segunda-feira, 23 de abril de 2012

Última Semana: Capitulo 27 de Circulo Vermelho


Cena 1 Apto de Paulo Gabriel/Manhã/Céu Claro

Domenico ---> Aécio, me responde!

(Telefone toca)

Aécio ---> Ja já...vou atender.

Domenico ---> Atende que eu te mato!

Aécio ---> (tel) Bom-dia, quem é?

Enfermeiro ---> (tel) Quem fala é o senhor Aécio Leal Martins?

Aécio ---> (tel) Sim, o próprio, porque?

Enfermeiro ---> (tel) Temos uma excelente notícia. O senhor Paulo Gabriel,
seu amigo internado no quarto 4.5.9. melhorou o quadro extraordinariamente!
Acreditamos que em algumas semanas, ele estará um novo homem!

Aécio ---> (tel) MEU DEUS! É A MELHOR NOTÍCIA DO MUNDO!

Domenico ---> O que é?

Aécio ---> (tel) estou passando aí ja já.

(Aécio desliga)

Aécio ---> O seu pai...digo, seu pai adotivo...seja lá como for, ele saiu do coma!



Cena 2 Favela/Manhã/Céu Claro e Sol Fraco

(Yolanda estendendo varal)

(Henrique limpando o chão)

Henrique ---> Feliz com nossa situação, mãe?

Yolanda ---> Já cansei de dizer que você deveria ter me avisado que a idiota
estava com você!

Henrique ---> AGORA A CULPA É MINHA?

Yolanda ---> É claro que sim! Será possível que nem dar um golpe você sabe?

Henrique ---> Um mês atrás eu era teu filho favorito!

Yolanda ---> Porque você era um menino de ouro, mas agora provou-se um covarde!

Henrique ---> Você é uma idiota mesmo! O Carlos estava certo!

Yolanda ---> Sim, o Carlos estava certo, você é um monstro!

Henrique ---> Cala a boca, sua mãe fracassada!

Yolanda ---> Quem manda aqui sou eu, muleque escroto!
Sabe de uma coisa? O Carlos sim pode me dar dinheiro, você não, seu idiota!

Henrique ---> Interesseira do cacete!

Yolanda ---> Eu sou tua mãe, desgraçado! Eu te pari! Um pedido de desculpas
vai amolecer o idiota do Carlos, e eu te ensino o que é uma golpista nata!

Henrique ---> Não se eu atingir meu irmãozinho antes...

Yolanda ---> É guerra, Henrique? Pois que assim seja!



Cena 3 Delegacia/Manhã/Céu Claro

Carolina ---> Bom dia, Delegado Kazawski.

Delegado K. ---> Bom dia, dona Carolina dos...

Carolina ---> Dos Santos. Sou eu mesma, vim dar queixa de quatro pessoas.

Delegado K. ---> Formação de quadrilha, imagino?

Carolina ---> Mais ou menos isso.

Delegado K. ---> Pode começar.

Carolina ---> A primeira pessoa chama-se Richard, não sei o sobrenome.
Ele é médico e cientista avançado, fez coisas absurdas com a ciência ilegal,
como clonagem por células mortas, aplicação de C.H.I.P., etc.

Delegado K. ---> E onde se encontra o tal Dr. Richard?

Carolina ---> Ele sumiu a uns dez ou onze meses atrás.

Delegado K. ---> E você não tem idéia de onde este homem pode estar?

Carolina ---> Não, mas ele era rico. Talvez esteja foragido no exterior.

Delegado K. ---> Pois bem, espero que os outros três estejam no Brasil...

Carolina ---> Estão sim. Um deles está aqui na delegacia, em uma cela.

Delegado K. ---> Teodoro Ferraz, imagino?

Carolina ---> Sim. Mas se o senhor ficar parado, ele não ficará atrás das grades por
muito tempo. Há uma morta-viva que foi namorada dele antes de morrer e ser
clonada por células mortas, que está sendo ajudada pela mãe dele, uma perua surtada.

Delegado K. ---> Dona Carolina, você tem provas do que está falando?

Carolina ---> Não agora. Mas se o senhor me ajudar, eu posso te provar tudo isso.


ALGUNS DIAS DEPOIS...



Cena 4 Apto de Karla/Noite/Céu Estrelado, Lua Cheia.

Benjamim ---> Falta tão pouco, Karla...

Karla ---> Em breve estaremos casados, meu amor.

Benjamim ---> Sim! Eu, você e nosso mulequinho.

(Karla e Benjamim abraçam e beijam Mário)

Karla ---> Imagine quando ele tiver uns 5 meses? Vai ser tão bom...

(Mário começa a chorar)

Karla ---> Vou amamenta-lo.

(Campanhia toca)

Benjamim ---> Espera, pode ser um homem, não mostra o peito ainda!

Karla ---> (risos) Ok, vou acalmar o Mário.

(Benjamim abre a porta)

---> BOA NOITE, BENJAMIM... <---

Benjamim ---> Narcisa?


--FIM---

Nenhum comentário:

Postar um comentário