Seu Pereira - E eu tenho... eu mijo às 06, cago às 06 e meia e acordo às 07... todo dia é assim.
Renato - Ah sim, então se cuida, Boa Noite!

Cena 04 - Apartamento de Ótavio Assunção (Suíte) - Interior / Noite
/ Com as malas prontas no chão, Marcela descansa sobre a cama. Quando Eulália chega interrompendo o sono da mesma.

Eulália - Acorda, Vagabunda!
Marcela - Vagabunda é o que tem dentro de suas pernas.
Otávio - Marcela não fale assim com a mamãe.
Marcela - Você que não fale assim comigo, não fale nunca mais... mentira fale, fale e diga que quer que eu fique aqui.
Eulália - Vai embora daqui, agora!
Marcela - Não abusa da minha paciência, eu não quero bater em ninguém da terceira idade.
Eulália - Você, você... abra  do olho comigo, que eu não sou flor que se cheire.
Marcela - Quer saber? Que vocês dois se explodam.

Cena 05 - Elevador do Aparthotel - Interior / Noite
/ Marcela entra no elevador, puxando as malas e com um tablet na mão.

Marcela - Essa Dona Euchatea pensa que o mundo é dela, francamente...

Cena 06 - Térreo do hotel (recepção) - Interior / Noite
/ Marcela saí do elevador e pede para que alguém arranje um táxi para ela, quando ouve-se o barulho de uma explosão.

Porteiro - Dona Marcela, o seu apartamento, ouve uma explosão lá.
Marcela ~ assustada e surpresa ~ - Uma explosão?!

/ A imagem congela na cara de espanto de Marcela.


Um comentário: