sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Capitulo 2: DOIS AMORES

Cena 1/CASA DE ANA E CACO, PAIS DE LARISSA/INTERNO/DIA

   ANA: O que está fazendo aqui, garoto?
OTÁVIO: Vim conversar com a senhora. Com licença!
         Otávio entra na casa de Ana e já senta no sofá.
OTÁVIO: A senhora não pode obrigar a Larissa a viajar. Ela não quer ir.
ANA: Eu sou mãe dela e posso, sim,obrigá-la. Eu só estou pensando no conforto da minha filha.
OTÁVIO: E nesse conforto inclui nossa separação?
ANA: Hum, garoto esperto! Bem, se você veio aqui com a esperança de que sua conversinha chata iria me fazer mudar de idéia quanto essa viagem, você se enganou redondamente. Agora, por favor, desinfeta e segue teu rumo!
OTÁVIO: Tudo bem, dona Ana. Já dava para sacar que essa minha vinda repentina até sua casa não iria adiantar em nada mesmo.
ANA: Então vai embora!
     Otávio sai
ANA (fala para si mesma): A Larissa me paga!

Cena 2/Pracinha/INTERNO/DIA

  Larissa está sentada no banco da praça esperando por Otávio, quando ele chega.
LARISSA: E aí amor? Como foi com a minha mãe?
OTÁVIO: Pra falar a verdade, foi péssimo.
LARISSA: Era de se imaginar. Ela não mudou de opinião, acertei?
OTÁVIO: Acertou.
LARISSA (COMEÇANDO A CHORAR): Não acredito, meu Deus! Eu não quero me separar de você, Otávio. Eu te amo! Não quero.
OTÁVIO: Você não vai. Nós vamos fugir daqui.

 Cena 3/CASA DE ANA E CACO, PAIS DE LARISSA/INTERNO/DIA

    Ana está sentada no sofá furiosa quando aparece Caco. Ela conta todo o ocorrido ao marido e ele fala:
CACO: Eu não acredito que você fez isso.
ANA: Fiz e se fosse preciso faria novamente. Quem aquele garoto pensa que é pra invadir minha casa e dizer como devo se comportar diante minha filha? Isso é praticamente uma ofensa!
CACO: Ai, Ana, não é melhor você reconsiderar sua decisão? Deixa a Larissa ser feliz ao lado de quem ela gosta.
ANA: Mas é do lado de quem a Larissa gosta que ela vai ficar, meu amor. Do nosso lado.

Cena 4/ PRACINHA/INTERNO/DIA

  Larissa está contente com a idéia de Otávio quanto à fuga.
LARISSA: Mas como vamos fugir?
OTÁVIO: Fácil, na noite anterior da sua partida para Salvador, você arruma as suas malas e desce para portaria, que eu te pego e saímos sem rumo certo.
     Ao mesmo tempo em que Otávio fala como deve ser essa fuga, as cenas de Larissa arrumando as malas vão aparecendo.
LARISSA (No seu quarto, terminando de arrumar as malas): Pronto! Agora é só partir e ser feliz.
     No momento em que Larissa abre as portas da sala se dirigindo à escada do prédio uma lâmpada acende, seguida de uma voz. É Ana.
ANA: Aonde a mocinha pensa que vai?


Cena 5/CASA DE CACO E ANA, PAIS DE LARISSA/INTERNO/NOITE

ANA: Responde garota. Aonde você vai?
LARISSA: Mãe, nossa não contava com a senhora assim, acordada essa hora da madrugada.
ANA: Claro. Que garota que está prestes a fugir contaria com a presença da mãe na hora H do ato?
LARISSA: Fugir? Quem está falando em fugir?
ANA: Chega desse showzinho, Larissa. Você pensa que eu sou o quê? Uma de suas amiguinhas tolinhas que acreditam em qualquer desculpinha esfarrapada? Não, filha. Pra esses casos eu já sou vacinada há muito tempo.
LARISSA: Mãe, eu só quero que a senhora entenda que eu...
ANA (CORTANDO A FILHA): Eu não tenho que entender nada. Quem tem que entender as coisas aqui é você, menina. Não adianta espernear, choramingar, fugir, mandar o namoradinho em casa e etecetera e tal. Nós vamos para Salvador e você está incluída nesse pacote.
LARISSA: A minha felicidade não importa para a senhora?
ANA: Filha, a sua felicidade é ao meu lado e ao lado do seu pai. Só! O Otávio é apenas uma fase ruim da sua vida que vai passar rapidinho, num piscar de olhos.
LARISSA: Sabe o que vai passar rapidinho mãe? O amor que eu sinto pela senhora.
ANA: Chega garota. Já para seu quarto!
LARISSA: Mas mãe
ANA: Chega, chega, chega! Entra. Vai Larissa. Entra!
           Ana tranca Larissa no quarto
ANA: E você vai sair daí somente amanhã, quando sairmos para o aeroporto.
LARISSA: Mãe, para com isso! A senhora não tem esse direito, não tem. Mãe!
    Larissa começa a chorar.

Cena 6/Paisagens do Rio de Janeiro

Cena7/PORTARIA DA CASA DE ANA E CACO, PAIS DE LARISSA/EXTERNO/DIA

      Otávio está dormindo dentro do carro, quando de repente acorda e percebe a ausência de Larissa.
OTÁVIO: Larissa, Larissa! Ah, não! Será que ela não veio?

Cena8/QUARTO DE LARISSA/INTERNO/DIA

       Larissa está apreensiva no seu quarto, quando sua mãe entra.
ANA: Pega seu celular
LARISSA: Porque está me entregando?
ANA: Eu acho pelo menos que você deve se despedir de seus amigos mais íntimos. Amigos entendeu?
LARISSA: Vai ficar aí na porta, me vigiando?
ANA: Eu só estou me certificando de que você vai ligar somente para seus amigos e não para algum namoradinho!
LARISSA: Fica tranqüila mãe! Acredita em mim! Eu não vou ligar para o Otávio.
ANA: Eu queria acreditar, mas não consigo.
            Nesse momento, Caco dá um grito:
CACO: Ana, o cuscuz está queimando!
   Ao ouvir o apelo do pai, Larissa indaga para a mãe:
LARISSA: A senhora não vai salvar o cuscuz?
ANA: Para quê? Não já está queimado?

Cena 9/CASA DE GUILHERME/INTERNO/DIA

    A campainha toca. É Amanda.
AMANDA (para a empregada): O Guilherme está?
EMPREGADA: Está sim. No quarto.
AMANDA: Obrigada.

Cena 10/CASA DE ANA E CACO, PAIS DE LARISSA/INTERNO/DIA

      Larissa está descendo as escadas juntamente com seus pais: Ana e Caco. Ao chegar à portaria, a menina vê o carro de Otávio. Sabendo que os pais não vão deixá-la se aproximar ela aproveita a distração dos pais e manda um recado para o porteiro:
LARISSA: Bom Dia, seu José
JOSÉ (porteiro): Bom Dia
LARISSA: Seu José me faça um favor. Entregue esse papelzinho ao homem que está dentro daquele carro verde, próximo ao hidrante.
JOSÉ: Algum problema?
LARISSA: Não me faça perguntas, seu José. Só faça o que estou lhe pedindo, por favor!
JOSÉ: Tudo bem!
   No momento em que o porteiro ia saindo, aparece Ana.
ANA: Aqui está às chaves, seu José.
   José pega as chaves e se despede da família. Ao abraçar Larissa ele fala:
JOSÉ: Pode deixar, está tudo sob controle. Daqui a pouco esse recadinho está nas mãos daquele rapaz.
ANA: Vamos filha
        Após a saída da família, José se direciona ao carro indicado por Larissa. Ao chegar, ele encontra Otávio, um pouco sonolento.
JOSÉ: Com licença, com licença!
OTÁVIO: Sim?
JOSÉ: Uma mocinha chamada Larissa me mandou entregar esse papelzinho para o senhor.
OTÁVIO: Larissa? Dê-me esse papel.
          Otávio pega o papel e abre-o desesperadamente.
OTÁVIO: (lendo o papel): Amor, infelizmente eu não consegui chegar até você ontem à noite porque minha mãe acabou me pegando no flagra. Desculpe por não conseguir realizar com sucesso a nossa fuga. Parece que meu destino é ir para Salvador e ficar longe de você, mas ainda há chances para isso não acontecer. Estou a caminho do aeroporto principal do Rio. Quem sabe você consiga me alcançar e impedir que eu viaje. Mas não demore, pois o tempo não pára. Beijos e Te Amo. Sempre irei te amar, seja aqui ou em Salvador ou em qualquer lugar desse mundo.
 OTÁVIO: Tenho que recuperar meu bem mais precioso.
   Otávio parte em direção ao aeroporto.

Cena 11/ QUARTO DE GUILHERME/INTERNO/DIA

       Amanda entra no quarto de Guilherme e começa falando.
AMANDA: Gui, eu tenho uma coisa muito séria para falar com você.

Cena 12/ AEROPORTO/INTERNO/DIA

         Ana e família saem do táxi e correm para entrada do aeroporto, se direcionando à bancada do passaporte.
 LARRISA (para si mesma): Ai Otávio, cadê você?
ANA: Falou alguma coisa filha?
LARISSA: Não mãe.
   Ao chegar à bancada, a recepcionista fala:
RECEPCIONISTA: Bom dia
ANA: Bom dia
RECEPCIONISTA: Passaporte, por favor,
ANA:  Aqui está.
RECEPCIONISTA: Ok! O seu por favor?
        Caco entrega o seu passaporte.
RECEPCIONISTA: Certo! E o seu garota?
       Larissa não presta atenção.
RECEPCIONISTA: Ei, psiu, seu passaporte, por favor,
ANA (interrompendo): Larissa, entrega seu passaporte para a moça.
LARISSA: Meu passaporte?

CENA 13/ QUARTO DE GUILHERME/INTERNO/DIA

       GUILHERME: O que você tem para falar comigo que é tão sério?
AMANDA: Eu tenho certeza que você vai me matar. É melhor se sentar.
GUILHERME: O quê? Você está me deixando preocupado. Fala logo. Desembucha!
AMANDA: Gui, eu estou grávida... e você é o pai!
GUILHERME: Como é que é?

Cena 14/ AEROPORTO/INTERNO/DIA

           Otávio estaciona seu carro e parte em direção À entrada do aeroporto. Ao chegar lá começa a gritar o nome de sua amada.
OTÁVIO: Larissa, Larissa, Larissa.
           Ao ouvir o chamado do namorado, Larissa sorri.
LARISSA: Eu não vou entregar passaporte nenhum, porque eu não vou viajar.
            Antes que a filha pudesse correr em direção a Otávio, Ana segura a filha pelo braço e, raivosa, afirma:
ANA: Você vai para Salvador  nem que seja a última coisa que você faça na vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário