terça-feira, 19 de junho de 2012

Capitulo 2 de Roleta Russa



Cena 1/Mansão de Antônio/Sala/Interno/Noite
ANTÔNIO: Sim, e estou decidido. Algum problema?
YOLANDA: Claro que não, mas e a Diana? Como é que ela fica nessa história?
ANTÔNIO: Mãe, eu já disse que a Diana é passado. A Marieta que é meu presente.
YOLANDA: A Diana vai ficar arrasada.
ANTÔNIO: Infelizmente, não posso fazer nada quanto a isso.
YOLANDA: Meu filho, ninguém sabe nada sobre a Marieta. Ela é praticamente uma desconhecida.
ANTÔNIO: O que eu sei sobre a Marieta é o suficiente para eu querer me casar com ela. (para Marieta): Vamos amor. Quero te mostrar o nosso quarto.
(Marieta e Antônio sobem as escadas, quando esbarram com Valéria)
VALÉRIA: Mano.
ANTÔNIO: Valéria. Que saudades de você, minha irmã. (apontando para Marieta): Essa é a Marieta, minha futura esposa e sua fututa cunhada.
VALÉRIA: Prazer
MARIETA: O prazer é todo meu.
ANTÔNIO: Agora vamos ir ao nosso quarto. Depois nos falamos.
(O casal continua a subir a escada)
VALÉRIA: Bonita essa Marieta, não?
YOLANDA: O que tem de bonita, tem de interesseira.
ALBERTO: Como?
YOLANDA: Está na cara que essa golpista seratneja está de olho no dinheiro que o Antônio carrega nas costas.
ALBERTO: Como você pode dizer isso? Mal conhece a garota.
YOLANDA: Eu sinto cheiro de gente que não presta de longe. Mas eu, como uma boa mãe, não vou deixar meu filho cair na armadilha dessa biscate.

Cena 2/Mansão de Antônio/Quarto de Antônio/Interno/Noite
(Marieta e Antônio entram no quarto)
MARIETA: Que quarto lindo. Estou encantada.
ANTÔNIO: Antes de sairmos de Olinda pedi para a Severina deixar tudo arrumadinho.
MARIETA (sentando na cama): Que cama macia, lugar arejado. Tem até banheiro aqui dentro.
ANTÔNIO: Isso se chama suíte.
MARIETA: Eu sei. Sempre tive vontade de ter uma em minha casa. Só via em novelas e filmes.
ANTÔNIO: Não se preocupa. Quando casarmos, tudo isso será seu.
MARIETA: Será que casar agora não é uma ideia preipitada demais? Percebi que sua mãe não gostou de mim.
ANTÔNIO: Não fica assim, meu amor. Minha mãe é assim mesmo. Mas você vai ver. Daqui a um mês, ela estará se derretendo de amores por você.
MARIETA: Tomara. Antônio, quem é Diana, que sua mãe tanto falou? Você nunca me falou dela.
ANTÔNIO: Bem, a Diana é uma ex-namorada minha. A minha mãe sempre torceu pelo nosso relacionamento. O que interessa é que le não deu certo.
MARIETA: Por quê?
ANTÔNIO: Eu e ela sempre tinhamos ideias divergentes. Chegamos até nos casar, mas a abandonei na igreja no dia do casamento.
MARIETA: Não acredito. Antônio, isso é muito sério. Quem me garante que você não vai fazer o mesmo comigo no dia do nosso casamento?
ANTÔNIO: Eu te garanto. Você é a mulher certa para mim. Eu te quero para sempre ao meu lado.
(O casal se beija)
Cena 3/Mansão de Antônio/Sala/Interno/Noite
(Yolanda pega o celular da mesinha de centro. Alberto assiste a cena, sentado.)
ALBERTO: Vai fazer o quê com esse celular?
YOLANDA: Escutar reggae.
ALBERTO: Para uma senhora de idade, não seria legal você fazer isso.
YOLANDA: É claro que eu vou ligar, né? Patético.
(Yolanda disca uns numeros e leva o celular ao ouvido)
YOLANDA: Alô. Diana?

Cena 4/Mansão de Medeiros/Sala/Interno/Noite
DIANA: Já chegou? Claro, já estou partindo para aí.
(Pausa)
DIANA: Certo. Beijos. Já estou a caminho.
(Diana guarda o celular dentro da bolsa)
DÉBORA: Quem era?
DIANA: Era Dona Yolanda. Ela me ligou para avisar que o Antônio acabou de chegar.
DÉBORA: E você já vai lá?
DIANA: Claro. Vou aproveitar e tomar aquele banho.
DÉBORA: Não esquece de colocar aquela lingerie vermelha que você tem.
DIANA: Obrigada pela dica, mana. É hoje que o Antônio volta a ser meu.

Cena 5/Mansão de Antônio/Sala/Interno/Noite
(Yolanda vê o filho descendo a escada)
YOLANDA: Vai sair? Você mal chegou em casa.
ANTÔNIO: Tenho uns negócios para resolver.
YOLANDA: Já sei. Sobre o cassino?
ANTÔNIO: Sim, mãe. Sobre o cassino. Tchau.
(Antônio sai)
YOLANDA (para si): O Antônio resolve sair logo agora que a Diana está vindo para cá.

Cena 6/Mansão de Antônio/Quarto de Antônio/Interno/Noite
(Marieta está escolhendo umas roupas, quando vê Yolanda pelo espelho)
MARIETA: Ai, Dona Yolanda. Que susto.
YOLANDA: Susto? Por acaso, eu sou algum tipo de assombração?

Cena 7/Cassino/Interno/Noite
(Antônio entra no cassino, observando tudo. Logo é recebido por Maquiavel)
MAQUIAVEL: Seu Antônio? Já chegou de viagem? Veio ver como estão as coisas por aqui?
ANTÔNIO: Sim, afinal esse cassino é meu. Como estão os negócios?
MAQUIAVEL: Estão indo de vento em popa. Está vendo aquele senhor de camisa listrada na mesa 02? Faz três dias que está jogando poker.
ANTÔNIO: Bom, muito bom. Vou estar lá no escritório. Depois me passa o laudo de contabilidade. Quero saber o quanto foi de lucro e de prejuízo nesse mês que estive fora.

Cena 8/Mansão de Antônio/Quarto de Antônio/Interno/Noite
MARIETA: Claro que não, dona Marieta. Imagina.
YOLANDA: Senta, garota. Quero ter uma conversinha com você. Podemos dizer que é uma espécie de interrogatório.
MARIETA: Interrogatório?
YOLANDA: Isso. Vamos com...
(Nesse momento, Valéria interrompe a conversa da mãe)
VALÉRIA: Mãe, vou dar uma saída com o Carlos. Papai está lhe chamando.
YOLANDA: Diga pra ele que depois eu vou.
VALÉRIA: Ele disse que é urgente.

Cena 9/Mansão de Antônio/Quarto de Alberto/Interno/Noite
YOLANDA: O que foi?
ALBERTO: Já estava de implicância com a Marieta, não é?
YOLANDA: Não. Apenas estava tentando iniciar uma conversinha com ela, mas fui grotescamente interrompida.
ALBERTO: Eta, que exagero. Vem aqui. Senta.
(Yolanda senta)
ALBERTO: Faz tanto tempo que não temos mais aquelas calientes noites de amor.
YOLANDA: Não temos mais idade para isso.
ALBERTO: Quem disse que precisa ter idade para transar? Quer ver como ainda estou potente?
YOLANDA: Alberto, por favor.
ALBERTO: Eu sei que você quer. Deixa eu dar um beijinho.
YOLANDA: Só um.
(O casal se beija)

Cena 10/Mansão de Antônio/Sala/Interno/Noite
(A campainha toca e Severina vai atender)
SEVERINA: Boa noite, dona Diana. Quer falar com dona Yolanda?
DIANA: Não. Quero falar com o Antonio.
SEVERINA: Ele não está. Deu uma saidinha rápida, mas deve estar de volta.
DIANA: Pois vou esperar
SEVERINA: Quer alguma coisa para beber?
DIANA: Não, obrigada
SEVERINA: Licença.
(Marieta desce a escada e vê Diana)
MARIETA: Oi
DIANA: Olá. Desculpa a pegunta, mas você é alguma parente do Antonio?
MARIETA: Não. Sou Marieta, a futura esposa do Antônio.
DIANA: O que foi que você disse? Esposa?
MARIETA: Sim. E você, quem é?
DIANA: Sou Diana, a mulher da vida do Antonio.
FIM DO CAPÍTULO






Nenhum comentário:

Postar um comentário