quarta-feira, 13 de junho de 2012

Capitulo 3 de Lua Negra


CENA 1: Manhã – Carro               

Eric está no carro de Suzana
ERIC: Obrigada pela carona, eu não tinha dinheiro nem para o ônibus.
SUZANA: Tudo bem, no caminho conversamos sobre sua defesa
ERIC: Você acha que posso ser condenado por algo que não fiz?
SUZANA: O fato de não terem nenhuma prova contra você é muito bom, mas você também não tem nenhum álibi
ERIC: Como assim?
SUZANA: Você não tem como provar que ficou o tempo todo em casa naquele dia
ERIC: Já disse que moro sozinho e sou uma pessoa quieta, os vizinhos não notam quando estou em casa.
SUZANA: Você não tem família?
ERIC: Não, sou órfão
SUZANA: Sinto muito
ERIC: Tudo bem, já me acostumei, passei toda minha vida sem família mesmo
SUZANA: Como assim? Você nunca teve ninguém?
ERIC: Não. Eu cresci num orfanato, mas não gosto de falar sobre isso. Sabe, esse sentimento de rejeição dói muito
SUZANA: Claro, desculpe ter perguntado. Chegamos?
ERIC: Sim, é casa amarela. Mais uma vez obrigada pela carona
Eric desce do carro
SUZANA: Te ligo assim que tiver novidade sobre o processo
ERIC: Obrigada


CENA 2: Manhã – Casa de William – Sala

Lívia entra na sala e encontra William sentado no sofá com o telefone na mão.
LÍVIA: Quem ligou?
WILLIAM: O que? Ah! Ninguém importante
LÍVIA: Não é o que parece
WILLIAM: É serio não é nada. Que bom que você saiu do quarto
LÍVIA: William não minta para mim, o que aconteceu?
WILLIAM: Bom era o Dr. Augusto, ele disse que o Eric foi solto
LÍVIA: O que? Como eles podem liberar um assassino
WILLIAM: Querida, não temos nenhuma prova concreta contra ele
LÍVIA: E o vídeo da Emily? Ela afirma estar indo se encontrar com ele. Emily não mentia, você sabe
WILLIAM: Eu sei querida, mas a policia não.
LÍVIA: E agora?
WILLIAM: O processo continua correndo, temos que esperar o julgamento.
William abraça Lívia

Um mês depois

CENA 3: Manhã – Fórum – Sala 1

Suzana entra na sala e encontra Eric sentado com um copo d’água na mão.
SUZANA: Bom dia. Como está?
ERIC: Bom dia. Estou um pouco assustado
SUZANA: Você estava tranqüilo até ontem
ERIC: Sim, mas agora que estou aqui com toda essa gente, eu estou um pouco inseguro.
SUZANA: Inseguro?
ERIC: Bom, eu sei que sou inocente, mas existem tantos casos de inocentes que acabam sendo condenados
SUZANA: Olha, fique tranqüilo. Entre lá e diga a verdade, se você não fez nada não tem com o que se preocupar.
Um funcionário entra e anuncia que o julgamento vai começar.
Suzana segura às mãos de Eric
SUZANA: Vai dar tudo certo.

CENA 4: Manhã – Fórum – Salão de Julgamento

O juiz entra na sala e anuncia o inicio do julgamento contra Eric Martins.  Ele lê as acusações e chama Eric.
Eric entra na sala e olha para Lívia que está tentando controlar o choro. Eric fica na frente do juiz.
JUÍZ: Jura dizer somente a verdade?
ERIC: Sim, eu juro
Eric senta-se no banco dos réus
JUÍZ: Como você se declara em relação ao crime no qual esta sendo acusado?
ERIC: Sou inocente meritíssimo
JUÍZ: Que relação tinha com a vítima?
ERIC: Puramente profissional. Eu era seu professor e a estava ajudando a treinar para uma competição.
JUIZ: Conte-nos o que aconteceu naquele dia
ERIC: Na quinta feira treinamos como de costume. Ela pediu para treinarmos na sexta também, mas eu disse que seria impossível, queria aproveitar o feriado para descansar, nos despedimos e fui para casa. Não a vi mais
JUÍZ: A menina foi encontrada na noite de sexta feira morta na piscina da escola, como ela entrou na escola no feriado?
ERIC: Eu não sei, talvez tenha pulado o muro que não é tão alto.
JUÍZ: O senhor tem a chave da escola?
ERIC: Não
O juiz segue fazendo perguntas.

CENA 5: Manhã – Casa de Fred – Sala

Cláudia chega em casa com seus filhos Alex e Emma
ALEX: Que ótimo que saímos cedo, eu adoro o dia de conselho de classe
CLÁUDIA: Tirem o uniforme e se arrumem
ALEX: Vamos sair?
CLÁUDIA: Sim, tenho que resolver umas coisas no centro da cidade e depois vamos à casa da sua avó.
EMMA: Oba! Vamos pra casa da vovó
CLÁUDIA: Então vão se arrumar logo, que o centro é longe, a casa da sua avó é mais longe ainda e eu não quero chegar tarde lá.
EMMA: A gente pode levar pipoca pra ver filme lá? Eu adoro aquela tevê enorme dela.
CLÁUDIA: Ta, a gente passa no mercado e compra, mas andem logo
Alex e Emma correm para o quarto.

CENA 6: Manhã – Fórum – Salão de Julgamento

Lívia é chamada para depor.  Augusto, advogado de acusação inicia o interrogatório.
AUGUSTO: Desde quando conhece Eric Martins?
LÍVIA: Desde o ano passado, quando ele se tornou professor de educação física da Emily
AUGUSTO: E o que acha dele? É um bom professor?
LÍVIA: Bom, nas aulas de educação física acho que ele é um professor como outro qualquer, mas desde que começou a treinar a Emily para competições acho que ele ficou exigente demais
AUGUSTO: Como assim?
LÍVIA: Ele fazia ela treinar muito. Às vezes ela voltava para casa tarde da noite, eu não gostava disso.
AUGUSTO: Sua filha mudou de alguma forma depois de começar a treinar com Eric?
LÍVIA: Mudou muito. Antes éramos amigas, fazíamos tudo juntas, mas depois que começou a treinar, só pensava em competir, em ganhar, em ser popular enfim nem parecia mais a minha menininha.
AUGUSTO: Naquela sexta feira ela saiu dizendo que ia treinar com ele?
LÍVIA: Sim, está inclusive gravado.
AUGUSTO: Por que gravou isso?
LÍVIA: Foi ao acaso. Estávamos gravando os primeiros passos do meu filho Matheus, quando ela desceu a escada pronta para sair
AUGUSTO: Meritíssimo, peço autorização para colocar o vídeo.
JUÍZ: Concedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário