quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 79




Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior
Pedro rasga as fotos.
Pedro – Eu vou descobrir quem é você que está me vigiando infeliz e vou acabar com a sua vida!

Cena 2 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Manhã
Maria – Vamos Cícero fala alguma coisa!
Cícero – Depois que nos casamos eu descobri que a Lauderes estava grávida... de um filho meu!
Maria o encara perplexa.
Maria – Então você é pai? Você é pai e me privou do direito de ser mãe por que não gostava de crianças...
Cícero – Entenda...
Maria – Não há o que entender! Você escondeu isso de mim a vida inteira! Isso é mais do que traição!

Cena 3 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Manhã
Marcela – Então é por isso?
Daniel – Claro... Ele ameaçou a sua vida e vindo do Pedro eu não duvido nada!
Marcela – Ele é um canalha mesmo, consegue ser pior que o meu pai!
Daniel – Eu faço tudo para te proteger!
Marcela – Mas isso não ficar assim Daniel, o Pedro vai pagar por isso e você vai sim assumir a sua herança!
Daniel – Não! Deixa tudo como está... Não vamos mexer nesse vespeiro!
Marcela – Vamos sim! Alguém tem que parar o meu irmão!

Cena 4 / Hospital / Quarto de Luciana / Interior / Manhã
Ana está sentada em um sofá, quando Luciana acorda. Ana levanta-se rapidamente ao ouvir a irmã.
Ana – Lu? Minha irmã você acordou!
Ana chama o médico.
Médico – Agora nós vamos fazer alguns exames, não é bom cansá-la de mais!
Ana – Claro!
Médico – Deixa-a descansar agora!
Ana – Está certo, eu só vou me despedir dela!
Médico – Claro, com licença!

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
O celular de Pedro toca.
Pedro – O que essa chata quer?
Ele atende.
Pedro – Fala meu amor!
Ana – Pedro a Luciana acordou!
Pedro – Acordou?
Ele fica apavorado.
Pedro – Que bom! Eu estou indo para ai!
Ele desliga.
Pedro – Desgraçada... Eu devia ter desligado os aparelhos enquanto tive tempo, mas nada que um bom travesseiro não resolva!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Juliano – Pai, preciso falar com você!
Agenor – O que foi?
Juliano – Você sabe que consegui aquele emprego fora do Rio, não é?
Agenor – Claro, e o que mais quer me contar?
Juliano – Eu pedi a Janaina em casamento!
Agenor – Isso é ótimo meu querido! Faço muito gosto desse casamento!
Juliano – É bom contar com você!
Agenor – Sempre meu querido, sempre!
Os dois se abraçam.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Marcela entra furiosa.
Pedro – O que é isso? Acha que isso aqui é a casa da mãe Joana?
Marcela – por que Pedro? Por que essa ganância toda? Por quê?
Pedro – Voc^está louca? Drogada? Bêbada?
Marcela – Não se faça de idiota Pedro, ameaçar o Daniel para que ele não assuma o que é dele? Você foi longe de mais agora!
Pedro – Então quer dizer que o imbecil abriu a boca para todo mundo já!
Marcela – Você esperava mesmo que ninguém fosse descobrir?
Pedro – Não importa, ele não vai assumir herança nenhuma!
Marcela – Vai! Vai sim e eu vou ajudá-la!
Pedro – Marcela, Marcela... Não é por que você é minha irmã que eu lhe pouparia, não atravesse o meu caminho, por que eu não hesitaria em acabar com a sua vida!
Marcela – Você se transformou em um monstro!
Pedro – Sai da minha casa... Cansei de aturar você!

Cena 8 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Manoela entra.
Leonora – Minha querida!
As duas se abraçam.
Manoela – Como está?
Leonora – Com medo!
Manoela – E meu pai? Não vai mesmo ficar para a cirurgia?
Clésio entra.
Clésio – Não! Viajo hoje a noite, já esperei tempo de mais aqui!
Manoela – Parece que a nossa família está se desfazendo!
Clésio – Mas não está! Sua mãe vai me encontrar daqui alguns meses! E você e o Henrique como estão?
Manoela – Cada dia que passa as coisas só pioram e aquela velha só faz a piorar!
Clésio – Mas logo o apartamento de vocês ficará pronto e tudo vai melhorar não esqueça: nós precisamos do dinheiro do Henrique!
Leonora – Acho que essa ganância pelo dinheiro é que acabou com a nossa família!
Clésio – A nossa família não acabou!
Leonora – Claro que acabou, eu vou fazer uma cirurgia, não sei nem se sairei com vida e meu marido não estará ao meu lado!
Manoela e Clésio se olham.

Cena 9 / Casa de Flávio / Sala / Interior /Tarde
Flávio e Marcela conversam.
Flávio – Com tudo isso que você me contou o Daniel pode colocar o Pedro na cadeia!
Marcela – Seria justo!
Flávio – Eu vou ajudar o Daniel, precisamos convencê-lo a denunciar o Pedro!
Marcela – Vai ser difícil, ele está com medo... Confesso que eu também tenho medo, mas não podemos deixar o Pedro impune!

Cena 10 / Hospital / Quarto de Luciana / Interior / Noite
Pedro entra no quarto de Luciana e percebe que não há ninguém, além da jovem que está adormecida.
Pedro – É hora de acabar com isso!
Ele pega um travesseiro e se aproxima da cama. Ana entra e o vê com o travesseiro nas mãos.
Ana – Pedro?
Ele a olha assustado.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário