sábado, 12 de janeiro de 2013

Seis Pontos de Um Segredo - Episódio 7






Nos episódios anteriores
Felipe aposta na loteria com os amigos. Um deles é encontrado  morto misteriosamente. Felipe é preso por um crime que jura inocência. Marieta, mãe de Samuel compra uma mansão logo após a morte do filho. Lisa recebe instruções de seu gerente para investir na bolsa. Conrado contrata um guarda para maltratar Felipe. Conrado e Cristina se casam. Os anos passam. Conrado mata Ricardo, ex-advogado de Felipe. Felipe sai da cadeia. Felipe reencontra os antigos amigos e está sendo seguido por alguém. Eliana volta a cidade. Felipe recebe uma visita surpresa...

Cena 1 / Pousada / Quarto de Felipe / Interior / Noite
Felipe parado na porta.
Felipe – Eu esperava qualquer pessoa, menos você!
Cristina – Posso entrar?!
Felipe – Claro!
Ela entra e olha para a situação miserável em que se encontra o  ex-namorado.
Cristina – O que você disse hoje, me fez relembrar algo que eu tive duvida no passado!
Felipe – Então quer dizer que pelo menos você, chegou a acreditar na minha inocência!
Cristina – O mais difícil foi acreditar que você teve coragem de fazer aquilo!
Felipe – Eu não fiz! Eu fui eu sou vitima de uma armação! Alguém matou o Samuel, pegou o bilhete, me incriminou, mas eu não consigo acreditar que algum de vocês teria coragem de fazer isso, nós éramos amigos!
Cristina – Do mesmo modo que eu não queria acreditar que você tinha matado o Samuel... Mas tudo aponta para você Felipe!
Felipe – Essa conversa não adianta mais, nós tínhamos que ter falado sobre isso há 25 anos, agora eu já paguei por um crime que u não cometi, o que eu quero agora é justiça!
Cristina – Você diz que não foi você, mas não tem ideia de quem possa ter sido!
Felipe – Eu tenho ideia sim, por mais que eu não queria acreditar que foi um de vocês cinco, eu sei que foi!
Cristina – Eu tenho uma suspeita!
Felipe – Isso significa que você acredita em mim?
Cristina – Talvez eu queira acreditar!
Felipe – De quem você suspeita?
Cristina – Da mãe do Samuel!

Cena 2 / Mansão de Marieta / Sala / Interior / Noite
Marieta – Por que você não me atende? Ligue-me assim que pegar a porcaria desse recado!
Empregada – O jantar já está na mesa!
Marieta – Que se dane o jantar, saia da minha frente imunda!
Marieta passa pela emprega furiosa, quase a derrubando.

Cena 3 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Noite
Gabriel entra casa.
Conrado – Sua mãe não veio com você?
Gabriel – Nem vi a minha mãe hoje!
Conrado – Ela disse que ia ao consultório!
Gabriel – Lá ela não esteve!
Wagner – Será que?
Conrado – Desgraçado, ele deve ter sequestrado ela!
Gabriel – Do que vocês estão falando?
Conrado – Depois Gabriel, depois!
Wagner – Liga para a policia!
Conrado pega o telefone.
Conrado – Preciso de uma viatura imediatamente na minha casa!
Policial – Nós estamos com todas as viatura ocupadas no momento senhor, qual a sua queixa? Eu anoto e assim que pudermos passamos...
Conrado – Você sabe com quem está falando?
Policial – Acalme-se senhor, o que está acontecendo...
Conrado – Aqui é o senador Conrado Guimarães, se a porcaria dessa viatura não estiver em frente  a minha casa em cinco minutos eu juro que me encarrego pessoalmente de transferir cada um de vocês pro quinto dos infernos!

Cena 4 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Noite
Cristina chega. A sala está cheia de policias, Conrado conversa com um deles.
Cristina – O que está acontecendo aqui?
Todos a olham, Conrado caminha em sua direção de braços abertos.
Conrado – Graças a Deus! Você está bem?
Cristina – É claro que eu estou Conrado, o que está acontecendo aqui?
Gabriel -  O meu pai pensou que você tinha sido sequestrada!
Cristina – Sequestrada Conrado?!
Conrado – Você sabe que o Felipe está a solta!
Cristina – Pois eu estava com ele sim!
Conrado – O que?
Policial – Bom, acho que os nossos serviços não serão mais necessários, nos de licença senador!
Os homens saem.
Conrado – O que você foi fazer?
Cristina – Eu fui conversar, fui tentar entender e ver se eu me convenço de que ele é culpado!
Conrado – Ele é culpado, o juiz determinou isso!
Cristina – O juiz determinou em cima de provas, que ele jura que foram plantadas!
Conrado – Ele é um assassino e quer se vingar de todos, principalmente de você!
Ela olha para o marido sem falar nada.

Cena 5 / Mansão de Marieta / Sala / Interior / Noite
Felipe entra, ela está na sala.
Marieta – Mas que petulância é essa?
Felipe – Então é aqui que a senhora vive agora? Um belo lugar, aliás um lugar bem diferente do sertão, de onde a senhora e o seu filho vieram!
Marieta o encara.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário