segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 44

Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE (música: Iron On, Superchunk)
CENA 2. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE.
Marizete conversa com Abigail, Mario e Cléo.
ABIGAIL – Porque você está aqui, Marizete?
MARIZETE – Vocês não vão participar do videoclipe da banda de Alice?
MARIO – Tenho uma dúvida: vai ter violência?
Cléo interfere na conversa.
CLÉO – Claro que não, todo mundo é contra a violência!
MARIO – Não, muito obrigado. Não temos nenhum interesse.
ABIGAIL – Mas claro que apoiamos a banda e assistiremos o videoclipe assim que estiver pronto.
CENA 3. RUA VISCONDE DE PIRAJÁ. EXTERNO. TARDE.
Maria do Carmo se encontra com Rodolfo, e implica com ele.
MARIA – Boa tarde.
RODOLFO – Boa tarde.
MARIA – Cadê tua namorada, a Alice?
RODOLFO – Alice? Eu não estou envolvido com nenhuma Alice...
MARIA – Não está envolvido? Você e a Alice Bacelar não andam juntinhos?
RODOLFO – Claro que não! Ela é minha amiga.
MARIA – Amiga? Isso não é o que estou sabendo.
RODOLFO – Não entendi.
MARIA – Eu vi vocês juntos. Assume! Seja homem!
Helena interfere.
HELENA – Deixa o Rodolfo em paz!
MARIA – Você também? Você também é namorada do Rodolfo?
RODOLFO – Vai embora daqui.
Maria do Carmo vai embora depois de ameaçar Rodolfo.
CENA 4. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE.
Juliana e Carolina conversam. Mas Maria do Carmo interrompe.
CAROLINA – O que você quer, Maria do Carmo?
MARIA – Eu quero que vocês não sejam amigas.
JULIANA – Olha aqui, Maria do Carmo, sua cobra, olha o que você fala!
Juliana bate em Maria.
MARIA – Eu vou contar para todo mundo que vocês duas estão tendo um caso!!
Aí aparece o cara do Elantra e dá um tiro em Maria do Carmo. Ela foge.
JULIANA – Não entendi... O que está acontecendo?
CENA 5. CASA DE ABIGAIL. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
Terê conversa com Patrícia.
PATRÍCIA – Como você se chama?
TERÊ – Teresa, mas me chame de Terê.
PATRÍCIA – Terê, você viu minha mãe?
TERÊ – Sim, eu estou servindo um almoço para ela e os amigos. Ela está no quarto e já está vindo para aça.
PATRÍCIA – É urgente, preciso falar com ela.
Patrícia vai para o quarto de Abigail.
CENA 6. CASA DE ABIGAIL. QUARTO. INTERNO. TARDE
Abigail vê a filha e cumprimenta.
ABIGAIL – Boa tarde, filha, tudo bem?
PATRÍCIA – Tudo bem. (com ar de estranheza).
ABIGAIL – Que foi?
PATRÍCIA – Meu Deus, mãe tive um pesadelo!
ABIGAIL – Me conte filha, estou aqui para escutá-la.
PATRÍCIA – Vicente vai ser sequestrado pelo meu pai.
ABIGAIL – Peraí, o Plínio vai sequestrar o Vicente? Não pode ser, ele está preso!
PATRÍCIA – Sim, Vicente, filho de Agenor vai ser sequestrado e vai ser levado para o bairro do Bangu.
ABIGAIL – Filha, é só um sonho.
Terê interfere na conversa.
TERÊ – Por essa não esperava. Vai acontecer isso mesmo. Eu tive essa mesma visão.  
CENA 7. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE. (Música: The War is Over, Matthew Good Band).
CENA 8. CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. NOITE.
Abigail vai para a casa de Marizete e Maurício e conversa com eles.
ABIGAIL – Boa noite.
MARIZETE – Boa noite, que cara é essa?
ABIGAIL – O Plínio não vai parar mesmo estando na cadeia.
MAURÍCIO – O que está acontecendo?
ABIGAIL – O Plínio vai mandar sequestrar o filho de Agenor, Vicente.
MARIZETE – Qual é a razão disso, Abigail?
ABIGAIL – O Vicente tem ligação com a Patrícia. (a Maurício) Maurício, tome providência: fale com a Tenente Celina que o Plínio tem comparsas que realizam suas ordens fora da cadeia.
MAURÍCIO – Como assim?
ABIGAIL – Temos que encontrar provas de que o Plínio é um delinquente. Eu estou torcendo, pelo menos, que fique em uma cadeia de segurança máxima. Eu quero ser feliz, não vou deixar que esse infeliz acabe com minha vida.
MAURÍCIO – Está bem. Estou com você.
MARIZETE – E eu também.
Marizete, Maurício e Abigail fazem o pacto.
CENA 9. 14ª DP. INTERNO. NOITE.
Plínio consegue um celular na cadeia e liga para Luciano.
PLÍNIO – Luciano, escuta bem!
LUCIANO – Plínio?
PLÍNIO – Tenho um trabalho para você, é urgente.
LUCIANO – Sim patrão, pode falar.
PLÍNIO – Vá a este endereço, Rua Visconde do Pirajá, 354, e sequestre Vicente Souza, o namorado da minha filha.
LUCIANO – O que quer que eu faça com ele?
PLÍNIO – Que o leve em nosso lugar secreto em Bangu... lá é o fim do mundo.
LUCIANO – Pode deixar.
PLÍNIO – Eu ligo de volta para você.
CENA 10. RESTAURANTE BOM GOSTO. INTERNO. NOITE.
Frederico e Heitor se reencontram.
FREDERICO – Boa noite, Heitor Schneider.
HEITOR – Boa noite. Veio procurar a Neli... A Neli é minha!
FREDERICO – Só quero falar com ela, é urgente.
HEITOR – Urgente? Se é urgente, fala comigo!
FREDERICO – É só com a Neli... por favor. Pode chamá-la para mim?
HEITOR (a Neli) – NELI! Um amigo seu está querendo falar com você!!
Neli entra na conversa.
FREDERICO – Neli, por favor, fale comigo, por favor, preciso de você!
HEITOR – Isso era urgente? Cafajeste! Sai daqui! Já!
FREDERICO – Neli, eu volto! Eu nunca vou te deixar!
CENA 11. CENAS DE RIO DE JANEIRO. NOITE à DIA.
CENA 12. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE INTERNAÇÃO. INTERNO. DIA
Dr. Eduardo dá a noticia para Cléo.
DR. EDUARDO – Boas noticias!
CLÉO – Pode falar, doutor.
DR. EDUARDO – A Alice hoje pode sair do hospital. Fizemos uma nova avaliação e ela já está pronta para ter uma nova vida sem problemas.
CLÉO – Obrigada, doutor! Vou dar a notícia para a minha filha.
CENA 13. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. DIA
Alice conversa com Clarice.
ALICE – Oi Clarice!
CLARICE – Alice, que bom você estar aqui!
ALICE – Muito obrigada. Já vou gravar o vídeo.
CLARICE – Perfeito. Eu, a Odete e a Lygia estamos te esperando. Beijos.
ALICE – Estou muito ansiosa. Estou indo, beijos.
CENA 14. 15ª DP. INTERNO. DIA
Maurício conversa com Celina.
MAURÍCIO – Boa tarde!
CELINA – Boa tarde! Me lembro de você no aeroporto!
MAURÍCIO – Sim, é verdade, mas estou aqui para te contar algo terrível: o Plínio vai mandar o advogado dele, Luciano Pederneiras, para sequestrar o filho de Agenor Souza. O nome da vítima é Vicente Souza.
CELINA – Luciano? Quem ele é de Plínio?
MAURÍCIO – Comparsa. Ele é comparsa de Plínio há muitos anos e foi o mandante de matar a Maria Luiza Batista.(entrega as provas a Celina). Aqui estão as provas do caso Maria Luiza em 1990.
CELINA – Está bem. Muito obrigada, vou analisar todo este material, e não se preocupe, estarei de olho em Luciano.
MAURÍCIO – Obrigado, Tenente Celina.
CENA 15.CENAS DE RIO DE JANEIRO. DIA
CENA 16. RUA VISCONDE DO PIRAJÁ. EXTERNO. DIA
Luciano fica de olho em Vicente, avança alguns metros e sequestra Vicente.
VICENTE – Me solta!
AGENOR- Solta o garoto!
LUCIANO – Não solto não e exijo R$1 milhão para o resgate!
O Luciano vai embora levando o Vicente.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário