sexta-feira, 1 de junho de 2012

Capitulo 20 de Batalha do Éden

CENA 01 / EXTERIOR / JARDINS DO ÉDEN / PORTARIA / NOITE

Terezinha chega junto com Benoliel e percebe que não terá dificuldade nenhuma ao entrar no condomínio, pois os seguranças estão todos feridos e caídos no chão. Ao entrar, vai direto para a mansão junto com uma bomba.

CORTA PARA:


CENA 02 / EXTERIOR / BECO / NOITE

Lucília joga álcool no dinheiro e acende um fósforo, jogando-o em cima de todas as notas dentro da mala. O dinheiro pega chamas e Lucília foge do beco, pegando um táxi em seguida.

LUCÍLIA – (para si mesma) É hoje que teu circo vai cair.

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / MANSÃO / NOITE

JUSSARA – Então a senhora mantinha contado com aquele maluco lá da praia?
HERMÉLIA – Pomba-gira, não?
JUSSARA – É.
HERMÉLIA – (ri até ficar com dor na garganta) Pomba-gira... O nome dele é Max, netinha! Ele foi um antigo caso que        eu tive no antigo cabaré do Canil, comandado pela Madame Norma. Antes, que pergunta, ia lá apenas para  visitar minha prima...
JUSSARA – Ah, vó, estava com saudades das suas histórias.
HERMÉLIA – E eu de você!
TEREZINHA – Imagina eu, que nunca ouvi!

Todos se viram para Terezinha e Benoliel, que acabaram de entrar na mansão. Logo atrás vêm Sandra, Eclésio e Pomba-gira.

SANDRA – Minha filha!

CORTA PARA:

CENA 04 / EXTERIOR / JARDINS DO ÉDEN / PORTARIA / NOITE

Waleshka vê os seguranças caídos no chão e toma um susto.

WALESHKA – Que isso, Roberto?
ROBERTO – Não sei, não fui eu quem fez isso.
SEGURANÇA – Pelo amor de Deus, chamem uma ambulância!
WALESHKA – Eu não... Nunca fui com a tua cara mesmo!

Waleshka passa pisando nos ferimentos dos seguranças e vai direto para a sua mansão.

CORTA PARA:

CENA 05 / EXTERIOR / JARDINS DO ÉDEN / PORTARIA / NOITE

Lucília desce do táxi com a mala de dinheiro queimada.

SEGURANÇA – Pelo amor de Deus... Me ajude!
LUCÍLIA – Calma, querido. Já volto.

Ela segue para a mansão.

CORTA PARA:

CENA 6 / INTERIOR / MANSÃO / SALA / NOITE

Waleshka entra e vê a cena formada em sua sala, mas Terezinha ainda está terminando a sua frase sobre o comentário de Hermélia.

WALESHKA – Que isso?
JUSSARA – Waleshka!
TEREZINHA – Waleshka!
SANDRA – Waleshka!
LUCÍLIA – (entra na mansão) Waleshka!
HERMÉLIA – Waleshka!

Waleshka olha para todos e desmaia. Entra narrativa:

                “Declaro, oficialmente, o início da ‘Batalha do Éden’.”.

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário