quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capitulo 8 de Lua Negra


CENA 1: Hora do almoço – Restaurante

Suzana e Eric chegam ao restaurante
ERIC: Eu me acostumei a nos encontrarmos quase todos os dias para falar dos detalhes do processo, agora vou sentir falta desses encontros
SUZANA: Você devia sair mais, fazer amigos
ERIC: É eu sei que sou meio solitário
SUZANA: Você sempre foi assim?
ERIC: Sim, desde pequeno sou bem reservado
SUZANA: Você é de Vale Verde não é?
ERIC: Sim, eu nasci e cresci lá
SUZANA: Acho que deve ser tranqüilo morar no interior
ERIC: Tranqüilo demais. Por um lado é bom, mas não tem muitas opções de trabalho, estudo e lazer
SUZANA: Por isso veio para cidade?
ERIC: Sim.
SUZANA:Nunca se casou?
ERIC: Não, já tive muitas namoradas,mas nunca me casei. E você é casada?
SUZANA: Sou viúva
ERIC: Viúva? Tão jovem
SUZANA: Sim, foi num acidente de moto, mas tenho um filho de sete anos
ERIC: Sério? Como ele se chama?
SUZANA: Felipe. É um ótimo menino, mas fico muito preocupada com ele
ERIC: Por quê?
SUZANA: Ele tem altas habilidades, é o que as pessoas chamam de “superdotado”, por isso ele tem uns gostos meio diferente dos das outras crianças, e acaba causando certos problemas de relacionamentos
ERIC: Entendo. Eu também era meio excluído na escola, mas não por ser super inteligente
SUZANA: Então por quê?
ERIC: Acho que é porque eu morava em um orfanato
SUZANA: Sim, você comentou isso uma vez. Você nunca conheceu seus pais?
Eric aparenta estar emocionado
ERIC: Eu não gosto de falar disso, eu...
Suzana segura às mãos de Eric
SUZANA: Tudo bem, me desculpe, não vou mais tocar nesse assunto
ERIC: Obrigada por me entender

CENA 2: Tarde – Casa de William – Quarto

Lívia está deitada. William entra carregando Matheus
WILLIAM: Não quer sair um pouco do quarto?
LÍVIA: Não
WILLIAM: Anda, vamos descer um pouco até o pátio, o Matheus está doido para treinar seus passos lá fora
LÍVIA: Leva ele você. Eu não estou com vontade de descer
WILLIAM: Você não pode ficar aí deitada para sempre
LÍVIA: Por favor, me deixa sozinha
WILLIAM: Mas querida...
LÍVIA: William por favor.
William pega Matheus e sai.

CENA 3: Noite – Casa da Suzana

Suzana chega em casa.
GLÓRIA: Boa noite senhora
SUZANA: Oi, Glória e o Felipe?
GLÓRIA: Está no quarto
SUZANA: Glória será que você podia ficar aqui até mais tarde? Eu vou pagar hora extra, claro
GLÓRIA: Tudo bem, a senhora vai sair de novo?
SUZANA: Sim, mas não pretendo demorar muito
GLÓRIA: É trabalho?
SUZANA: Não.Eu vou ao cinema com um amigo
GLÓRIA: Que ótimo, já era hora da senhora arrumar um namorado
SUZANA: Não é namorado, é apenas um amigo
GLÓRIA: Ah, mas já é um começo.
SUZANA: É,mas eu não sei se deveria ter aceitado esse convite
GLÓRIA: Por que não? Não gosta desse amigo?
SUZANA: Esse é o problema eu não sei o que sinto por ele. Ele tem uma vida tão sofrida, é solitário e foi rejeitado pela família, isso me comove e eu não sei isso é bom
GLÓRIA: Como assim?
SUZANA: É que ele tem um olhar de “cachorrinho abandonado” que é impossível dizer não a qualquer coisa que ele peça.

CENA 4: Noite – Entrada do cinema

Suzana e Eric olham os cartazes para escolher um filme
SUZANA: Então que filme quer ver?
ERIC: O que você escolher pra mim esta ótimo. Eu ainda não acredito que consegui dois encontros com você no mesmo dia
SUZANA: Nem eu acredito que aceitei vir ao cinema. Sabe quanto tempo eu não venho ao cinema? Acho que tem uns cinco anos
ERIC: Eu acho que não vou ao cinema há uns dez anos
SUZANA: Sério? Você não gosta de cinema?
ERIC: Gosto, mas nunca tenho uma boa companhia,
SUZANA: Te entendo perfeitamente
ERIC: Mas você é tão linda. Deve ter um monte de cara te convidando para sair
SUZANA: Não muitos
Suzana fica envergonhada
ERIC: Você não vem ao cinema nem com o seu filho?
SUZANA: Não, os tipos de filme que o Felipe gosta nem passam no cinema.
ERIC: Ah sei, filmes “cabeça” né?
SUZANA: Pois é. Bom que tal essa comedia romântica, parece bem leve
Eric se aproxima de Suzana
ERIC: Para mim está perfeito, adoro romances
Eric beija Suzana.
SUZANA: É... bem... é melhor a gente comprar logo os ingressos
ERIC: Sim, vamos
Suzana e Eric seguem para bilheteria e depois entram no cinema.

CENA 5: Manhã – Casa de Suzana – Cozinha

Felipe chega à cozinha e encontra a mesa toda arrumada para o café
FELIPE: Hoje é alguma data especial?
SUZANA: Não, por quê?
FELIPE: Por que a mesa está perfeita, você preparou isso tudo?
SUZANA: Bom, na verdade eu só fiz o café, o resto eu comprei na padaria.
FELIPE: Você foi à padaria logo cedo? Por quê?
SUZANA: Ora, eu quis ter um café da manhã diferente hoje, não posso?
FELIPE: Poder pode, mas é estranho.
SUZANA: Estranho nada. Anda prove esses waffles
Glória chega
GLÓRIA: Bom dia. Nossa que mesa linda
SUZANA: Gostou?
GLÓRIA: Claro. Não me diga que é o seu aniversário? Ou o do Felipe? Poxa eu não comprei nada
FELIPE: Não é meu aniversario, nem o dela.
GLÓRIA: Então o que estão comemorando?
SUZANA: Não estamos comemorando nada. Será que eu não posso fazer um café da manhã mais ajeitadinho de vez em quando?
Felipe ergue um cupcake com glacê cor de rosa e confete em forma de coração
FELIPE: Café mais ajeitadinho?
GLÓRIA: Ah! Já sei, foi o encontro de ontem não é?
FELIPE: Que encontro?
GLÓRIA: Sua mãe foi ao cinema com um amigo ontem
FELIPE: Você tem um namorado?
SUZANA: Não, ele não é meu namorado, pelo menos ainda não. Você não se importa não é querido?
FELIPE: Eu não.
Glória abraça Suzana
GLÓRIA: Estou muito feliz pela senhora
FELIPE: O papo está bom, mas não acham que vou me atrasar pra escola de novo? Eu não aguento mais levar advertência
SUZANA: Oh, eu nem vi a hora.
GLÓRIA: Pode deixar que eu levo ele.
Felipe, pega sua mochila e segue para porta.
SUZANA: Ah! Felipe esqueci de te contar que você foi aceito no curso de eletrotécnica
FELIPE: Legal

DOIS ANOS SE PASSAM

CENA 6: Manhã – Casa de Suzana –sala

Suzana está na sala balançando as chaves do carro
SUZANA: Felipe anda logo, você vai chegar atrasado na escola.
Felipe entra correndo e descabelado
FELIPE: Eu nem tomei café
SUZANA: Você toma no caminho
Suzana entrega a Felipe um sanduíche e uma caixinha de suco
Eric entra na sala ainda de pijama
ERIC: Que gritaria logo cedo. Por que esse menino não estuda numa escola aqui do bairro mesmo?
SUZANA: Já discutimos isso. Anda Felipe.
Felipe calça o tênis, pega a mochila e sai.
SUZANA: Tchau querido, até mais tarde.
Suzana dá um beijo em Eric
ERIC: tchau.
Eric senta-se no sofá e liga a TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário