sexta-feira, 15 de junho de 2012

Capitulo 5 de Lua Negra


CENA 1: Tarde– Carro de Cláudia
Felipe aceitou a carona de Cláudia.
ALEX: Por que está aqui sozinho?
FELIPE: Estudo aqui no centro, mas hoje se esqueceram de vir me buscar
CLÁUDIA: Você deveria ter esperado na escola, não é bom um menino andando sozinho por ai.
ALEX: Quantos anos você tem?
FELIPE: Sete
ALEX: Que legal, eu também.
EMMA: Eu tenho quatro
ALEX: Eu estou na segunda e série e você?
FELIPE: Também, mas era para eu estar na quarta ou quinta série
ALEX: Por quê?
FELIPE: Eu sou superdotado, quer dizer que tenho uma inteligência acima da média
ALEX: Que legal
EMMA: Então por que você ainda está na segunda série?
FELIPE: Minha mãe acha que eu tenho que me relacionar com as crianças da minha idade
CLÁUDIA: Por que você estuda tão longe da sua casa?
FELIPE: Essa escola é uma das melhores do país, as outras eu achava fácil demais.
ALEX: Legal, eu queria ser super inteligente também.
Alex mostra seu jogo para Felipe
ALEX: Gosta de jogar DS?
FELIPE: Não, prefiro ler
Felipe abre a mochila, pega um livro e começa a ler.
CENA 2: Tarde – Rua

Cláudia para o carro em frente a um prédio e Felipe desce
FELIPE: Obrigada
CLÁUDIA: De nada, e da próxima vez espere na escola ate alguém ir te buscar
Felipe segue para a portaria e entra no prédio.


CENA 3: Tarde – Fórum – Salão de Julgamento

Carolina, uma amiga de Emily é chamada para depor. Suzana se aproxima da garota.
SUZANA: Há quanto tempo você e a Emily eram amigas?
CAROLINA: Três anos
SUZANA: Como se conheceram?
CAROLINA: Na escola. Fazem três anos que a Emily foi estudar lá e ficamos amigas logo
SUZANA: Ela tinha muitos amigos?
CAROLINA: Não, mas depois que ela começou a nadar ficou mais popular
SUZANA: Ela mudou depois que começou a praticar a natação?
CAROLINA: Sim, ela ficou mais confiante e se soltou mais
SUZANA: Como assim?
CAROLINA: É que ela não era uma aluna de notas exemplares, e também não tinha muitos amigos, as pessoas na escola mal sabiam o nome dela, mas depois que ela ganhou a competição estudantil, todo mundo ficou conhecendo ela.
SUZANA: E ela gostou disso?
CAROLINA: Claro, ela descobriu algo em que era boa e as pessoas a reconheciam por isso. Ela estava muito empolgada em ganhar a competição estadual
SUZANA: Então a natação serviu para melhorar a auto-estima dela. E o que a família dela achava disso? Ela falava sobre isso?
CAROLINA: Ela dizia que a mãe reclamava que ela treinava muito. Eu acho que a mãe dela não queria que ela ficasse popular
SUZANA: Por que não?
CAROLINA: Porque antes ela deixava a mãe decidir tudo por ela, mas depois ela começoua querer fazer tudo por conta própria
SUZANA: Então a mãe começou a perceber que estava perdendo o controle sobre a filha né. Como era a relação da Emily com mãe?
CAROLINA: Bom, pelo o que ela dizia a mãe a controlava muito. Quando o irmãozinho dela nasceu, ela achou que a mãe fosse finalmente dar mais liberdade a ela, mas não foi bem assim
Suzana vira-se para o juiz
SUZANA: Fica claro que a senhora Lívia não aceitava que a filha estava começando a fazer suas próprias escolhas e culpava a natação, e conseqüentemente quem a colocou nesse esporte como o responsável pela mudança no comportamento da filha.

CENA 4: Tarde – Casa de Suzana – Sala

Glória entra em casa e encontra Felipe assistindo tevê na sala.
GLÓRIA: Graças a Deus! Felipe onde você estava?
FELIPE: Estava aqui. Por que ninguém foi me buscar?
GLÓRIA: Desculpe-me, eu tive um problema com o carro, quando cheguei à escola você não estava mais lá. Você veio de ônibus?
FELIPE: Não, eu não tinha dinheiro para pegar um ônibus, eu gastei tudo no recreio
GLÓRIA: Então como veio para casa?
FELIPE: Consegui uma carona
GLÓRIA: Carona com quem?
FELIPE: Com a mãe de um menino que encontrei na rua
GLÓRIA: O que? Você pegou carona com um desconhecido? Espera só até a sua mãe saber disso
FELIPE: O que queria que eu fizesse? Eu já tinha andado muito, estava exausto. Espera só até minha mãe saber que você me esqueceu na escola
GLÓRIA: Eu não te esqueci, já disse que tive um problema sério com o carro
Felipe se levanta
GLÓRIA: Aonde você vai?
FELIPE: Para o quarto, e não quero ser incomodado

CENA 5: Tarde – Fórum – Salão de Julgamento

Suzana continua interrogando Carolina.
SUZANA: No sábado anterior a morte da Emily, teve a festa de uma amiga, você foi à festa?
CAROLINA: Sim
SUZANA: Emily esteve lá?
CAROLINA: Não
SUZANA: Ela disse onde foi naquela noite?
CAROLINA: Ela disse que ia se encontrar com um amigo
SUZANA: Que amigo? Alguém da escola?
CAROLINA: Não, era um amigo com o qual ela conversava pela internet, mas eu não sei quem é ele.
SUZANA: Sabe o nome desse amigo?
CAROLINA: Não só sei que ele usava o apelido de Lua Negra
SUZANA: Ela já tinha se encontrado com ele antes?
CAROLINA: Acho que sim, mas ela não falava muito sobre isso.
Suzana volta-se para o juiz
SUZANA: Meritíssimo, no computador da vítima foram encontrados conversas com esse tal de Lua Negra e ao que tudo indica era um namoradinho. Eles mantinham contato por cerca de dois meses, as mensagens eram breves e algumas marcavam encontros. Não há nenhuma menção ao local onde esses encontros aconteciam. A última mensagem recebida foi no sábado à tarde o que sugere que a garota não foi à festa da amiga para encontrá-lo.
JUIZ: Investigaram quem é esse Lua Negra?
SUZANA: Sim meritíssimo, a polícia investigou o caso, mas não conseguiu achar o autor. O computador no qual as mensagens foram emitidas é um notebookcomprado a cerca de seis meses em uma loja de usados. A loja funciona ilegalmente, não possui CNPJ e por isso não emite nota fiscal. O proprietário não se lembra quem foi o comprador e não esta sendo possível  rastreá-lo.
JUIZ: Verificaram o computador do réu?
SUZANA: Sim meritíssimo, nada de suspeito foi encontrado.
O juiz anuncia que o julgamento será interrompido e que continuará no dia seguinte.

3 comentários: