terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 82




 Cena 1 / Rua / Externo / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Marcela caída no chão. João, o porteiro do prédio de Daniel se aproxima.
João – Meu Deus do Céu!
Ele se aproxima e não sente sua respiração.
João – SOCORRO!

Cena 2 / Carro / Rua / Externo / Tarde
Pedro – Eu avisei Marcela! Agora só falta o Daniel!

Cena 3 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde
Samantha – A minha filha?
...
Samantha – Meu Deus! Em que hospital?
...
Samantha – Eu estou indo para ai!
Samantha pega o celular e liga para Pedro.
Samantha – Pedro?
Pedro – (off) Mãe?
Samantha – Sua irmã sofreu um grave acidente!
Pedro – (off) Meu Deus!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Pedro desliga o telefone.
Ana – O que foi?
Pedro – Minha irmã foi atropelada!
Ana – Meu Deus que urucubaca que nos abate, um dia é  a Lu, agora a coitadinha da Marcela!
Pedro – Eu vou para o hospital com a minha mãe!
Ana – Quer que eu vá junto?
Pedro – Não, fique com a Luciana!
Pedro sai.

Cena 6 / Hospital / Recepção / Interior / Tarde
Daniel – E como ela está doutor?
Médico – Calma ela foi forte vai ficar bem!
Samantha – Graças a Deus!
Médico – É graças a Deus mesmo, é difícil sobreviver a uma pancada como a que ela sofreu!
Pedro entra.
Pedro – Então?
Samantha – Felizmente ela está bem meu filho!
Pedro sem jeito, escondendo a raiva.
Pedro – Que bom!
Daniel – Quando podemos vê-la?
Médico – Ela está dormindo agora, assim que acordar eu peço a uma enfermeira que lhes avise!
Daniel  - Obrigado!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior /Tarde
Lauderes – Coitada da Marcela!
Ana – Só espero que o responsável pague por isso!
Lauderes – Já sabem quem foi?
Ana – Não, o infeliz fugiu sem prestar socorro!
Lauderes – Que horror!
Ana – Um drogado, bêbado aposto!
Lauderes – E o doutor Pedro? Já deu noticias?
Ana – Ainda não! Só espero que ela esteja bem!
Lauderes – Fé que dará tudo certo!

Cena 8 / Hospital / Quarto de Marcela / Interior / Tarde
Daniel entra.
Daniel – Meu amor!
Marcela – Foi ele!
Daniel – Eu tinha certeza!
Marcela – Ele tentou me matar Daniel! Eu, eu sou irmã dele!
Daniel – Isso não vai ficar assim!
Marcela – Eu temo por você!
Daniel – Antes de ele tentar qualquer coisa já estará preso!
Marcela – Não faça nada, olha o que ele fez comigo?
Daniel – Agora quem não está sendo corajosa é você!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde
Lauderes – Viu o que ele fez para irmã?
Gustavo – Ninguém tem provas de foi ele!
Lauderes – Mas você sabe que foi ele, imagina o que esse marginal pode fazer com você?
Gustavo – Enquanto eu estiver ao lado dele, nada vai me acontecer!
Lauderes – Você não quer enxergar!
Gustavo – Me deixa em paz mãe, não se mete nisso, não se mete com o Pedro!
Lauderes – Eu quero salvar você!
Gustavo – Eu não tenho mais salvação, desiste!
Gustavo sai e deixa Lauderes aos prantos.

Cena 10 / Hospital / Corredor / Interior / Tarde
Daniel sai do quarto e encontra Pedro no corredor.
Daniel – Desgraçado, se você pensa que isso vai ficar assim, está muito enganado!
Pedro – Eu te dei um aviso Daniel, você é o culpado disso e isso não acaba aqui!

Fim do capítulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário