domingo, 17 de junho de 2012

Vida & Fama: Christiane Torloni


Na 2ª edição do Vida & Fama de hoje, homenageio a consagrada atriz Christiane Torloni, que já enfrentou diversos problemas em sua vida pessoal e profissional, se mostrando sem dúvida uma atriz completa e que merece admiração de todos.

Sem sombra de dúvidas a vida de Torloni já teve vários acontecimentos e turbulências, porém o maior de todos esses acontecimentos, considero quando no ano de 1991, acidentalmente ela matou o seu filho Guilherme, atropelado. Depois desse acontecimento Chris isolou-se em Portugal com Leonardo (seu outro filho, gêmeo do que morreu) e só retornaria em 1994, para protagonizar a novela A Viagem. Já foi casada com o diretor Dênis Carvalho, teve relacionamentos com o psiquiatra Eduardo Mascarenhas e com o artista plástico Luiz Pizarro, foi casada também com o diretor Ignácio Coqueiro, durando 15 anos, mas nunca chegaram a morar juntos. La Torloni como é chamada, sempre foi muito engajada, com participações históricas em eventos como as Diretas Já, a luta pela democracia e o fim da ditadura., fez duras críticas ao governo petista, classificando-o de "quadrilha" e declara-se contra a reeleição. Dentre as causas sociais que conduz pessoalmente figuram as de relevância como o abaixo assinado, para a preservação da Amazônia que pretende levar ao Congresso Nacional mais de um milhão de assinaturas; e a campanha Bem Me Quer Mulher para o fim da violência contra a mulher.

Seu primeiro trabalho na TV foi em 1969, no Teatrinho Trol da extinta TV Tupi, fez aulas de interpretação e teatro, quando em 1976 foi para a Globo onde interpretou a Juliana de Duas Vidas, depois ela não parou, com inúmeras participações em novelas, minisséries, seriados e etc... Christiane é uma das atrizes brasileiras com mais títulos em seu currículo.


Beijos Galera, esse foi mais um "Vida e Fama" com Carolina Leone;
Até Quarta-Feira, quando falarei sobre Vladimir Brichta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário