quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 17


Cena 1, Casa de Aedo, Dia
Stela: O que a Sônia iria achar de saber que foi você quem contratou os capangas pra sumirem com ela, hein?
Aedo: Você não teria coragem de contar!
Sônia entra, assustando eles.
Aedo: Sônia?! (apavorado)
Sônia: Então a culpa disso tudo foi sua!
Aedo: Sônia, você ouviu errado...
Sônia: Não, eu ouvi tudo direitinho, ta bem claro pra mim! E você sabia disso, Stela?!
Aedo ri.
Stela: Soube hoje dessa palhaçada, nunca poderia esperar algo tão ruim vindo do senhor!
Aedo: que?!
Stela: Sônia, se afasta desse velho mau caráter, vem comigo!
Stela puxa Sônia pelo braço e sai dali.
Aedo: Vagabunda!

Cena 2, Praça, Dia
Sônia sendo puxada por Stela.
Sônia: Me solta, Stela!
Stela solta.
Stela: Mana, você não sabe as coisas horríveis que eu soube desse homem! Tudo sujeira da pior espécie!
Sônia: E como você descobriu isso tudo?
Stela, nervosa, pensa.
Stela: Eu... eu...
Sônia: Você, o que?!
Stela: Eu contratei um detetive para investigá-lo.
Sônia: Pra quê detetive?
Stela: Não ta acreditando em mim? Não sou confiável para você?!
Sônia: Tá, claro que acredito em você... Meu Deus do Céu! Eu pensando que aquilo era coisa do Olavo pra não casar comigo! Como fui burra!
Stela sorri de leve, no canto da boca.

Cena 3,Beco, Dia
Virginia termina de fazer sexo com o garotão e sai com ele por uns instantes. Nesse momento, Laurinha, entra no beco, pega o hábito que tava escondido e sai. Minutos depois, Virginia volta.
Virginia: Que foi isso hoje, hein? Ai ai. Agora deixa eu voltar pra minha vida religiosa!
Virginia vai até o esconderijo pegar o hábito, mas não encontra nada.
Virginia: Meu Deus! E agora?

Cena 4, Hotel, Quarto de Carolina, Dia
Carolina: E o Paulinho?
Tonico: Tá na escola nova. (Fala nervoso)
Carolina: Por que você está tão nervoso?
Tonico: Coisa minha, mãe.
Carolina: Se você não me falar não vou poder ajudar...
Tonico: Você não saberia ajudar mesmo.
Carolina: É alguma coisa a ver com a fábrica? A Sônia?
Tonico: Vi a Sônia beijando o meu irmão.
Carolina: Que?!
Tonico: Ela não ama ele, ama a mim! Somente eu!
Carolina: Ela ta te traindo, céus!
Tonico: Olavo não vai roubar ela de mim, não vai!

Cena 5, Prefeitura, Dia
Rafael: Zulmira?!
Zulmira: Vim escondida do papai... Trouxe esse bolo de laranja pra você.
Rafael: Zulmira, você lembra da última vez veio aqui, seu pai fez o maior escândalo!
Zulmira: Quando eu encontro alguém vem ele atrapalhar.
Rafael: Ele não vai atrapalhar o nosso amor.
Zulmira: Por que disse isso?
Rafael: Por nada, amor. Um dia ele vai entender...
Zulmira: É o que eu mais quero. Não vai comer o bolo?
Rafael: Depois eu como.
Zulmira: Não gosta do que eu faço?
Rafael: É claro que eu gosto/
Zulmira: Então vai comer meu bolo.
Zulmira corta um pedaço de bolo e enfia na boca de Rafael.
Rafael engasga.
Zulmira: Perdão, amor!
Rafael: Só perdôo com um beijo.
Zulmira: Sou moça de família, safadinho.

Cena 6, Praça, Noite
Anoitece. Imagens pela praça e cachoeira.

Cena 7,Convento, Noite
Armelinda: E aí, como estão os planos? Vamos hoje pra guerra?
Carmelita: Calma, mãe! E não fala isso assim, alto. Ninguém pode saber!
Armelinda: Vai feder mesmo! Xii
Carmelita: Mãe, só fala sobre o assunto quando formos dormir, ok?
Armelinda: Eu não vejo a hora de acabar com aquele desgraçado!
Nesse momento, a madre superiora entra.
Madre: Eu ouvi bem? Quem é desgraçado? Que história é essa? Irmã Carmelita!
Carmelita: Desculpe, madre! Não foi isso que a irmã Carmelinda disse.
Madre: Eu ouvi bem!
Carmelita: Que Deus abençõe sua audição, madre! Mas, a irmã Carmelinda quis dizer, diabo! Vamos entrar em guerra com o diabo, lutando contra suas influências, não é irmã Carmelinda? 
Armelinda: Diabo? É sim, é um diabo mesmo! Vamos acabar com o diabo!

Cena 8, Casa de Olavo, Dia
Stela: O jantar já ta pronto?
Olavo: a gente não vai almoçar aqui.
Stela: onde então? Aquele restaurante que abriu aqui na cidade?
Olavo: Não, na casa do meu pai.
Stela: Não!
Olavo: Por que não? Sônia quer botar a limpo toda essa história, e ela quer toda a família.
Stela: Eu não vou! (Nervosa)
Olavo: Tá com medo?
Stela: Eu não tenho motivo pra ficar com medo.
Olavo: Então a gente vai?
Stela: Por favor, amor?
Olavo: A gente vai.
Stela faz cara de medo.

Cena 9, Casa de Aedo, Dia
Sônia: Admite, seu corrupto!
Hilda: Sônia, você pode estar enganada!
Aedo: Ela ta é louca!
Sônia: A Stela ta vindo e vai contar tudo!
Tonico: Você também não é nenhuma santinha, Sônia!
Sônia: Tá falando isso por que?
Stela e Olavo chegam.
Sônia: Ela chegou! Conta tudo, Stela!
Stela: Do que você está falando?!
Sônia: O que você me falou!
Aedo: Isso, Stela, conta tudo! (irônico)
Sônia: Diz: sim ou não se foi o Aedo quem mandou os capangas dele sumir comigo!
Aedo: É, conta.
Olavo: Acaba com essa história de uma vez!
Stela: Sim, foi ele e tudo que a Sônia disse é verdade!
Sônia: Agora acreditam em mim?!
Aedo: Stela querida, você esqueceu de uma parte...
Sônia: Parte?
Aedo: Sônia, ela te contou que foi a mandante de tudo?
Stela: Não acredita nele!
Aedo: Ela te contou que tava me chantageando e me ordenou livrar-se de você?
Sônia: Como?
Close em Stela pálida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário