segunda-feira, 9 de julho de 2012

Capitulo 21 de Lua Negra



CENA 1: Manhã – Lanchonete

Joana acaba de contar que na infância Eric chamava seu esconderijo de Lua Negra
SUZANA: Você disse que ele chamava a cabana de Lua Negra?
JOANA: Sim. É que a fabrica soltava uma fumaça escura que muitas vezes encobria a lua, então ao invés que a vermos branca e brilhante, ela parecia escura. Era de fato uma lua negra.
SUZANA: Oh meu Deus! O apelido da internet. O amigo virtual da Emily.
JOANA: Você esta bem? Ficou pálida de repente, que amigo é esse? Do que está falando?
SUZANA: Nada. Estou bem, mas preciso ir.
JOANA: Ir aonde?
SUZANA: Tenho que voltar para o trabalho. Será que você pode me dar seu telefone? Gostaria de manter contato
JOANA: Claro
Joana anota seu número em um pedaço de papel e entrega a Suzana
SUZANA: Obrigada
Suzana sai.

CENA 2: Manhã – Escritório de advocacia – Corredor

Suzana entra nervosa no escritório e encontra com Fred no corredor
SUZANA: Fred? O que faz aqui?
FRED: Eu vim procurar um advogado
SUZANA: Algum problema?
FRED: É sobre os imóveis que a Claudia deixou para as crianças, mas você esta pálida esta se sentindo bem?
SUZANA: Mais ou menos. Acabei de descobrir uma coisa que me abalou muito
FRED: Por que não me conta? Talvez eu possa te ajudar
SUZANA: É eu realmente preciso desabafar com alguém. Venha para minha sala.
Suzana e Fred seguem para a sala dela, mas Luana a chama
LUANA: Senhora, o seu marido está ao telefone.
SUZANA: Ah! Diga que eu estou em reunião e ligo para ele depois
LUANA: Está bem

CENA 3: Manhã – Carro

Eric desliga o celular
ERIC: Está em reunião? Tem alguma coisa errada nessa história

CENA 4: Manhã – Escritório- Sala de Suzana

Suzana conta a Fred o que descobriu
FRED: Então você acha que o Eric pode ter mesmo matado a Emily?
SUZANA: Eu não sei o que pensar. Eu jurava que ele era inocente, eu confiava cegamente nele, mas agora que descobri que ele mentiu para mim esse tempo todo
FRED: Mas o fato dele ter mentido sobre sua infância não significa que ele seja um assassino
SUZANA: E essa cabana que ele chamava de Lua Negra? É o mesmo nome do amigo virtual da Emily
FRED : É seria ser coincidência demais
Suzana chora
SUZANA: Eu não sei com quem estou casada
FRED: Calma, vamos descobrir o que aconteceu, eu te ajudo
Ricardo entra.
RICARDO: Desculpe, não sabia que estava com um cliente
SUZANA: Tudo bem,é apenas um amigo
FRED: Bom, eu já vou. Tenho que buscar as crianças na escola.
SUZANA: Obrigada por tudo
Fred sai
RICARDO: Conseguiu pegar o processo?
SUZANA: Droga esqueci
RICARDO: Você foi a sua casa buscar e esqueceu?
SUZANA: Desculpe, eu tive um contratempo. Vou voltar lá para pegar
RICARDO: Tudo bem, deixa que eu mesmo pego. Vou almoçar, depois passo na sua casa e de lá já sigo direto para o fórum.
SUZANA: Obrigada. Vou ligar para a Glória e avisar que você vai lá. O processo está em cima da escrivaninha.
Ricardo sai

CENA 5: Tarde – Casa de William – Sala

William chega em casa com Matheus
ROSANA: Com foi o passeio
WILLIAM: Bem, consegui fazer o Matheus se distrair um pouquinho
A campainha toca e Rosana vai atender
WILLIAM: Você precisa de um banho
MATHEUS: Ah! Não.
WILLIAM: Ah sim, você esta todo cheio de areia do parquinho.
Rosana volta e entrega alguns envelopes para William
ROSANA: Era o carteiro
WILLIAM: Aposto que só tem conta, eu nem sei o que fazer com isso. Era a Lívia quem resolvia essas coisas
ROSANA: Sim, ela era muito organizada, separava tudo e não atrasava nenhuma conta. Se quiser eu te ajudo
WILLIAM: Obrigada, mas dê um banho no Matheus primeiro ele está imundo
ROSANA: Claro agora mesmo.
Rosana sai com Matheus. William olha as contas

CENA 6: Tarde– Casa de Suzana

Suzana chega em casa
GLÓRIA: Boa tarde senhora, chegou mais cedo hoje
SUZANA: Sim. O Eric está em casa?
GLÓRIA: Não
SUZANA: O Ricardo veio buscar o processo?
GLÓRIA: Sim, ele esteve aqui mais cedo
SUZANA: E o Felipe está no quarto?
GLÓRIA: Não,ele foi brincar na casa do Alex, eu estava indo buscá-lo agora mesmo. Não é ótimo que finalmente ele tenha feito um amigo?
SUZANA: Sim, é ótimo. Deixa que eu mesmo vou buscá-lo
GLÓRIA: Mas a senhora acabou de chegar, deve estar cansada
SUZANA: Não, eu vou preciso espairecer um pouco
Suzana sai

CENA 7: Tarde – Casa Fred – Sala

Suzana chega à casa de Fred, a emprega Rosa a recebe
SUZANA: Oi, eu sou a mãe do Felipe, vim buscá-lo
ROSA: Vou chamá-lo
Fred chega à sala
FRED: Oi, o que faz aqui?
SUZANA: Vim buscar o Felipe
Felipe entra
FELIPE: Mãe espera só um pouquinho estou terminando um trabalho importante
SUZANA: Não demore, que já está quase anoitecendo
FELIPE: É rapidinho
Felipe volta para o quarto de Alex
Fred se aproxima de Suzana
FRED: Sente-se. Quer beber alguma coisa?
SUZANA: Não obrigada.
Suzana se senta e olha as fotos na estante
SUZANA: Essa é sua mulher?
FRED: Sim, minha amada Cláudia
Suzana se levanta, vai até a estante e pega a foto
SUZANA: Ela era muito bonita
FRED: Sim, ela era perfeita. Sinto tanto a falta dela
SUZANA: Tudo ainda é muito recente, tenho certeza de que com o tempo você vai...
Suzana vêum porta retrato em formato de coelho e fica pálida
SUZANA: Oh meu Deus!
Suzana pega o porta retrato com as mãos tremulas.
FRED: O que foi? Você esta passando mal?
SUZANA: Essa foto. De quando é essa foto?
FRED: Não sei, acho que tem uns dois anos, por quê?
Suzana olha para a foto. É a imagem de Alex e Emma mais novos abraçados a um enorme coelho de pelúcia em uma praça. Aos fundos há uma escola e uma garota entrando pelo portão
SUZANA: Essa garota. Essa garota é a Emily

Nenhum comentário:

Postar um comentário