terça-feira, 10 de julho de 2012

Capitulo 22 de Lua Negra



CENA 1: Tarde – Casa de Fred – Sala

Suzana acaba de ver uma foto onde aparece Emily entrando numa escola
SUZANA: Quando essa foto foi tirada?
FRED: Eu não sei, tem uns dois anos.
SUZANA: Mas que dia especificamente? Tente se lembrar é muito importante
Fred pega o porta retrato e observa a foto com atenção.
FRED: Foi na Páscoa do ano retrasado
SUZANA: No domingo de Páscoa?
Fred fica pensativo
FRED: Não, foi antes. No sábado ou na sexta
SUZANA: Na sexta feira santa?
FRED: Acho que sim. Você esta muito nervosa, acho melhor tomar um copo d’água.
Fred vai à cozinha e volta com um copo de água. Suzana está sentada olhando a foto.
SUZANA: Eu acho que essa foto foi tirada no dia em que a Emily morreu. Que lugar é esse?
FRED: É uma praça que fica no bairro onde morávamos. Minha cunhada veio passar o feriado da semana santa conosco. Ela e a Claudia saíram para passear com as crianças e tiraram essa foto junto à decoração de Páscoa.
Suzana aponta para a foto
SUZANA: Aqui atrás é uma escola não é?
FRED: Sim.
SUZANA: Tem alguma coisa errada
FRED: O que está errado?
SUZANA: A escola devia estar trancada no feriado, as investigações concluíram que Emily havia pulado o muro, mas aqui vemos que ela entrou pelo portão. Alguém abriu o portão para ela.
FRED: Será que ela não tinha a chave?
SUZANA: Acho que não. Vocês tiraram mais fotos nesse dia?
FRED: Quem tirou as fotos foi minha cunhada, ela nos mandou apenas essa.
SUZANA: Mas ela tirou outras?
FRED: Sim, ela tirou fotos dos filhos dela também
SUZANA: Você tem como falar com ela agora?
FRED: Ela mora em outro estado
SUZANA: Será que você poderia ligar e pedir que ela envie as fotos por e-mail? Por favor
FRED: Está bem, mas o que você espera encontrar nessas fotos?
SUZANA: Alguma coisa que prove que o Eric esteve envolvido na morte de Emily
Fred pega o telefone.
Felipe e Alex entram
FELIPE: Pronto mãe, já podemos ir.
ALEX: Boa noite tia
SUZANA: Boa noite Alex. Felipe espera só um minuto.
FELIPE: Não estava com pressa?
SUZANA: Sim, mas espere um pouco.
Fred desliga o telefone.
FRED: Não tem ninguém em casa. Vou tentar ligar mais tarde
SUZANA: Por favor, tente falar com ela ainda hoje, e assim que conseguir as fotos me avise.
FRED: Pode deixar
FELIPE: Que fotos?
SUZANA: Não é nada querido. Vamos
Suzana e Felipe saem.


CENA 2: Tarde – Casa de William – sala

Rosana chega na sala
ROSANA: O Matheus caiu no sono depois do banho
WILLIAM: Rosana venha aqui e veja isso
William entrega uma conta telefônica para Rosana
ROSANA: É uma conta de celular?
WILLIAM: Sim, é do celular da Lívia. Olhe esses números
ROSANA: O que tem?
WILLIAM: Ela fez varias ligações para esse número, e preste atenção no DDD, é de alguma cidade do interior
ROSANA: O senhor acha que...
WILLIAM: Sim, acho que é o numero da mulher com quem ela ia se encontrar
ROSANA: O que vai fazer? Vai ligar para essa mulher?
WILLIAM: Eu não sei, estou confuso. Ao mesmo tempo em que quero descobrir a verdade, tenho medo de me envolver em alguma coisa perigosa, tenho medo pelo Matheus
ROSANA: Entendo. Eu acho que o senhor deve deixar isso pra lá. Pense apenas no senhor e no seu filho
WILLIAM: Eu não sei, mas por enquanto não vou fazer nada

CENA 3: Noite – Casa de Suzana - Sala

Suzana e Felipe chegam em casa e encontram tudo apagado
FELIPE: Acho que não tem ninguém
SUZANA: Sim, o Eric deve trabalhar até mais tarde. Vai tomar banho que vou preparar algo pra gente comer
FELIPE: Ta bom.

CENA 4: Manhã – Casa de Fred – Sala

Fred tenta arrumar o cabelo de Emma
EMMA: Ai, não é assim que coloca presilhas está tudo torto.
FRED: Desculpe, eu não sou bom nisso, por que não deixa o cabelo solto mesmo?
EMMA: Não eu quero colocar presilha colorida
FRED: Ai meu Deus, não vou conseguir fazer isso e já esta ficando tarde
Alex entra com uma mochila enorme no colo
FRED: Vai se mudar para escola? O que esta levando aí?
ALEX: São umas coisas para colocar no robô
EMMA: Você vai para casa do Felipe? Papai porque eu nunca posso ir?
ALEX: Por que lá não tem nada para meninas
Rosa a empregada chega
FRED: Ainda bem que você chegou, vê se consegue colocar esse troço no cabelo da Emma
ROSA: Pode deixar
Rosa começa a arrumar o cabelo de Emma
FRED: Alex é melhor irmos pro carro porque estamos muito atrasados
Fred sai com Alex

CENA 5: Manhã  - Casa de Suzana – Cozinha

Suzana acorda, vai até a cozinha e encontra Eric tomando café
SUZANA: Bom dia. Hmm a mesa está arrumada. A Glória veio mais cedo?
FRED: É a Glória já chegou e já foi levar o Felipe para escola, mas quem arrumou a mesa fui eu.
SUZANA: Você preparou o café?
ERIC: Sim, e também fui à padaria comprar pão. Está quentinho ainda
Suzana senta-se à mesa, ao lado de Eric
SUZANA: Por que acordou tão cedo?
ERIC: Tenho uma cliente daqui a pouco. Será que pode me emprestar o seu carro?
SUZANA: Por quê? O que houve com o seu?
ERIC: Ontem a noite ele parou de repente na rua e tive que pedir reboque, ele não ligava por nada.
SUZANA: Por isso chegou tão tarde ontem?
ERIC: Sim, foi um transtorno as oficinas já estavam todas fechadas, felizmente tenho um amigo mecânico e ele recebeu meu carro, mas só vai trabalhar nele hoje. Então me empresta o seu? Estou atrasado
SUZANA: Tudo bem. Eu vou para o escritório de taxi
ERIC: Valeu. Assim que terminar com essa cliente eu passo no escritório e te entrego o carro.
SUZANA: Está bem
Eric pega as chaves e sai.

CENA 6: Manhã – Escritório

Suzana chega ao escritório
SUZANA: Bom dia Luana
LUANA: Bom dia.Esse senhor está te esperando
Suzana olha para um homem sentado na sala de espera
SUZANA: Pois não?
KEVIN: É a senhora Suzana Rodrigues?
SUZANA: Sim, sou eu.
O homem se levanta e Suzana nota uma cicatriz de queimadura no pescoço e em parte do lado esquerdo do rosto dele.
KEVIN: Sou Kevin. Você esteve na minha pousada, disse que queria falar comigo sobre a Joana?
SUZANA: Claro. Por favor, venha até a minha sala

CENA 7: Manhã – Carro – Rua

Eric está no carro preso no trânsito, por causa de um acidente que houve na estrada.
ERIC: Que droga. Acho que preciso comprar uma moto
Eric abre o porta luvas e pega alguns CDs.
ERIC: A Suzana só gosta de musica ruim, credo.
Eric abre o porta luvas para guardar os CDs e derruba alguns papeis. Ele os pega.
ERIC: Não é brincadeira não heim. Olhaa bagunça que a Suzana deixa nesse carro.
Eric olha os papeis, e pega uma pequena nota fiscal
ERIC: Isso é a nota fiscal de um posto de gasolina de Vale Verde. O que isso está fazendo aqui?
Eric olha a data
ERIC: Isso é de dois dias atrás. O que a Suzana foi fazer em Vale Verde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário