quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mentes Opostas Capitulo 20


CENA 1. MANSÃO BITTENCOURT / INTERIOR / NOITE
MARIA FERNANDA: Queimada?
MARIA CLARA: Cristina morreu queimada.
VITOR HUGO: Isso se chama justiça!
GLÓRIA: Ela mereceu! Finalmente ficaremos livres dela!
GLEICE: Não diga isso!
GREGÓRIO: Não foi o que eu e Gleice ensinamos  a vocês...

CENA 2. MATAGAL / INTERNO / NOITE
CRISTINA: Obrigada Carreira, sabia que você nao iria me decepcionar, logo te darei uma recompensa.
CARREIRA: Assim espero! Mas, me prometeu dizer quem tentou matar Patrícia, conte!
CRISTINA: Vou contar, só que na hora certa!
CARREIRA: Bom, fique nessa cabana. Ninguém te encontrará ai!
CRISTINA: Assim que a poeira abaixar, vou a minha casa pegar alguma coisas.

CENA 3. HOSPITAL / NOITE
ANA ROSA: Quero visitar Patricia Carreira!
RECEPCIONISTA: Só um minuto!

CENA 4. CABANA / INTERIOR / NOITE
CRISTINA: Está cada vez mais perto de os Bitencourt sentirem o poder que tem Cristina Maldonato, mais perto..

Cristina põe uma peruca preta, curta. E um óculos.

CENA 5. HOSPITAL / NOITE
CARREIRA: Veio ver Patricia?
ANA ROSA: Sim! Somos muito amigas...
RECEPCIONISTA: O horário de visitas acabou!

Ana Rosa sai rapidamente e Carreira desconfia.

O DIA AMANHECE...
CENA 6. MANSÃO MALDONATO / INTERNO / NOITE
MARIA PAULA: Alô?
CRISTINA: Estou voltando!
MARIA PAULA: Como escapou?
CRISTINA: Carreira que incendiou o presídio!
MARIA PAULA: Quando chega aqui?
CRISTINA: A noite! Se prepare, Maria Paula.
MARIA PAULA: Me preparar? Pra quê?
Cristina desliga.

CENA 7. MANSÃO BITTENCOURT / INTERIOR / DIA
JORNALISTA (TV, OFF): Continuam as buscas por desaparecidas no presídio. Ultimas informações dizem que ainda não encontraram o corpo de Cristina Maldonato. A policia concluiu que a detenta, aproveitou a oportunidade para fugir!

MARIA FERNANDA: Está viva!
GLÓRIA: Esse filme de terror não acaba nunca!

CENA 8. APARTAMENTO DE FERNANDO E HENRIQUE / INTERNO / DIA
HENRIQUE: Porque anda assim ultimamente?
FERNANDO: Me arrependo do que fiz a Maria Clara.
HENRIQUE: Se reconcilie, se Maria Clara realmente o ama, vai te perdoar.
Fernando o olha.

CENA 9. CARRO / INTERIOR / DIA
CRISTINA: Tem certeza?
CARREIRA: Absoluta! Tentei impedir que ela te denunciasse e ela ligou pra policia novamente.
CRISTINA: Miserável.. Maldita!
Cristina sai do carro.
CARREIRA: Cristina não pode fazer nada...

CENA 10. CASA DE CAMILE E VINICIUS / INTERIOR / DIA
CAMILE: Nem sinal da Cristina ainda!
VINICIUS: Deve estar por aí, viva!
CAMILE: Provavelmente disfarçada, andando livre na sociedade. Só uma coisa deixará os Bittencourt em paz, Vinicius.
VINICIUS: O que?
CAMILE: A morte de Cristina.

CENA 11. CASA DE ANA ROSA / INTERIOR / DIA
Ana Rosa arruma algumas coisas que Daniela deixou na casa e acha uma foto de Paulo Roberto.
ANA ROSA: Tia Daniela ainda amava o Paulo Roberto apesar de tudo. Assim como eu amo Vitor Hugo! Logo hoje que ia dar um fim definitivo na Patrícia, o Carreira tinha que aparecer. Aquela Patrícia tem que morrer. Se não, quando ela acordar, todos saberão que fui eu!

CENA 12. QUARTO DE HOSPITAL / INTERIOR / DIA
Patrícia, em coma, está no quarto e não há ninguém presente no momento. Patrícia abre os olhos e não consegue falar. Dorme novamente.

CENA 13. MANSÃO BITTENCOURT / QUARTO / INTERIOR / DIA
MARIA FERNANDA: Quantas coisas ruins!
MARIA CLARA: O importante é que estamos juntas.
MARIA FERNANDA: Tenho medo.
MARIA CLARA: D quê?
MARIA FERNANDA: Se Cristina tentar algo contra nós...
MARIA CLARA: Estarei com você!

CENA 14. MANSÃO MALDONATO / INTERIOR / DIA
MARIA PAULA: Cristina, finalmente.
CRISTINA: Cheguei!
MARIA PAULA: Se disfarçou bem! Quase não te reconheço.
CRISTINA: Tenho umas coisas que preciso que você faça pra mim. Vamos lá em cima pra eu te mostrar.

Elas sobem, e Cristina e Maria Paula param no alto da escada.
CRISTINA: É realmente uma pena.
MARIA PAULA: Não entendi!
CRISTINA: Eu até gostava de você...
MARIA PAULA: Não faça nada de que possa se arrepender depois!
CRISTINA: Você me denunciou!
MARIA PAULA: Você matou a Rosana! MINHA MÃE!
CRISTINA: Foi necessário! Vou sentir saudades de você, Maria Paula!
MARIA PAULA: Não faça nada, ainda estou do seu lado!
CRISTINA: Como disse Tereza Cristina Buarque de Siqueira: Hoje é dia de rolar das minhas escadas, bebê!

NO PRÓXIMO CAPITULO: Maria Paula pode ter um final trágico. Cristina terá coragem de cometer tamanha maldade? Não perca as emoções dos ultimos capitulos de Mentes Opostas.

CORTA PARA: 
FIM DO CAPITULO //

Nenhum comentário:

Postar um comentário