domingo, 8 de julho de 2012

Conheça detalhes de 'Novo Tempo', a nova novela das seis da Globo.


Depois de Amor Eterno Amor, é a vez de uma novela de época ocupar o horário das 18h na Globo. Protagonizada pelas atrizes Marjorie Estiano e Camila Pintaga, a trama prevista para estrear no dia 10 de setembro terá como tema principal o "nascimento" da mulher brasileira contemporânea e sua insersão social.
O folhetim também falará do surgimento do futebol no Brasil, da capoeira, do samba e da favela. A vilã será Patrícia Pillar, que interpretará uma típica dama do século 19, inconformada com o fim da escravidão.
Em entrevista ao site M de Mulher, os autores Cláudia Lage e João Ximenes Braga deixaram claro que a linguagem não será rebuscada. A ideia é simplificar e atualizar. A trilha sonora, ainda sendo selecionada, deverá ir de hip-hop a Cartola.
"Não é uma novela clássica. É de época. Já sei que vai ter historiador enchendo o saco! Mas estamos dando a nossa visão da época. Não é uma reprodução", esclareceu João.
Novo Tempo, que antes se chamaria Lado a Lado, terá 161 capítulos, divididos em duas fases.
Amizade Verdadeira

Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano) serão as verdadeiras revolucionárias.

"É uma amizade forte, o par mais firme da novela", diz João.
Nascidas em diferentes situações sociais, Laura foi criada numa gaiola de ouro, já Isabeltrabalhou em casa de família desde os 14 anos de idade. Ao se encontrarem, no dia de seus casamentos, reconhecem uma na outra características de mulheres à frente de seu tempo.


Naturalmente vilã 

Constança (Patrícia Pillar) nasceu no engenho e se tornou baronesa do café. Conservadora, não se conforma em ter perdido o prestígio com o fim da escravidão.
"Contança se ressente de não poder mais ser chamada de baronesa. Isso, para ela, é uma afronta!", diverte-se Cláudia.
Casada com Assunção (Werner Schünemann) e mãe de Laura e Albertinho (Rafael Cardoso), Constança não mede esforços para fazer o que acha ser o melhor para a sua família. "Seu perfil não é de uma psicopata. Constança não acha que está fazendo maldades", complementa João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário