terça-feira, 19 de junho de 2012

Capitulo 17 de Obsessão


Cena 1, Hospital, Sala de Espera, Dia
(Paulo entra e Marcela corre para abraçá-lo)
Marcela:Paulo, que saudade.(abraça)
Paulo:Mas o que vocês está fazendo aqui? Quem te chamou?
(Gisele chega e vê Paulo abraçado com Marcela)

Cena 2, Editora Rosenberg, Dia
Fernanda:Claudete,onde está meu filho?
Claudete:Ele saiu pra almoçar, dona Fernanda.
Fernanda:Eu espero.
Claudete: Quer um cafezinho?
Fernanda: Não!
Claudete: Tem certeza?
Fernanda: Toda!
Claudete: Mas o café que eu fiz ta bem bom, é de tomar rezando.
Fernanda: Rezando para não morrer, né?
Claudete: Não fala do meu café! Que ele é dos bons!
Fernanda: Eu imagino. (Risos)
(Claudete volta a fazer seu serviço)
Fernanda:Não vai abrir a sala dele pra mim?
Claudete:O seu Cézar falou que não é pra abrir pra ninguém,e muito menos pra você dona Fernanda.
(Fernanda fecha a cara e fica esperando em pé)

Cena 3, Casa de Paulo, Sala, Dia
(O carro de Paulo chega na frente da casa,Marcela sai ajudando Paulo)
Marcela:Como você está?
Paulo:Que pergunta! Como você quer que eu esteja,depois desse acidente horrível e da morte da minha esposa,como você quer que eu esteja?
(Marcela se envergonha e fica quieta)
Marcela: Eu vou te fazer companhia.
Paulo: Não, você não tem obrigação nenhuma com isso.
Marcela: Eu já disse que quero te ajudar.

Cena 4, Ônibus, Dia
(Gisele entra no ônibus pensando em Marcela)
Gisele:Mais uma praga no meu caminho! Merda! Mas eu vou conseguir tirar,como eu tirei aquela mula!

Cena 5, Casa de Paulo, Dia
(Gisele toca a capainha da casa de Paulo,Claudineide vai atender)
Gisele:Oi Claudineide,eu preciso falar com o senhor Paulo.
Claudineide: Ah, você...
Gisele: Chama ele, por favor.
(Claudineide faz cara de estranhamento )

Cena 6, Casa de Paulo, Sala, Dia
(Gisele esperando na porta, Paulo chega, não reconhece ela)
Gisele: Senhor Paulo, eu seria a enfermeira da sua mulher, digo da sua esposa que faleceu, eu queria saber se meu emprego ainda está de pé, queria muito trabalhar pra você,estou precisando muito de um emprego!

FIM DE CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário