quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capitulo 3 de Roleta Russa


 Cena 1/Mansão de Antônio/Sala/Interno/Noite
MARIETA: Mulher da vida do Antônio? Desculpa, mas não vou ficar ouvindo isso. Prazer em te conhecer.
DIANA: Mulher da vida dele sim. Por quê? Você não tem peito para ouvir as verdades?
MARIETA: Se você fosse a mulher da vida dele, era que você que estaria se casando com ele, não eu.
DIANA: E quem disse que eu e o Antonio não chegamos a nos casar? Chegamos sim, mas ele me abandonou. E se essa história de você ser a futura esposa dele for verdade, pode se preparar que a próxima aser abandonada no altar será você.
MARIETA: O Antonio não vai fazer isso comigo, sabe por que? Por que ele me ama, porque ele me disse que eu sou a mulher certa pra ele, porque ele me disse que quer ficar comigo pra sempre.
DIANA: Ele dizia isso pra mim também, e deu no que deu.
MARIETA: Quer saber? Tchau para você. Vou dormir.
DIANA: Tchau. Vade Retro, Satanás.
(Marieta sobe a escada)
DIANA(para si): Que ódio. O cretino do Antonio nunca me disse essas coisas tão bonitas e pra essa vaca, ele fala.
(Yolanda desce as escadas)
YOLANDA: Diana?
DIANA: Oi. É, boa noite, Já estou de saída.
YOLANDA: Não, espera o Antonio.
DIANA: Estou muito cansada. Depois a gente se fala. Beijos.
(Diana sai)

Cena 2/Paisagens de Olinda/Dia

Cena 3/Casa de José/Quarto de Mariana/Interno/Dia
(José entra no quarto de Mariana e abre as janelas. Depois ele vê, admirado, a filha dormindo)
JOSÉ (para si): Minha menina. Amo tanto você. Não vou deixar nenhum mal acontecer com você, filha.
(José dá um beijo na testa da filha e sai)
(Uma cobra sai de debaixo da cama de Mariana)

Cena 4/Casa de José/Cozinha/Interno/Dia
(José está coando o café quando ouve um grito. Ele sai correndo em direção ao quarto de Mariana)

Cena 5/Casa de José/Quarto de Mariana/Interno/Dia
JOSÉ: Filha, porque está chorando? O que aconteceu?
(Mariana, desesperada, aponta para a cobra, que está no canto da parede)
JOSÉ: Uma cobra!

Cena 6/Paisagens do Rio de Janeiro/Dia

Cena 7/Mansão de Antonio/Quarto de Antonio/Interno/Dia
ANTONIO: Bom dia
MARIETA: Bom dia. Já está acordado?
ANTONIO: É. Eu acordo cedo. Vamos descer para tomar o café?
MARIETA: Acho melhor não.
ANTONIO: O que foi que aconteceu? Estou te achando triste.
MARIETA: A Diana apareceu aqui e eu acabei batendo boca com ela. Eu não queria, mas ela me provocou. Antonio, ela ainda gosta de você.
ANTONIO: Não estou acreditando nisso. Hoje vou atrás da Diana e colocar um ponto final nessa historia.
Cena 8/Mansão de Medeiros/Interno/Dia
DIANA: Discuti. Discuti mesmo. Quem o Antonio pensa que é pra levar uma vagabunda para dentro da casa dele e dizer que vai se casar com ela? É pura sacanagem.
DÉBORA: Mana, não fica assim. Você tem cartas na manga que eu sei. Do jeito que você é inteligente, vai saber a hora certa de usá-las.
(Nathalia chega com o celular na mão)
NATHALIA: Tia, telefone para a senhora.
(Diana pega o celular)
DIANA: Alô. Dona Yolanda?

Cena 9/Casa de José/Sala/Interno/Dia
MARIANA: Obrigada por me salvar da cobra, pai.
JOSÉ: Eu te amo, minha filha. Vou te proteger sempre.
MARIANA: Cadê a mamãe? Ela já chegou de Recife?

Cena 10/Restaurante/Interno/Dia
(Diana chega e vê Yolanda sentada em uma mesa. Ela se senta a frente de Yolanda)
DIANA: O que quer comigo?
YOLANDA: Você sempre sabe que eu torci pelo seu relacionamento com meu filho dar certo.
DIANA: Sei. Mas e daí?
YOLANDA: Daí que eu não quero que ele se casa com a roceira olindense da Marieta. Quero te fazer uma proposta.
DIANA: Qual?
YOLANDA: Vamos fazer um pacto? Um pacto onde eu e você nos uniremos para acabar com essa palhaçada de casamento entre o Antonio e a Marieta. O que me diz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário