CENA 1. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / DIA
MARIA PAULA: Tá olhando o quê? Perdeu alguma coisa na minha cara?
MARIA CLARA: Não me dá um abraço, Maria Paula?
Maria Paula sai da sala sem dizer mais nada.
MARIA FERNANDA: Não liga pra ela.
MARIA CLARA: Ela é sempre assim?
CENA 2. MANSÃO MALDONATO / DIA / INTERNA QUARTO.
CENA 2. MANSÃO MALDONATO / DIA / INTERNA QUARTO.
OLGA: Já esta sabendo que reencontraram Maria Clara?
CRISTINA: Aham..
Olga percebe a frieza de Cristina e vai sair do quarto.
CRISTINA: Mamãe?
Olga vira e vê na mão de Cristina uma arma, que aponta para ela.
CENA 3. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / DIA
Daniela e Ana Rosa entram na sala da mansão.
GLEICE: O que fazem aqui?
ANA ROSA: É assim que nos recepciona, tia Gleice?
Ana Rosa e Daniela cumprimentam a todos.
Gleice fia antipática.
CENA 4. MANSÃO MALDONATO / QUARTO / INTERNO / DIA
OLGA: O que é isso Cristina?
CRISTINA: Eu sei que você vai me denunciar!
OLGA: Eu? Como assim?
CRISTINA: Não se faz de sonsa não...
OLGA: Abaixa a arma, pelo amor de Deus, Cristina...
Cristina guarda a arma.
CRISTINA: Desta vez foi só um aviso, nunca pense em me denunciar pq da próxima, vai ser uma bala na sua cabeça... Te amo, mamãe!
CENA 5. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / DIA
Ana Rosa: Parece que não gostaram de sua presença aqui, tia Daniela.
DANIELA: Vão gostar Ana Rosa! Porque logo eles vão saber a verdade...
Ana Rosa e Daniela vão embora...
CENA 6. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / DIA
MARIA CLARA: Não gostei delas...
MARIA PAULA: NÃO TEM QUE GOSTAR DE NINGUÉM COISA, NÃO TEM DIREITO A NADA!
CENA 7. APARTAMENTO DE DANIELA/ INTERIOR / DIA
ANA ROSA: Eu não acredito! Como você teve coragem de namorar o Paulo Roberto?
DANIELA: É por isso que nunca contei nada a eles..
CENA 8. MANSÃO BITTENCOURT / QUARTO / DIA
GLEICE: Preparamos esse quarto pra você morar aqui conosco, Clara. Separamos lembranças de seus pais e de suas irmãs.
MARIA CLARA: Olha, Fernanda! Nossas bonecas...
MARIA FERNANDA: Essa aí ganhamos da mamãe.
Maria Paula observa tudo da porta, furiosa.
CENA 9. MANSÃO MALDONATO / DIA / INTERIOR / SALA
CRISTINA: Queridinha! Que prazer sua ligação!
MARIA PAULA: Quero sua ajuda, tia Cristina.
CRISTINA: Que honra! Pra que?
MARIA PAULA: Posso passar aí, amanhã?
CRISTINA: Claro que sim querida!
CENA 10. MANSÃO MALDONATO / QUARTO / INTERIOR / DIA
Olga escreve uma carta em seu quarto.
"Hoje eu percebi que a Cristina é muito mais perigosa do que qualquer um pode imaginar...
Ela chegou ao ponto de me ameaçar com uma arma. Mas, antes que qualquer
coisa aconteça comigo, vou deixar a explicação ao que, pelo menos alguns
dos Bittencourt, se fazem há muitos anos. Quero deixar claro que a
Cristina..."
OLGA: O que você merece vai chegar Cristina!
CENA 11. SORVETERIA DE COPACABANA / INTERIOR / DIA
ANA ROSA: Me Desculpa, estou sem troco!
FERNANDO: Pode deixar que eu pago pra senhorita!
ANA ROSA: Você de novo?
Fernanda beija Ana Rosa.
CENA 12. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / INTERIOR / NOITE
Maria Clara: Amei o quarto, obrigada.
GREGÓRIO: Boa Noite, filha.
MARIA FERNANDA: Até amanhã vô.
CENA 13. LEBLON / RUA / EXTERNA / NOITE
PATRICIA: AH, COMO EU TE AMO VITOR HUGO
VITOR HUGO: ESTA NA HORA DE COMEÇARMOS A PLANEJAR NOSSO CASAMENTO.
PATRICIA: CLARO QUE SIM, VAI SER TUDO LINDO, PERFEITO.
Cristina vê os dois juntos na rua.
CRISTINA: Maldita!
CENA 14. LEBLON / RUA/ EXTERNA / NOITE.
O celular de Cristina Toca.
CRISTINA: O que foi, Carreira!
CARREIRA: Consegui o queria Madame!
CRISTINA: Conseguiu descobrir o que?
CARREIRA: A moça que você...
CRISTINA: Senhora!
CARREIRA: A moça que a Senhora pediu pra investigar toma café todos os dia de manhã, aqio em Copacabana, Madame.
CRISTINA: Maravilha!
Cristina desliga o celular.
CRISTINA: A perua via morrer... fom fom!
CENA 15. MANSÃO BITTENCOURT / QUARTO / NOITE / INTERNO
MARIA PAULA: Aquela Maldita! Está tomando meu lugar nessa família. Agradando a todos! Mas, isso não vai continuar.
CENA 16. MANSÃO BITTENCOURT / QUARTO MARIA CLARA / INTERNO / NOITE
FIM DO CAPITULO //
Maria Clara acorda.
M. Clara – Nossa que sede!
Ela vê a jarra que fica na cabeceira da cama vazia.
Maria Clara levanta. Abre a porta e sai do quarto.
Cena 17. Mansão Bittencourt / Corredor-Escada/ Interno / Noite.
Maria Clara caminha pelo corredor até chegar a escada. Meio sonolenta ela para por alguns instantes.
Maria Paula sai de seu quarto e observa a irmã.
De repente, Maria Paula impulsiona os braços para trás e em uma fração de segundos empurra a irmã escada a baixo.
Maria Paula – Boa noite... Irmãzinha!
CORTA PARA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário