terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A Jóia - Capítulo 2

Continuação imediata do capítulo anterior.


CENA 1/MANSÃO FONTES/QUARTO/NOITE
Heitor – Um cofre?!
Ele olha atentamente para o cofre.
Heitor – O que será que tem dentro?
Ele pega o quadro e o coloca de volta na parede.
Heitor – É melhor eu deixar esse cofre escondido, depois tento descobrir a senha.
Heitor sai do quarto.
CENA 2/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/DIA
CENA 3/CONSTRUTORA FONTES/SALA DE DIOGO/DIA
Heitor entra na sala de Diogo.
Diogo – Heitor, o que foi?
Heitor – Eu achei uma coisa!
Diogo – Que coisa?
Heitor – Um...
Ele desiste de falar.
Diogo – Um o que ?
Heitor – Nada deixa pra lá, depois falo com você.

Heitor sai da sala.
Diogo – Ele ficou louco?

CENA 4/CASA DE SELMA/SALA/DIA

Selma e a mãe estão tomando café.
Selma – Mãe, achei um emprego.
Vânia – Que emprego?
Selma – Emprego como cozinheira em uma mansão.
Vânia – Cozinheira, minha filha?
Selma – Sim mãe, o salário deve ser alto, irei lá essa tarde.
Vânia – Mas/
Selma – Mas nada mãe, agora me dê licença, vou me arrumar.
Selma vai se arrumar e Vânia continua tomando café.
CENA 5/MATO GROSSO DO SUL/CASA DE JÚLIA/TARDE
Roberto está chegando do trabalho.
Júlia – Amor, já chegou?
Roberto – Sim, hoje a movimentação foi fraca, não foi como ontem.
Júlia – Hoje eu tenho você só pra mim!
Roberto – Tem mesmo.
Os dois se beijam.
CENA 6/MANSÃO FONTES/SALA/TARDE
Heitor está sentado no sofá assistindo TV, quando Selma toca na campainha.
Heitor – Quem será?
Ele vai até a porta e a abre.
Selma – Olá, eu vim para a entrevista de emprego como cozinheira.
Heitor – Você é muito, mas muito linda!
Câmera congela em Heitor encantado.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário