terça-feira, 12 de março de 2013

Vivendo e Aprendendo - Segundo Episódio


1º CENA – EDIFICIO SODRÉ APARTAMENTO – MANHÃ
Amora: O Juliano assumiu uma culpa que não era dele
Hélio: Sim, por minha culpa
Amora: Não, não diz isso. Você não foi o culpado pela morte do Ulisses, e não esperávamos aquela reação dele, foi uma surpresa.
Hélio: Eu serei eternamente grato
Amora: Sim, eu sei...
Hélio: Bom! Agora vamos deixar o passado enterrado e vamos trabalhar. O escritório precisa de nós por lá.
2º CENA – GALERIA BELAS ARTES – ESCRITORIO – MANHÃ
Amora e Hélio chegam no escritório da galeria.
Hélio: Então, como eu vinha lhe contando. Precisamos urgentemente abaixar o preço dos quadros. Já entrei em contato com os responsáveis e eles já assinaram liberação.
Amora: Sim, irei anexar os novos preços hoje mesmo
Telefone do escritório toca
Hélio: Um minuto
Hélio atende
Hélio: Alô... Representante? Ok! Pode mandar subir
Hélio desliga
Hélio: Então, não se esquece de postar em nossa página virtual, quero vender esses produtos antes do final de semana.
Amora: Pode deixar, irei fazer tudo conforme o combinado.
Hélio: Gostei de ver, Morinha
Amora: Não me chama assim, você sabe que não gosto
Hélio: É que gosto de te abusar, rs
Batem na porta
Amora: Quem é?
Hélio: O representante, manda ele entrar
Amora: Pode entrar querido.
Porta se abre mais ninguém aparece
Amora: Ué! Cadê ele?
Hélio: Será que foi embora?
Juliano aparece na porta
Juliano: Será que nesse escritório cabe mais um?
Hélio e Amora se surpreendem
Eles: Juliano?
Juliano rir e eles correm pro abraço
(Começa a tocar Feito Pra Acabar – Marcelo Jeneci)
2º CENA – GALERIA BELAS ARTES – LANCHONETE – MANHÃ
Amora: Nossa! Que felicidade te rever
Juliano: Estou de liberdade condicional, mas não posso vacilar
Hélio: Nossa cara, que legal, que bom ter você te volta. Não sabes a saudade que estávamos de ti.
Juliano: Eu também estava morrendo de saudades
Amora: Juh, me conta. Foi você mesmo que matou o Ulisses?
Juliano: Claro que não, eu nunca seria capaz de matar uma mosca, que dirás tirar a vida de um ser humano, eu me entreguei pro Hélio não sofrer essa injustiça, fiz pela minha amizade a ele.
Hélio: Eu nem sei o que dizer. Eu devo minha vida a você
Hélio se emociona
Juliano: Calma cara, eu ainda vou por fim nessa história e iremos ter um final feliz.
Hélio e Amora estranham
Amora: Por fim? Como assim?
Juliano fica assustado
Juliano: Nã... Não, não foi isso que quis dizer
Celular começa a tocar
Juliano: É o meu, me de licença
Juliano levanta e atende ao telefone
Hélio: Tem algo de estranho nisso
Amora: O Juliano vai aprontar alguma...
(câmera no Juliano)
Juliano: Prepara tudo que amanhã estou aí, mas fica na atividade, não podem dá vacilo, é minha vida que está em jogo.
Ele desliga o telefone e volta para a mesa
Juliano: Então, do que estávamos falando?
Hélio: De você, então, pode me explicando agora que papo é esse de sua vida está em jogo?
Juliano se assusta
Amora: Em Juliano, fala, você ta metido com merda, né?
Juliano fica mudo
Hélio: Fala, Juliano, fala
Juliano e Hélio se encaram.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário