sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Capitulo 3: Dois Amores

Cena 1/ AEROPORTO/INTERNO/DIA

       Larissa enfrenta a mãe.
LARISSA: Não, eu não vou para essa droga de viagem, seguir os teus desejos, não vou!
ANA: Vai porque eu sou a sua mãe e estou mandando!
LARISSA: E eu sou sua filha e exijo um mínimo de respeito vindo de sua parte, agora me larga!
                 Nesse momento, Larissa consegue se soltar de Ana e corre em direção a Otávio.
LARISSA: Otávio, meu amor! Você veio.
OTÁVIO: Eu não ia deixar você ficar longe de mim. Não vai embora.
LARISSA: Não vou. Pode ter certeza que não vou.
                  O casal se beija emocionado. Nesse momento chega Ana, que afasta a filha do rapaz e começa a gritar, chamando pelos seguranças do aeroporto.
ANA: Seguranças, seguranças.
LARISSA: Chega mãe. Me solta.
OTÁVIO: Solta ela Dona Ana. Deixa a gente ser feliz.
ANA: A minha filha nunca será feliz ao seu lado, seu garoto pobre.
            Nesse momento, Ana puxa a filha e os seguranças chegam, pegando Otávio e o direcionando para a portaria do aeroporto.
OTÁVIO (gritando): TE AMO
LARISSA: Eu também, meu amor. TE AMO
                Nessa hora, Ana obriga Larissa a entregar o passaporte para a recepcionista. A garota, pressionada, entrega e recebe o carimbo de confirmação.

Cena2/ QUARTO DE GUILHERME/INTERNO/DIA

         GUILHERME: Grávida? É isso mesmo que você disse?
AMANDA: Sim. Estou grávida, Gui.
GUILHERME: Não pode ser. Você só pode estar brincando com a minha cara.
AMANDA: Você tá louco? Eu nunca brincaria com algo tão sério como isso.
GUILHERME: Não estou acreditando. Isso é péssimo para mim. Amanda, eu estou apenas no segundo ano da faculdade. Tenho somente 19 anos. Você acha que eu tenho condições de criar uma criança agora?
AMANDA: Epa! Condições você tem. Você é filho de um dos empresários mais famosos do país. Dinheiro a sua família tem bastante para dar e vender. Nem adianta jogar o corpo fora e nem pedir para eu abortar porque isso eu não irei fazer.
GUILHERME: Quem falou em abortar aqui? E fica tranqüila que eu irei assumir a paternidade dessa criança. Mas quero deixar bem claro para você. EU NÃO VOU ME CASAR entendeu?
AMANDA: Fica sossegado. Assumir a paternidade do bebê já está de bom tamanho.

 Cena 3/ AVIÃO/INTERNO/DIA

          Ana, Larissa e Caco guardam suas malas no compartimento do avião e sentam-se em seus bancos. Ana senta-se primeiro e diz para filha:
ANA: Filha sente-se aqui ao meu lado.
LARISSA: É o jeito! Não tem mais nenhum assento para mim.
           Larissa senta, a contragosto.

Cena 4/ PORTARIA DO AEROPORTO/EXTERNO/DIA

        Os seguranças soltam Otávio na portaria do aeroporto, alertando-o:
SEGURANÇA: Não chegue mais perto daqui!
OTÁVIO: Pode deixar! O que eu mais queria resgatar infelizmente foi capturado: o meu amor, a minha vida Larissa.
SEGURANÇA: Vai te catar.
     Os seguranças saem, deixando Otávio triste, sofrendo por amor.

Cena 5/ AVIÃO/INTERNO/DIA

     Larissa comporta-se calada chorando, quando sua mãe Ana interrompe a sua angústia e tristeza:
ANA: Filha, não fique assim! Essa carinha triste está me deixando angustiada
LARISSA: Saiba que essa reação é conseqüência da sua maldade em relação a minha felicidade. A senhora é culpada por toda essa desgraça que está acontecendo comigo.
ANA: Um dia você verá que o que estou fazendo é pensando no seu futuro e no seu bem.
LARISSA: A única coisa que me faria bem nesse momento é a morte! Afinal, não tenho mais razão para viver.
ANA: Chega! Com o tempo você entenderá minha posição.
    Nesse momento, o avião decola.

Cena 6/ PORTARIA DO AEROPORTO/EXTERNO/DIA

          Otávio está sentado em um banco, sofrendo pela viagem de Larissa. Um dos seguranças aparecem.
SEGURANÇA: Ainda está aqui? Vai embora!
OTÁVIO: Deixe-me em paz! Vai fazer seu trabalho que você ganha mais.
    Otávio, ao levantar a cabeça, percebe que o avião onde se encontra Larissa está sobrevoando o aeroporto. Nesse momento, Otávio grita:
OTÁVIO: LARISSA!


Cena 7/ QUARTO DE GUILHERME/INTERNO/DIA

GUILHERME: Ah, que alívio! Eu pensei que você iria me obrigar a casar com você por causa dessa criança.
AMANDA: Claro que não! Mas uma coisa eu irei te obrigar: Os seus pais vão ter que saber dessa gravidez.
GUILHERME: Você está louca? Eles irão nos matar!
AMANDA: Antes de contar para os meus pais, eu pensei a mesma coisa, mas eles não me mataram. Estou bem aqui, vivinha, eu acho. Desculpa Gui, mas se você não contar para seus pais, eu conto! O que você prefere?

Cena 8/CALÇADÃO DE COPACABANA/EXTERNO/DIA

      Otávio está andando pelo Calçadão, se lembrando dos seus bons momentos com a namorada Larissa.
     À medida que caminhava, se lembrava de como
Conheceu Larissa, o primeiro beijo, a primeira noite de amor, os primeiros encontros, os melhores beijos.
  Distraidamente, ele esbarra em uma estudante, derrubando seus livros.
OTÁVIO: Desculpe, estou com a cabeça nas nuvens. Quer dizer, com a minha namorada nas nuvens! Acho que não posso nem mais chamá-la de namorada.
ESTUDANTE: Tudo bem.
OTÁVIO: Deixa que eu ajudo a pegar.
ESTUDANTE: Obrigada.
         A estudante sai apressada. Após o esbarro, Otávio continua caminhando quando, minutos depois, percebe que está com o caderno da estudante. Ele olha para trás e não vê mais a garota.
OTÁVIO (fala para si mesmo): Meu Deus, e agora? Como faço para entregar o caderno da garota?
          Ele olha fixamente o caderno e descobre o nome da estudante: ADRIANA.

Cena 9/QUARTO DE GUILHERME/INTERNO/DIA

         Guilherme fica indignado com a chantagem de Amanda.
GUILHERME: Você não Pode fazer isso. Eles são os meus pais. Cabe a mim contar essa notícia.
AMANDA: Então está esperando o quê? Conta agora, na minha frente. Vamos, estou esperando!

Cena 10/ AVIÃO/INTERNO/DIA

       Ana tenta falar com a filha, que continua triste.
ANA: Filha, eu não gosto de te ver assim. Você é tudo pra mim.
LARISSA: Se eu fosse tudo para você, como está dizendo, teria me deixado ficar ao lado do amor da minha vida.
ANA: Ah não Larissa. Você já está bem crescidinha para continuar com esse comportamento infantil.
LARISSA: Mãe, por favor, não fala comigo. Deixe-me sozinha com os meus pensamentos. Eu acho que tenho direito de pelo menos ter essa reação.
ANA: Tudo bem, filha. Eu vou dar tempo ao tempo. Mas eu sei que um dia você vai entender o meu posicionamento e vai me agradecer.
                   Nesse momento, a avião começa a entrar em turbulência. Através das caixinhas de som espalhadas pelos corredores do avião, o piloto do avião avisa:
PILOTO: Por favor, coloquem os cintos, pois à frente iremos passar por uma área de forte turbulência. Por favor, coloquem os cintos e não saiam de suas cadeiras. Repito, não saiam de suas cadeiras.
                Após o aviso do piloto, um sinal é emitido. Ao ouvirem o sinal, os passageiros começam a se desesperar.
ANA: Socorro, nós vamos morrer!

Cena 11/ CASA DE OTÁVIO/INTERNO/DIA

     Otávio chega em casa preocupado com o esbarro que teve com Adriana e com o caderno da estudante, que acabou ficando com rapaz por acidente.
     Otávio chega em seu quarto, troca de roupa, deita em sua cama e começa a folhear o caderno de Adriana. Lá ele encontra o numero do telefone da menina. Rapidamente, liga para ela:
OTÁVIO: Alô, é a Adriana?
ADRIANA: Sou eu sim. Quem está falando?
OTÁVIO: Oi, Adriana. Quem está do outro lado da linha é o Otávio, aquele rapaz que esbarrou com você no Calçadão de Copacabana. Por acidente, acabei ficando com seu caderno.
ADRIANA: Ah sim, é verdade. Quando cheguei em casa senti falta do meu caderno. Será que podemos nos encontrar ainda hoje? Tenho muito trabalho para fazer e irei utilizá-lo.
OTÁVIO:  Foi pra isso mesmo que liguei. Que tal em algum quiosque do Calçadão mesmo?
ADRIANA: Tudo bem. Nos vemos às seis DA NOITE. Pode ser?
OTÁVIO: Claro.
       Otávio desliga o telefone e liga a televisão. Ao mesmo tempo, prepara o almoço.

Cena 12/CASA DE GUILHERME/INTERNO/DIA

              Guilherme juntamente com Amanda descem as escadas da mansão.
           Guilherme encontra com a empregada e pergunta pelo pai.
 GUILHERME: Dona Maria, onde está meu pai?
EMPREGADA: Seu pai está no escritório. Licença.
AMANDA: Preparado?
GUILHERME: Não!
          Guilherme e Amanda entram no escritório.
GUILHERME: Pai posso falar com o senhor?
SAMIR: Estou ocupado, filho. Pode ser outra hora?
GUILHERME: Não pai, o assunto é sério e necessita de urgência.
SAMIR: Mas filho eu estou assinando esses documentos e isso tem prazo.
AMANDA: Desculpa seu Samir, mas eu estou grávida e o seu filho é o pai do bebê.
GUILHERME: Amanda, você prometeu!

Cena 13/ CASA DE OTÁVIO/INTERNO/DIA

       Otávio está sentado almoçando quando se surpreende com uma notícia que vê no telejornal.
REPÓRTER: Estamos na frente do aeroporto principal do Rio de Janeiro e acabamos de receber uma informação onde o avião 1254-NNY cujo destino é Salvador está passando por complicações no ar. Tudo indica que isso está ocorrendo devido uma área de forte turbulência. A qualquer momento, novas informações sobre o caso.

OTÁVIO (Derrubando os talheres e o prato): Esse é o avião da Larissa? Meu amor!

Cena 14/AVIÃO/INTERNO/DIA

       Ana continua desesperada.
ANA: Nós vamos morrer. Socorro, socorro!
LARISSA: Mãe acalme-se
ANA: Socorro, socorro.
     Vendo o desespero de Ana, uma aeromoça intervém.
AEROMOÇA: Senhora, senhora.
ANA: Nós vamos morrer, Eu não quero morrer, não quero pelo o amor de Deus.
AEROMOÇA: Senhora, não precisa mais se exaltar, a área de turbulência já passou. Pode ficar tranqüila.
ANA: Sério? Graças a Deus.
LARISSA: Mãe, que vergonha!

Cena 15/CASA DE GUILHERME/INTERNO/DIA

     SAMIR: Como é que é? Que história é essa de gravidez?
GUILHERME: Pai, eu ia lhe contar, mas o senhor não deu atenção. Por isso a Amanda acabou contando a noticia dessa forma seca.
SAMIR: Garota, você não está pensando em abortar ou está?
AMANDA: Não seu Samir. Eu só quero mesmo que o Gui assuma a paternidade da criança.
SAMIR: Mas para mim, assumir paternidade é pouco. Guilherme, você vai casar com a Amanda.
GUILHERME: Como?


Nenhum comentário:

Postar um comentário