CENA 01 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / QTO. GILBERTO
/ NOITE
Gilberto, Selma e
Laura Dagmar no quarto. Gilberto está atônito com o vídeo que acabou de ver.
GILBERTO – Selma, tem
certeza de que isso é verdade?
SELMA – Certeza,
certeza eu não tenho... Mas a Sandreia sumiu e até hoje não deu mais notícias.
L. DAGMAR – É verdade,
Gilberto. Ela nunca mais apareceu...
SELMA – O Plínio
também sumiu e na audiência que eu tive com o Estevão há uns meses atrás, o
cara me apareceu com outro advogado! Pode uma coisa desta?
GILBERTO – (confuso)
Pera aí, pera aí: você se separou do Estevão?
Selma suspira e se
senta numa poltrona ao lado da cama do hospital.
SELMA – Pelo visto eu
e a Laura vamos ter que passar o resto da noite aqui te contando tudo o que
aconteceu nesse meio tempo em que você esteve internado... Bem, é o seguinte:
depois que você se internou aqui nessa clínica, o Estevão descobriu que havia
ganhado uma fortuna na raspadinha e...
A conversa vai ficando
em off. CAM pega o rosto de Estevão prestando atenção em todas as palavras que
Selma está dizendo.
CORTA PARA:
CENA 02 / INTERIOR / APÊ DE ANTÔNIO / SALA / NOITE
Antônio, Patrícia e
Tharso se encarando.
ANTÔNIO – Quer dizer
então que os dois... Os dois faziam parte de uma rede internacional de tráfico
de drogas na Holanda?!
PATRÍCIA – Papai, eu
posso explicar...
Patrícia se aproxima e
leva uma bofetada na cara. Ao cair no chão, percebe que a sua boca está
sangrando.
ANTÔNIO – (furioso)
Não chega perto de mim, sua bandida! Nem você, traste! Sempre desconfiei desse
casamento repentino dos dois, mas nunca pensei que por trás de tudo isso tinha
essa história podre e suja! O dinheiro que eu te mandava era pra quê? Pra
mandar fazer droga? Pra (tom) financiar essa tua falcatrua? Meu Deus... E eu
aqui me matando de trabalhar pra receber isso em troca: uma filha bandida e
casada com um bandido.
PATRÍCIA – (chorando)
Pai...
ANTÔNIO – Eu quero que
você e esse merda do teu marido saiam de casa agora! Anda!
Antônio pega Patrícia
pelos cabelos e a arrasta para fora do apartamento. Tharso vem atrás, mas leva
um empurrão. Antônio fecha a porta, furioso e começa a chorar.
CORTA PARA:
CENA 03 / INTERIOR / CORREDOR DO PRÉDIO / NOITE
Tharso abraça
Patrícia, que desaba em seus ombros.
THARSO – Agora não é
hora, Patrícia. Você tem que ser forte e seguir em frente!
PATRÍCIA – (chorando)
Não dá Tharso, não dá! Maldita hora em que eu voltei para o Brasil: tinha que
ter fugido pra Nicarágua!
THARSO – Eu te levo
daqui... Vamos.
Tharso apoia Patrícia
em seus braços e vai embora com ela.
CORTA PARA:
CENA 04 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / GAIOLA / NOITE
Tom está sentado na
gaiola quando Victor Hugo aparece na janela. Ele mostra uma marreta, mas na
hora em que vai quebrar o vidro, Maria Gilderoy aparece e ele se esconde.
M. GILDEROY – Voltei
Tomzitcho! Mas voltei com uma surpresa que você vai (tom) amar!
TOM – E qual seria
essa surpresa?
Maria Gilderoy liga
seu Ipod no som. É quando começa a tocar INFILTRADO – BAJOFONDO e ela vai
fazendo um lento e sensual strip-tease. Tom fecha os olhos, mas Maria pega um
chicote e lhe dá uma chibatada.
M. GILDEROY – Cê tem
fetiche com pancada, é Tom? Não se preocupe: depois do meu show para você eu
vou te levar pro tronco lá do meu quarto! Você vai gritar de prazer, Isaurete!
TOM –
Nããããããããããããããããããããããooooo! Socorro!
Na hora em que Maria
Gilderoy tira a calcinha, Victor Hugo quebra a janela e bate em Maria com a
marreta. Em seguida, começa a bater na gaiola, mas Maria aplica a mesma injeção
que aplicou em Tom e Victor desmaia. Tom tenta fugir, mas ela aplica a mesma
substância nele, que desmaia também.
CORTA PARA:
CENA 05 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / SALA / NOITE
Estevão está
assistindo televisão quando Terezinha aparece com Calixto ao seu lado.
ESTEVÃO – (surpreso)
Doutor Abelardo, você por aqui?! Pensei que já estivesse dormindo.
CALIXTO – Dona Tereza
me ligou querendo te contar uma coisa muito importante, Estevão.
TEREZINHA – (fingida)
Tive que ligar para o nosso advogado primeiro, meu amor... Quando descobri você
não estava em casa e fiquei com medo de atrapalhar seus negócios no trabalho,
então liguei para o doutor Abelardo mesmo.
Estevão se levanta.
ESTEVÃO – Então diga
Terezinha. O que de tão importante você tem pra me falar?
TEREZINHA – (mão na
barriga, sorrindo) Eu estou grávida!
Estevão perde o
equilíbrio e se apoia em Calixto. Terezinha põe as mãos em suas costas e sorri.
TEREZINHA – Eu sei que
é muita emoção pra você agora, meu amor, mas com o tempo você se acostuma
e.../corta
ESTEVÃO – /Tira.
TEREZINHA – (surpresa)
Como, meu bem?
ESTEVÃO – (recuperado)
Tira essa criança agora! Não quero um fedelho rondando a minha casa e
infernizando a minha vida!
Terezinha e Calixto
ficam chocados com a reação de Estevão, que sobe para o quarto.
CALIXTO – E agora?
TEREZINHA – E agora
que fodeu, querido.
CORTA PARA:
CENA 07 / EXTERIOR / ALTO DA BOA VISTA / NOITE
A polícia está
correndo atrás de Laura, que está em alta velocidade. Atrás das viaturas, vêm
os carros dos repórteres e, no céu, dois helicópteros acompanham toda a cena.
Alguns carros aparecem na frente de Laura, mas ela desvia com sucesso. Os
carros a perseguem e Laura dá o dedo do meio para os policiais.
LAURA – Acabou a
palhaçada!
Laura joga o carro
contra o precipício. Os policiais param e observam o carro capotando cada vez
mais ali dentro. De repente o carro explode.
CORTA PARA:
CENA 08 / EXTERIOR / ORLA DA PRAIA / MADRUGADA
Lurdinha está olhando
para as pessoas indo e vindo quando Delma se aproxima.
DELMA – Quer um
conselho? Vai pra casa, toma uma umas e dorme.
LURDINHA – Dormir? E
como eu faço pra esquecer todo esse sofrimento, Delma? Tudo bem: hoje eu encho
a cara, desmaio no sofá e tudo mais... Mas e no dia seguinte? Como vai ser? Vai
tudo vir à tona de novo, minha filha, tudo! Não tenho mais família!
Lurdinha volta a
chorar e Delma a abraça.
DELMA – É preciso
encarar as coisas de frente, menina... Eu vi no jornal que você tá noiva
daquele dançarino famoso. Ele não me parece má pessoa. Tenho certeza que os
dois vão ser muito felizes juntos.
LURDINHA – Deus te
ouça...
Lurdinha se levanta.
LURDINHA – Eu... Eu
vou pra casa falar com o meu pai.
Lurdinha vai embora e
Delma segue para o Morro D’Água.
CORTA PARA:
CENA 09 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / MADRUGADA
Estevão acabou de
ouvir tudo o que Selma contou. Laura Dagmar está assistindo tudo de pé.
ESTEVÃO – (se
contendo) Minha irmã... Minha irmã é uma... (joga, com os braços o notebook no
chão) VADIA!
Ele começa a bater os
braços com toda a força que tem dentro de dele. Cheio de ódio e raiva, ele
grita o nome da irmã junto com vários outros adjetivos negativos. Selma até que
tenta conter, mas sem sucesso. Marques e as enfermeiras entram para ver o que
está acontecendo e se deparam com a cena.
MARQUES – (furioso)
Tirem as duas daqui. Saiam, saiam!
Laura Dagmar e Selma
pegam o notebook do chão e vão embora. Marques aplica uma calmante nas veias de
Gilberto, que acaba adormecendo cheio de lágrimas nos olhos.
CORTA PARA:
CENA 10 / EXTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / JARDINS /
MADRUGADA
Selma está rindo
enquanto Laura Dagmar vem atrás.
L. DAGMAR – Coitado
dele, Selma. Você não tem pena não?!
SELMA – Pena?! Tá
maluca, Laura Dagmar?! Sabe quando eu vou ter pena daquela vagabunda? NUNCA!
Selma continua rindo e
as duas vão para casa.
CORTA PARA:
CENA 11 / INTERIOR / APÊ ANTÔNIO / QUARTO / MADRUGADA
Antônio está com
vários copos de uísque jogados ao longo do quarto. Ele, por sua vez, está
jogado no chão e sem camisa. O quarto está completamente apagado. É quando a
luz do abajur acende do nada e ele fica assustado, tentando apaga-la, mas sem
sucesso. De repente, letras escritas com sangue aparecem na parede do quarto de
Antônio. Aos poucos essas letras vão formando palavras, que formam a seguinte
frase:
“VOCÊ VIA MORRER ANTONIO TE ESPERO
AQUI NO INRFERNO EU VOCE E LAURA
AQUI E MUTOI QUENTE E TODOS NOS VAMOS ARDER JUNTOS JUTNO CMO O CAPETA HAHAHAHAHAHA”
Antônio começa a
chorar e berrar de medo. É quando ele vê o espírito de Beto coberto de sangue
no espelho e desmaia. Após um tempo, as luzes se apagam, o sangue sai da parede
e Lurdinha entra no quarto.
LURDINHA – Dormiu...
Lurdinha sai do quarto
e vai tomar um banho para dormir em seguida.
CORTA PARA:
CENA 12 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / QTO. CASAL /
MADRUGADA
Terezinha entra
lentamente e encontra Estevão deitado na cama.
TEREZINHA – (triste)
Estevão, eu vou te dar um tempo pra repensar melhor na sua decisão... Acho que
você ficou muito nervoso e acabou agindo de maneira esquisita... Vou dormir em
um hotel. Amanhã eu volto.
Terezinha pega a sua
bolsa e fecha a porta. CAM pega Estevão com os olhos fechados, já que ele
estava dormindo e nem ouviu o que Terezinha falou.
CORTA PARA:
CENA 13 / INTERIOR / HOTEL / MADRUGADA
Terezinha e Calixto
deitados na cama do hotel.
TEREZINHA – (indignada)
Mas como é que eu ia adivinhar que o CORNO do Estevão ia reagir daquele jeito,
hem? Nunca!
CALIXTO – Agora você
tem que se fazer de sofrida, Terezinha.
TEREZINHA – Eu sei
disso e eu vou me fazer, querido. Você vai ver: não vai existir ninguém mais
sofrido do que eu.
Os dois se beijam e
vão dormir.
CORTA PARA:
CENA 14 / IMAGENS
Amanhece no Rio de
Janeiro.
CORTA PARA:
CENA 15 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / QUARTO
GILBERTO / MANHÃ
Terezinha chega ao
quarto e abraça Gilberto.
TEREZINHA – Gilberto,
eu tenho uma novidade bombástica para te contar.
GILBERTO –
(sorridente) Eu também tenho.
TEREZINHA – Não me
diga que você já está conseguindo andar?!
GILBERTO – Não,
Terezinha, não estou conseguindo andar, mas eu fiz um progresso muito grande em
relação à minha vista.
TEREZINHA – Como
assim?
GILBERTO – Eu descobri
tudo o que você fez pra pagar o meu tratamento aqui nesta clínica, inclusive
você ter matado a Sandreia e o Plínio.
Terezinha fica
catatônica.
CORTA PARA:
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