terça-feira, 22 de maio de 2012

Capitulo 12 de Batalha do Éden

CENA 01 / EXTERIOR / ORLA DE IPANEMA / POSTO 1 / NOITE

Roberto e Lucília estão debaixo de um quiosque, observando se há algum barco vindo.

ROBERTO – Se ele conseguiu passar por essa chuva... É um garoto de sorte.
LUCÍLIA – Waleshka é maluca de contratar um moleque de vinte anos pra ir atrás de uma tal garota perdida que ela        mesma matou! Não sei como essa menina pode ter sobrevivido a um naufrágio com um tiro na cabeça...
ROBERTO – Também acho... Mas, não vamos questionar Waleshka.
LUCÍLIA – Não vem ninguém, Roberto. Quero voltar pra casa.
ROBERTO – Tudo bem...

Os dois pegam um táxi e vão embora.

CENA 02 / INTERIOR / BATALHÃO DO EXÉRCITO / CELA / NOITE

Hermélia está jogando jogo-da-velha com seus companheiros de cela quando Endolino aparece na sua porta.

ENDOLINA – É a tua vez de ser interrogada, velhota.

Endolina abre a cela e Hermélia sai toda empinada de lá. Waleshka aparece na hora.

HERMÉLIA – Norinha!

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / BATALHÃO / SALA DE VISITA / NOITE

WALESHKA – Você tá maluca, Hermélia?! Era só o que me faltava... Uma velha de 78 anos presa... Que vergonha para      família...
HERMÉLIA – Calma, querida. Vergonha maior é ter você como nora.

(INSERÇÃO DE VÍDEO: CAVALO NA TELA)

WALESHKA – Eu vou aturar só mais uma vez essas suas faltas de respeito, ouviu bem, Hermélia?! Agora, vamos              embora. Eu dei um jeitinho de você sair daqui hoje à noite.
HERMÉLIA – Pois eu quero ficar aqui com meus amigos!
WALESHKA – Então fiquei com a sua sessão choque-vaginal, ok?

Hermélia fica com medo e acaba indo embora com a nora.

CORTA PARA:

CENA 04 / EXTERIOR / ESTRADA / MADRUGADA

Eclésio está dormindo, de mãos dadas com Sandra. Esta está acordada, olhando a estrada pela janela do ônibus.

SANDRA – Vai tudo se resolver... Se tudo der certo, eu vou achar a Lisandrinha no Rio de Janeiro, ah, se vou!

CORTA PARA:

 FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário