segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 86




Cena 1 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Rogério com a arma na cabeça de Daniel.
Rogério – Quer saber onde a sua mãe está?
Daniel – Fala!
Rogério – No meu porão... Foi lá que ele viveu todos esses 20 e poucos anos, foi lá que ela deu a luz você e foi lá que lhe arranquei dos braços dela!
Daniel – Você manteve a minha mãe em cárcere privado?
Rogério – Era o único jeito de tê-la perto de mim!

Cena 2 / Hospital / Quarto / Interior / Tarde
Manoela – Eu estou a minutos de ir para a sala de cirurgia e o Henrique ainda não voltou!
Leonora – Calma filha, logo ele chega!
Manoela – QUE ÓDIO!
Leonora – Não diga isso, é uma hora tão bonita!
Manoela – Bonita é o caramba, esse filho só vai servir por que é a segurança que eu tenho em manter o Henrique preso a mim!
Leonora – Mas um simples exame de DNA revelaria que...
Manoela – Do que você está falando?
Leonora – Eu sei que esse filho não é do Henrique minha filha!
Manoela – Nunca mais repita isso ouviu bem?

Cena 3 / Casa de Rogério / Frente / Externo / Interior / Tarde
Silveira – ROGÉRIO EU VOU ENTRAR!
Rogério abre a janela e com uma arma apontada para Daniel.
Rogério – Se alguém tentar entrar eu atiro nele!
Silveira  – Tudo bem, ninguém vai entrar, se entregue e saíra tudo bem!
Rogério – Me entregar nunca!
Rogério fecha a janela.
Silveira – Não podemos arriscar!
Cena 4 / Hospital / Quarto de Ana / Interior / Tarde
Ana – E o bebê onde esta?
Pedro – No berçário é claro!
Ana – Por que você esta assim?
Pedro – Talvez por que o seu filho com Henrique tenha nascido!
Ana – Você me disse que não se importava, que ia amar essa criança como se fosse sua!
Pedro – É eu disse, mas eu já disse tanta coisa e não cumpri, eu não suporto a ideia de criar essa criança, de criar um filho do Henrique!
Ana – Pedro?
Pedro – Eu vou sair, depois eu volto!

Cena 5 / Casa de Rogério / Frente / Externo / Tarde
Silveira – Nós vamos ter que negociar, se não o Daniel pode sair ferido!
Henrique – Mas negociar? Nós temos que prendê-lo!
Silveira – Agora vai ser impossível, ele pode matar o Daniel, nós vamos ter que deixá-lo sair!
Flávio – É injusto ele tem que pagar pelo que fez!
Silveira – Ele vai pagar, e chega, não se metam no meu trabalho!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Tarde
Agenor – Mas vocês já vão?
Juliano – Sim, eu começo segunda!
Janaína – Não se preocupa sogro, eu vou cuidar muito bem do Juliano!
Carolina – E a de você que não cuide!
Janaina abraça Carolina.
Juliano – Vamos?
Janaína – Sim!
Juliano e Agenor se abraçam.

Cena 7 / Casa de Rogério / Sala q Interior / Tarde
Daniel na mira do revolver.
Daniel – Você vai pagar por tudo!
Rogério – O Brasil é um país de impunes meu caro, eu sairei ileso!
Daniel – Você vai apodrecer na cadeia!
Rogério sorri.
Daniel – O meu pai confiou em você, ele era o seu melhor amigo!
Rogério – AMIGO? Amigo não faz o que ele fez comigo! Eu amava a sua mãe e ele me tirou ela!
Daniel – Você não ama ninguém, você é um doente!

Cena 8 / Hospital / Sala de espera / Interior / Tarde
Leonora – E o Henrique não apareceu!
Solange – Ele me ligou, ele está com a policia!
Leonora – Com a policia?
Solange – Descobriram quem é o assassino de Carmem e Otávio Santiago e pode ter certeza que vão descobrir mais crimes cometidos por essa mesma pessoa!
Leonora – E quem é?
Solange – Rogério Brandão!
Leonora – Rogério Brandão? O médico?

Cena 9 / Casa de Rogério / Frente / Externo / Tarde
Silveira – Já chega, eu vou invadir a casa!

Cena 10 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Daniel – Eu quero ver a minha mãe!
Rogério – Você nunca viu e não a verá agora!
Daniel – Cretino!
Rogério – Eu vou acabar com você, você não devia ter nascido, eu permiti que você nascesse por que a Regina me implorou isso!
Daniel parta para cima de Rogério. Os dois caem no chão. Rogério deixa a arma escorregar. Daniel lhe da um soco, seu nariz começa a sangrar. Rogério empurra Daniel e pega à arma. Os dois voltam a se engalfinhar no chão, até que arma dispara. Ambos para imediatamente, os dois se olham.
Não se sabe quem foi atingido.
Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário