segunda-feira, 5 de março de 2012

Capitulo 5 de Passarela Da Fama

CENA 1. LOCAL DO ACIDENTE / NOITE
Pessoas tiram Gabriel da agua.
A ambulância chega e o resgata.

CENA 2. MANSÃO PASCOALI
LAURA: Quanto você quer pra ficar quieta?
VIVIANE: Nada. Vou mandar essa notícia pro Jonarl.
LAURA: Se você não coloca-la, de manhã haverá dois milhões na sua conta.

Viviane vai embora sem dizer mais nada.
LAURA: Maldita.

O telefone de Laura toca, ela atende e sai de casa as pressas. 

CENA 3. HOSPITAL / NOITE
LAURA: Por favor!
FRED: Algum médico!
MÉDICO: Pois não.
LAURA: Como está o Gabriel Pascoali?
MÉDICO: O acidente foi grave, mas ele está bem e pode ter alta ainda hoje.
LAURA: Ufa! Mas, você sabe como foi?
MÉDICO: Provavelmente, como alguma pessoas disseram, o carro deve ter sido sabotado.
LAURA: Posso vê-lo?
MÉDICO: Sim, venha comigo!
LAURA: Fique aí para evitar aborrecimentos Fred, eu já volto!

CENA 4. MANSÃO DELAOR / NOITE
Fernanda chora, pensativa no sofá.

KLAUS: Então quer dizer que você abandonou a Flah Fashion?
FERNANDA: Sim, pai.
CÉLIA: Justamente numa época tão boa.
KLAUS: Mas, se foi uma decisão sua, apoiamos!
Klaus e Célia Maria sobem e a campainha toca.

Fernanda vai abrir a porta e vê Marconi.

FERNANDA: Você?

CENA 5. HOSPITAL / SALA DE ESPERA.
Fred faz uma ligação.

FRED: Pablo?
PABLO: O que aconteceu Fred?
FRED: Ficou sabendo que Gabriel sofreu um acidente?
PABLO: O irmão da Laura?
FRED: Exatamente! Você teve algo a ver com isso?
PABLO: É claro que não. 
FRED: Espero que não mesmo!
PABLO: Prometemos arrancar todo o dinheiro de Sofia e Laura, não a vida.

CENA 6. QUARTO / HOSPITAL
SAMANTA: Fica bem viu!
GABRIEL: Tchau.

Samantha sai.
LAURA: Oi maninho!!
GABRIEL: Oi.
LAURA: Tá querendo me matar de preocupação?
GABRIEL: Não foi um acidente Laura.
LAURA: Tem idéia de quem foi?
GABRIEL: O Anderson!
LAURA: Aquele menino que não gosta de você?
GABRIEL: Ele mesmo!

CENA 7. MANSÃO DELAOR / NOITE
FERNANDA: O que faz aqui?
MARCONI: Me deixa entrar!
FERNANDA: Não! Você é um traidor.
MARCONI: Me arrependi!
FERNANDA: Mentira!
MARCONI: Vou me vingar da Laura! Volte pra Flash Fashion e ela terá o que ela merece.
FERNANDA: Vá embora.

Fernanda fica pensativa e liga pra Sofia.

CENA 8. QUARTO / HOSPITAL
LAURA: É melhor você se recuperar antes de resolvermos essa situação.
GABRIEL: Volto pra casa hoje?
LAURA: Sim. Vou embora agora, e você vai com Fred!
GABRIEL: Laura, sabe que...
LAURA: Vocês se odeiam! Eu sei, me obedeça... De manhã conversamos.

CENA 9. MANSÃO DELAOR / NOITE
FERNANDA: Que bom que veio.
SOFIA: Me conte! Pra que Marconi veio aqui?
FERNANDA: Pediu pra que eu voltasse pra Agência!
SOFIA: Vai voltar?
FERNANDA: Sim.
SOFIA: Porque mudou de ideia tão rápido?
FERNANDA: Porque ele vai se vingar da Laura.

CENA 10. MANSÃO PASCOALLI / JARDIM
Laura chega no grande jardim da mansão e Clóvis vem correndo na sua direção.

CLÓVIS: Rainha!
LAURA: Que foi?
CLÓVIS: Há uma mulher aí querendo conversar com você!
LAURA: Quem?
CLÓVIS: Maria.

Laura fica estática.
LAURA: Vou entrar Clóvis, você está dispensado.
CLÓVIS: Até amanhã, senhora!

CENA 11. MANSÃO PASCOALLI / SALA
MARIA: Estava a sua espera.
LAURA: O que você quer aqui?
MARIA: Precisamos conversar!
LAURA: Vamos lá pra cima.
MARIA: Não pense em me empurrar da escada, Laura Cristina.

Laura ri e sobe.

CENA 12. APARTAMENTO DE PAOLA
PAOLA: Maria foi a casa de Laura?
VERÔNICA: Sim!
PAOLA: Fazer o que lá?
VERÔNICA: Suborna-la.
PAOLA: Me deixe sabendo de tudo!
VERÔNICA: Até amanhã!

CENA 13. REDAÇÃO DO JORNAL.
DIRETOR: Estou indo, até de manhã.
VIVIANE: Até.

Viviane abre no computador, um arquivo com o caso de Laura.
VIVIANE: " Vencedora do prêmio tem caso com dono da Agência!" Perfeito.

Viviane fica na dúvida se publica ou não, o anúncio!

CENA 14. MANSÃO PASCOALLI.
Laura vai com Maria até a sacada do terceiro andar da mansão, onde fica o quarto de Laura.

MARIA:  Porque veio até aqui?
LAURA: Pra pegar o dinheiro, chantagista!
MARIA: Cuidado com o que fala.
LAURA: Cuidado você comigo, Maldita! Tantos tempo me subornando, agora vou deixar você e Verônica na miséria.
MARIA: Vamos entregar você pra policia.
LAURA: Nao haverá tempo.
MARIA: Como assim??? Ah, Laura. Você não me conhece!!!

Laura grita muito alto.
LAURA: Nem você!

Rapidamente, Laura Cristina empurra Maria contra o parapeito da sacada e ela cai no jardim, no meio dos arbustos.
Laura se aproxima do parapeito e olha.

LAURA: Suborne o capera, agora!

CORTA PARA:
FIM DO CAPITULO //

Nenhum comentário:

Postar um comentário