quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 24



Cena 1 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Cícero encara Henrique.
Cícero – Demitido?
Henrique – Eu não gosto de ser grosso com ninguém, mas você passou de todos os limites Cícero! Eu juro que tentei relevar, mas...
Cícero – Você não pode me demitir! Eu sou acionista!
Henrique – Acionista minoritário Cícero! Suas ações não representam nada nesse grupo! Agora, por favor saia, passe no RH e acerte suas contas!
Cícero balança a cabeça positivamente.
Cícero – Você vai se arrepender disso Henrique, pode ter certeza!

Cena 2 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde.
Otávio entra em casa ressabiado, Marcela está sala.
Otávio – Sua mãe onde está?
Marcela – No quarto eu acho!
Marcela sobe as escadas, Samantha vem descendo com uma mala.
Otávio – Samantha?
Samantha – Otávio! Que cara é essa meu querido?
Otávio – E essa mala?
Samantha – Isso? Há são algumas roupas que vou doar!
Otávio – Há para doar!
Samantha – Sim, pensou que fosse o que?
Samantha se aproxima e o beija.
Otávio – Não, não pensei nada!
Samantha – Sei! Sabe o que mandei preparar para o jantar?
Otávio – Não?
Samantha – Seu prato preferido!
Otávio – Não acredito?
Samantha – Lombo Suíno grelhado ao mel...
Otávio a beija.
Otávio – Você é a melhor esposa do mundo!

Cena 3 / Grupo Santiago / Recepção presidência / Interior / Tarde.
Daniel levanta e vai para o elevador.
Natasha – Já vai?
Daniel – Sim!
O elevador abre.
Natasha – Segura, por favor!
Daniel segura a porta. Natasha sai apressada e torce o pé, ela caí no chão gritando de dor. Daniel se aproxima.
Daniel – Você está bem?
Natasha – Está doendo muito!
Daniel – Consegue ir andando?
Natasha – Não, sei!
Natasha tenta ficar de pé, mas não consegue. Daniel a pega no colo.
Daniel – Vou te levar para o hospital!
Natasha – Não precisa você tem seus compromissos!
Daniel balança a cabeça negativamente.

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde.
Lauderes – Flávio?
Flávio – (off) Oi Lauderes, o que aconteceu?
Lauderes – Eu vou direto ao assunto! Eu passei pelo quarta da Ana hoje e escutei ela conversando com Pedro... Uma papo muito estranho!
Flávio – Estranho? Estranho como Lauderes? Explica isso melhor!
Lauderes – Eu não posso falar por telefone!
Flávio – Faça o seguinte, venha até minha casa a noite e conversamos!
Lauderes – Certo! A noite estarei ai!

Cena 5 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite
Henrique entra.
Solange – O que houve filho?
Henrique – Estresse mamãe, só isso!
Solange – Pedro novamente?
Henrique – Não! Graças a Deus Pedro nunca mais apareceu!
Solange – Então?
Henrique – Cícero! Infelizmente tive que demiti-lo!
Solange – Demiti-lo? Sinto por Maria, que é uma mulher boa e de caráter!
Henrique – Eu também, mas ele passou de todos os limites hoje!
Solange – O que ele fez?
Henrique – Vou subir, tomar um banho e depois lhe conto!
Henrique dá um beijo na mãe e sobe as escadas.

Cena 6 / Apartamento de Maria / Sala / Interior /Noite
Cícero – Aquele moleque..
Maria – O que foi Cícero? 
Cícero – Aquele moleque do Henrique me demitiu!
Maria – Demitiu? Mas por quê?
Cícero – Sim! Por que fui exigir um direito meu!
Maria – Que direito Cícero? Pelo amor de Deus!
Cícero – Como que direito? Eu sou acionista, tenho todo direito de ir para diretoria!
Maria – Cícero, sinceramente foi bem feito!
Maria vai para o quarto.
Cícero – Mas esse garoto não perde por esperar!

Cena 7 / Morro / Casa de Janaína /Frente / Externo / Noite
Juliano sai da casa de Janaína. Os dois se despedem com um beijo na boca, um dos capangas de Caveira vê.

Cena 8 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite.
Marcela caminha aflita de um lado para o outro com telefone nas mãos.
Marcela – Atende...
Otávio a olha.
Marcela continua de um lado para o outro.
Otávio – Vais gastar todo o piso se continuar assim!
Marcela o olha, mas não fala nada.
Otávio – O que foi? Só pode ser coisa do retirante!
Marcela – Retirante papai? Olha... Não! Eu não vou brigar com você!
Marcela sobe para o quarto.

Cena 9 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.
Flávio abre a porta.
Lauderes – Obrigada por me receber doutor Flávio!
Flávio – Imagina! Sente-se!
Lauderes – Obrigada!
Flávio – Então? O que foi que você ouviu?
Lauderes – Ana estava falando com Pedro ao telefone e disse que a verdadeira Ana ligou para casa!
Flávio – Verdadeira? Como assim?
Lauderes – O mais estranho é que a tarde realmente ela atendeu o telefone e mentiu que Adolfo não morava mais ali, não disse que ele havia falecido!
Flávio – Muito estranho, a troco de que ela mentiria?
Lauderes – Eu perguntei se era sobre Adolfo, mas ela não respondeu!
Flávio – Fique de olhos abertos Lauderes! Eu realmente espero que não seja o que estou pensando!

Cena 10 / Pronto socorro / Frente / Externo / Noite.
Daniel e Natasha saem do prédio.
Natasha – Obrigada! Você é um verdadeiro gentleman!
Natasha se aproxima e dá um beijo no rosto de Daniel, quase na boca, provocando-o, Daniel se afasta.
Daniel – Não foi nada!
Natasha – Sério! Nunca fui tão bem tratada! Se fosse qualquer outro não teria me trazido até aqui e ficado comigo esse tempo todo!
Daniel – Qualquer um com educação faria isso, Natasha!
Natasha sorri.

Cena 11 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Noite
Lauderes entra. Ana Clara está sentada e a olha.
A Clara – Onde você estava?
Lauderes – Tive que sair para resolver uns problemas pessoais!
A Clara – Você me deixou sozinha aqui! E se eu precisasse de algo?
Lauderes – Eu não lhe deixei sozinha dona Ana, há outros empregados nesta casa!
A Clara – Mas você é a governanta, e o seu lugar é aqui dentro!
Lauderes – Tudo bem! Prometo que isso não se repetirá!
A Clara – Ótimo!

Cena 12 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.
Henrique entra.
Flávio – Que bom que veio!
Henrique – Vim o mais de pressa que pude!
Flávio – Lauderes esteve aqui hoje e me contou um papo estranho que ela ouviu de Ana com Pedro!
Henrique – E?
Flávio – Ela ouviu Ana falar algo sobre uma verdadeira Ana com Pedro!
Henrique – Verdadeira? Você não acha que essa Ana... Você mesmo disse que o Pedro não seria capaz!
Flávio – Eu estou confuso! Pedi que Lauderes ficasse de olhos abertos!
Henrique e Flávio se encaram.

Cena 13 / AMANHECE.

Cena 14 / Grupo Santiago / Sala da presidência /Interior / Manhã
Maria entra na sala de Henrique.
Henrique – Bom dia Maria!
Os dois se cumprimentam com dois beijos no rosto.
Maria – Bom dia meu querido!
Henrique – Imagino por que esteja aqui!
Maria – Por Cícero! Peço que o desculpe!
Henrique – Maria, você sabe o quanto gosto de você, o quanto eu gostava de Adolfo, mas Cícero passou de todos os limites ontem! Se eu devolver o emprego a ele, onde vai estar a minha autoridade? Qualquer funcionário vai poder entrar aqui e fazer o quiser, por que eu não vou pode puni-lo!
Maria – Eu lhe entendo... Você tem toda a razão! Esses 5% que Adolfo nos deixou subiu a cabeça de Cícero!
Henrique concorda balançando a cabeça positivamente.

Cena 15 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Cícero está na sala. Pedro desce as escadas.
Pedro – Então? Espero que seja realmente importante o que tem para me falar!
Cícero olha Pedro, que ainda desce as escadas e sorri.
Cícero – Eu tenho uma proposta a lhe fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário