sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capitulo 25 de Vida nas Mãos

CENA 1 /CAFUNDONOPOLIS DO NORTE /FLORESTA /DIA

Yuri se aproxima do arbusto e encontra Carolina escondida.

Yuri – Não é bicho! É gente branca! O que tá fazendo aqui? Mim não conhece!

Carolina olha assustada e ao mesmo tempo feliz para Yuri. O medo fala mais alto e ela sai correndo.

Yuri – (gritando) Ei, volta aqui! Mim não queria assustar!


CENA 2 /CONSTRUTORA FELISBERTO /SALA DE EVANDRO /INTERIOR /DIA

Evandro está trabalhando, quando batem na porta. É Emiliano.

Emiliano – Com licença!
Evandro – Entre dr. Emiliano! Sente-se. Estava lhe esperando.

Emiliano vai sentar e acaba caindo.

Evandro – Dr. Emiliano! Está tudo bem? Deixe-me ajudar!
Emiliano – Não foi nada. Já estou acostumado! Haha.
Evandro – Imagino! - sorri
Emiliano – Pois bem, o senhor me disse que tem uma novidade sobre o caso. Do que se trata?
Evandro – Eu recebi esse envelope, com um bilhete dentro. Veja!

Evandro entra o envelope. Emiliano abre, tira o bilhete de dentro e lê. Câmera aproxima do bilhete.

Evandro, seu filho possui uma correntinha com os dizeres: Vida nas Mãos.”

Emiliano – Agora temos mais uma pista!
Evandro – Exatamente, dr. Emiliano! Acha que fica mais fácil de encontramos ele?
Emiliano – Fácil eu não lhe garanto, dr. Evandro, mas ajuda bastante!
Evandro – Já fico feliz e com mais esperanças!


CENA 3 /TAPERA /INTERIOR /DIA

Sabrina termina de colocar seu novo disfarce, que inclui roupas masculinas e um bigode falso.

Sabrina – Bruno, estou me sentindo estranha assim. Será que vai dar certo mesmo?
Bruno – Você está ótimo, digo, ótima, Sabrina! Haha. Já fiz as alterações aqui no seu currículo e agora você se chamará Carlos ou melhor “Carlão”! Haha
Sabrina – (espantada) Carlão?
Bruno – Sim! Haha. Vá se acostumando, Carlão, você será o novo funcionário da construtora Felisberto!
Sabrina – Não sei, Bruno! Tenho medo! E se descobrirem? Posso ir presa por falsidade ideológica?
Bruno – Relaxa, Carlão, digo, Sabrina, é só você fazer tudo direitinho...
Sabrina – (suspirando) Ai ai... O que eu não faço pra poder garantir seu sustento hein...
Bruno – Vai até ser divertido! Haha
Sabrina – Pra você, né? - sorri.


CENA 4 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Raul Seixas – Metamorfose Ambulante


CENA 5 /CONSTRUTORA FELISBERTO /PORTARIA /INTERIOR /DIA

Evaristo está na portaria da construtora quando chega Sabrina/Carlão.

Sabrina/Carlão – Boa tarde, tudo bem? Eu poderia falar com o dr. Evandro Felisberto?

Evaristo – Ele está na sala dele agora. Sobre o que é?
Sabrina/Carlão – Vim trazer meu currículo.
Evaristo – Ah sim, fale com aquele senhor ali! Ele tá encarregado disso. (apontando para Felício)
Sabrina/Carlão – Obrigada, digo, obrigado!


CENA 6 /TRIBO NAPOINARA /OCA DO CACIQUE /INTERIOR /DIA

Grande Matriarca entra correndo na oca do cacique Yuri.

Grande Matriarca – (aflita) Yuri! Ainda bem que você está aqui! Preciso falar com você!
Yuri – O que acontece, Grande Matriarca? Mim fez algo ruim?
Grande Matriarca – Não, Yuri... É outra coisa!
Yuri – É sobre briga com índio Cauã? Mim já disse que queria proteger índia Luana!
Grande Matriarca – Não, Yuri! Esquece isso!
Yuri – O que Grande Matriarca quer com índio Yuri então?
Grande Matriarca – É sobre sua correntinha! Quero que você não ande com ela por aí!
Yuri – Correntinha de índio Yuri? O que tem correntinha? Mim gosta muito dela!
Grande Matriarca – Pode vir uma grande confusão aí se você continuar usando essa correntinha! Tire-a!
Yuri – Mas, Grande Matriarca, correntinha de índio Yuri...

Congela em Yuri triste para a correntinha, onde se pode ler: “Vida nas Mãos”.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário