terça-feira, 17 de abril de 2012

Cheias de Charme | Primeiras impressões levam a uma trama recheada de humor e apelo popular


cheiasdd Cheias de Charme | Primeiras impressões levam a uma trama recheada de humor e apelo popular
Cheias de Charme mostrou em seu primeiro capítulo que não tem medo de ousar. Não que isso estivesse menos evidente nas chamadas de estreia da novela, mas ainda assim, sua largada foi dada de forma eficaz e conseguiu trazer uma trama mais divertida e interessante do que sua antecessora, que apesar de ter tido melhor desempenho na sua estreia em termos de audiência, foi perdendo o fôlego rapidamente.
O novo folhetim das 7 conta a história de três empregadas domésticas: Penha (Taís Araújo),Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drumond). Após um dia cheio de confusões, as três acabam se conhecendo em uma delegacia e surge a partir daí uma grande amizade, algo que lembrou muito o primeiro capítulo da novela Quatro Por Quatro, de Carlos Lombardi, grande sucesso do início da década de 90.
A narrativa utilizada no primeiro capítulo é bastante conhecida em filmes e seriados. O espectador é apresentado aos fatos recentes mas fica sem entender nada do que está acontecendo. Em seguida, o tempo corre para trás e leva o público ao momento exato em que os fatos apresentados desencadeiam ao prelúdio da trama.
chayene4 660x412 Cheias de Charme | Primeiras impressões levam a uma trama recheada de humor e apelo popular
Cláudia Abreu interpreta a cantora de forró Chayene em 'Cheias de Charme'
Mas apesar de girar em torno destas três domésticas, a trama não se limita apenas aos sonhos destas pobres mulheres. Eis que quem rouba a atenção do público durante todo o capítulo é a cantora de forró Chayene, brilhantemente vivida por Claudia Abreu. Ao seu lado, também se destaca o cantor galã Fabian (Ricardo Tozzi). Juntos em um dueto apresentado no meio do capítulo, a dupla torna bastante evidente o quanto a emissora busca um novo conceito de novela para este ano.
De forma bastante debochada, os personagens não pouparam shows de exibicionismos e performances beirando ao exagero que levavam o público ao delírio. Tudo de forma muito bem humorada e divertida.
Outro destaque se deu pela abertura, que mostra as domésticas caracterizadas como personagens de desenho animado e envoltas de muito brilho, cor e breguice. Exatamente como tem que ser. Tudo isso regado ao som de ‘Ex Mai Love’, da cantora de tecnobrega Gaby Amarantos, a extravagancia em pessoa.
Em relação aos personagens coadjuvantes ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas a personagem Dinha (Juliana Alves) promete render diversos momentos significativos para a trama ao rivalizar com a fanática Rosário. No restante, ainda não tivemos muito destaque para os outros personagens, afinal, com um elenco de protagonistas forte fica difícil se envolver com os secundários logo de cara.
Cheias de Charme pode não ter tido uma estreia avassaladora, mas certamente charme não faltou em seu primeiro capítulo. Resta aguardar para tirarmos mais conclusões, mas é notável o empenho dos novos autores para alavancar a audiência do horário. Com sua média em 35 pontos, certamente a novela deve conquistar exatamente o que a Globo vem buscando em sua nova grande de programação – o apelo popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário