sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 5


CENA 1. Sala de Fiona / Empresa
Fiona se levanta com dificuldade, machucada.
Ela vai pra cima e Rute a segura pelos braços.
 
FIONA - Vagabunda, ordinária.
RUTE - Macumbeira.
FIONA - Você vai me pagar Rute, vai me pagar cada um desses tapas.
 
Fiona pega a bolsa e sai.
RUTE - Ufa.
PAISAGENS DA CIDADE...
A NOITE CHEGA...
 
CENA 2. Mansão Gustán / Noite / Sala
FELÍCIA - Meu Deus dona Fiona o que é isso no seu rosto.
FIONA - Cala a boca subordinada, me arruma gelo.
FELÍCIA - Tá aqui dona Fiona.
 
FIONA - Cadê aquele seu pirralho?
FELÍCIA - Tá no quartinho fazendo lição.
FIONA - Tô sem paciência, não quero ouvir a voz daquele moleque hoje. Quando o Félix chegar diz que eu tô com cólica e quero dormir sozinha.
FELÍCIA - Pode deixar dona Fiona.
Fiona sobe.
 
FELÍCIA - Jararaca! GERALDA - Falando mal da dona Fiona pelas costas, Felícia?
FELÍCIA - Vai lavar a louça do jantar que você ganha mais intrometida.
Felícia sai.
 
GERALDA - Sua hora vai chegar Felícia, ah vai...
 
CENA 3. Quartinho de Felícia / Noite
GUSTAVO - O que foi mamãe?
FELÍCIA - Nada amor, daqui uns dias você vai fazer 7 aninhos hein.
GUSTAVO - Eu vou queler um plesente bem munito.
FELÍCIA - Vai dormir filho, já é tarde. Quer leite?
GUSTAVO - Não mamãe.
 
Felícia põe o menino pra dormir.
 
O DIA AMANHECE...
 
CENA 4. Empresa / Sala de Eduardo
EDUARDO - Esta contratada! Começa na segunda.
CLAUDIA - Obrigada seu Eduardo, até lá! um bom dia dona Rute
RUTE - Tchau.
Claudia sai.
 
RUTE - Parece uma boa mulherr.
EDUARDO - É, Rute o que aconteceu entre você e Fiona ontem?
RUTE - Não quero falar sobre isso. Lembra que eu te falei sobre a Edilásia do Réveillon? Não me aguentei e dei uma lição nela. EDUARDO - Você vai ter que pedir desculpas à ela.
RUTE - Oque?
EDUARDO - Pelo bem da empresa amor. Pensa bem.
 
Rute fica pensativa.
CENA 5. Mansão Gustán / Tarde
GERALDA - Que bom que chegou dona Fiona.
FIONA - Alguma novidade sobre a porca da Felícia?
GERALDA - Ai dona Fiona eu não sei se devo te contar.
 
Fiona olha pra Geralda.
GERALDA - Então, é que ontem aquela Rute veio aqui.
FIONA - OQ?
GERALDA - E ficou um tempo no portão conversando com a Felícia.
FIONA - Então foi ela que contou sobre a Edilásia
GERALDA - Sobre quem?
FIONA - Esquece. Cadê aquela piranha?  
GERALDA - No mercado senhora.
FIONA - E o pirralho?
GERALDA - No quartinho.
 
Fiona sorri.
GERALDA - Mais alguma coisa senhora?
FIONA - Não, vai pra cozinha.
 
ANOITECE...
 
CENA 6. Mansão Gustán / Noite
Fiona entra na sala e encontra Geralda e Felícia apreensivas.
FIONA - Que cara são essas.
FELÍCIA(chorando) - Ainda bem que a senhora chegou. Meu filho, ele sumiu.
FIONA - Geralda, da licença.
GERALDA - Com licença senhora.
Geralda sai.
 
FIONA - Você deveria tomar cuidado.
FELÍCIA - Com o quê? Como assim cuidado? Meu filho sumiu, sumiu.  
FIONA - O pivete uma hora dessas deve estar encontrando com a Edilásia no inferno.
Felícia a encara com um olhar desesperado.
 
FELÍCIA - Meu filho, o que você fez com meu filho Fiona?
Fiona ri.
 
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário